(26/08/2012, 22:28)rapier Escreveu: É exatamente isso o que parece. Pelo próprio anime, SAO é o MMO com maior proporção de n00bs da face da Terra.
Na real, é algo bem simples - você pode morrer jogando, as front lines, as pessoas que tão na frente tem o maior risco de morte - e morte é algo constante e real, até eles se estabilizarem e organizarem, a maioria das pessoas que estavam lá foram morrendo, até o presente momento mortes por acidentes ou erros acontecem ~
A maioria das pessoas simplesmente não está disposta a se por em risco, e com razão, elas procuram alguma atividade pra conseguir passar o tempo e não entrar em depressão / insanidade, pessoas que viras mercadores por 'n' razões, pessoas que procuram apenas matar monstros pra conseguir distrair e sobreviver, pessoas que acham outras formas de lazer - o número de pessoas que atualmente se dedicam ao jogo é um número ínfimo.
A razão do Kirito nesse meio ser ainda mais 'OP' é o simples fato de jogar solo, de não ter horários, de ser viciado no jogo a um ponto extremo - tudo em relação a quanto o Kirito é 'foda' no jogo é perfeitamente aceitável no ponto de vista de um MMORPG - MMORPG é o gênero que compensa tempo investido mais do que tudo, a não ser que seja Fremmium, mas ai é outra história.
(26/08/2012, 22:24)Pierrot Escreveu: Mesmo Kirito sendo esse fodão ele não e tão famoso ou respeitado dentro do jogo como pareceu ser a Asuna.
Eu acho isso meio exagerado.
Na real, não.
Você joga um jogo e conhece os 'top players' por nome, mas você conhece todos? Não existe um sistema de ranking, então as pessoas só conhecem os jogadores de level alto pela fama deles - a Asuna é membro de um clã famoso, como vimos no episódio 5 ela é sempre presente nos bosses e é uma das pessoas que organizam as raids, ela é uma das (de acordo com a VN) poucas mulheres, e ainda é consideravelmente bonita e com uma boa personalidade - o Kirito no entanto é um solo player, alguém que não se relaciona com a comunidade salve raras exceções e pouco conhecido, a estória dos Beaters só ajuda a ele não se envolver com nada nem ninguém.
É perfeitamente natural que a Asuna seja conhecida enquanto o Kirito no máximo tenha rumores, por ser o único solo player nos andares de cima. Tanto é que em todas as side-stories ninguém conhecia ele, ele simplesmente não é famoso entre os jogadores normais, no máximo como 'the black swordsman' e apelidos genéricos.
(26/08/2012, 17:34)rapier Escreveu: Os três. Se você reunir um grande número de pessoas, sempre haverá aquelas que farão merda por padrão. Só ver filmes de zumbi: em tese todos saberiam minimamente como agir, mas sempre tem uma ruma de gente fazendo merda.
Não acho necessário. Um só líder geraria mais confusão que união.
É um exemplo interessante o filme de zumbi... Mas se nós estamos falando de teoria então SAO tem mais chance de dar certo pois quase todo mundo já luta, juntam-se em pequenas equipes e usam táticas. E já existem as guildas que seguem uma cadeia de comando. É só aumentar a escala. Se dividir em várias células diferentes cada uma com um líder diferente? Se alguém fazer merlin vai ficar contido naquela célula apenas e vai ficar mais fácil de resolver.
E para controlar as células eles podem fazer um tipo de conselho para tomar as decisões, votação, etc.
A questão dos noobs não é o fato deles seguirem ou não uma vida normal e não lutarem, mas sim das limitações dos jogadores. O Kirito parece ter sempre um conhecimento maior que os demais sobre o jogo. Do primeiro episódio até aqui ele sempre dita o que precisava ser feito.
(26/08/2012, 23:21)Pierrot Escreveu: A questão dos noobs não é o fato deles seguirem ou não uma vida normal e não lutarem, mas sim das limitações dos jogadores. O Kirito parece ter sempre um conhecimento maior que os demais sobre o jogo. Do primeiro episódio até aqui ele sempre dita o que precisava ser feito.
Mas se você parar para analisar, não tem nada de errado nisso, pois já se passaram 2 anos de jogo, e o Kirito é um dos mais fortes do jogo, senão o mais forte. Nos episódios que já se passaram ele só encontrou pessoas de nível mais baixo que ele, as quais não possuem as Skills e conhecimentos que ele possui... Além de ele ser Beta Tester :p
(26/08/2012, 23:21)Pierrot Escreveu: A questão dos noobs não é o fato deles seguirem ou não uma vida normal e não lutarem, mas sim das limitações dos jogadores. O Kirito parece ter sempre um conhecimento maior que os demais sobre o jogo. Do primeiro episódio até aqui ele sempre dita o que precisava ser feito.
Dando ênfase no que xKaiaK já disse - isso é normal, a maioria das pessoas simplesmente nunca procurou o conhecimento que o Kirito possui, ele é um Beta tester e teve acesso a informações de ante-mão, você soma com o fato dele ser um jogador de top level e conhecer as pessoas que estão a frente do jogo, do relacionamento dele com o Agil (um mercador) e com a Argo (vendedora de informações) e você tem uma bela base pra todo o conhecimento a respeito do jogo que ele possui.
As percepções e afins ou mesmo as ideias que ele apresenta na frente de outros, ou seja, as conclusões e afins - são claramente plot, mas bem, ele é o principal.
E só um adendo, comunidade de MMO não tende a ser das mais espertas, se você tivesse uma comunidade de gente inteligente que soubesse o que está fazendo simplesmente não seria um MMO.
(26/08/2012, 23:46)xKaiaK Escreveu: Mas se você parar para analisar, não tem nada de errado nisso, pois já se passaram 2 anos de jogo, e o Kirito é um dos mais fortes do jogo, senão o mais forte. Nos episódios que já se passaram ele só encontrou pessoas de nível mais baixo que ele, as quais não possuem as Skills e conhecimentos que ele possui... Além de ele ser Beta Tester :p
Essa é a questão... Onde estão os outros beaters do jogo? Cadê os jogadores mias experientes?
Não sei se ajudará, mas esse passagem da LN explica um pouco sobre os grupos que se formaram logo após o 1º episódio e termina exatamente no início do Ep.08 (quando o Kirito comenta sobre o tempo que se passou). É meio superficial, mas acredito que sirva para alguma coisa (não tem nenhum spoiler, já que apenas somos apresentados a reação dos jogadores).