MALDITO EI AOKI!!
ESTRAGOU MEU RAGE!!
Urubochi aprendeu lições sobre como adaptar um roteiro para televisão, e o Ei Aoki fez o trabalho dele em usar seu talento pessoal da melhor forma possível.
O ponto não é a história nem personagens, pelo menos nesse primeiro episódio, apenas a direção geral do episódio.
O Ufotable tendo o que animar fará isso com muita qualidade, é o padrão mínimo do estúdio, então nenhuma surpresa aqui. As música da Yuki Kajiura são boas, nenhuma surpresa aqui também. O ponto foi mesmo a direção, com o roteiro do diretor também. Deu ritmo.
Uma coisa só que eu vou apontar que eu reparei: parece que estão se concentrando totalmente nos personagens e conflito deles e mandando a pretensão para o lixo.
Quando critiquei Kara no Kyoukai, a principal reclamação foi como o roteiro tinha LIXO pretensioso. Puro L-I-X-O bosteológico. Uma falação ridícula que não levava a nada e junto com isso personagens com cara de porta e apáticos. Fate Zero só parece com KnK até agora no visual pois no resto é completamente diferente. O foco é o que os personagens tiram das bostologias deles e como eles reagem, como agem, ao que suas convicções os levam. O maior exemplo disso é no final quando o Kirei vai invocar a Saber e faz uma curta explicação do ritual: "quem faz o trabalho é o Cálice, eu só entro com a energia para ajudar".
Só isso. Sem discursos, sem teorias, sem blablablá e bostologia forçadas. Isso NÃO INTERESSA. Só interessa o efeito e possível consequência, nada mais.
Se essa característica não foi apenas um fato isolado do primeiro episódio, então sim, Fate Zero será muito bom.
Mas eu preferia ainda que tivesse sido ruim só para falar mal...