(11/08/2012, 18:24)Ewerton Tavares Escreveu: Mais valeu pros irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, tem tempo pra ser ouro daki a 4 anos
Também acho. Mandaram bem eles.
Vi agora os gols do México. Foram bons gols deles.
E acho que esqueci de comentar, mas o México fez um jogo interessante na arqueria feminina. Foi interessante a final que valia o ouro contra a Coréia, em que perdeu por bem pouco. Os técnicos eram muito bons pra deixar as competidoras calmas e concentradas.
(11/08/2012, 18:31)xKaiaK Escreveu: Brasil tem bons atletas, só que estes não tem o apoio necessário pra ganhar
Isso deve mudar pelo menos no futebol em 2016. Antes desse ano vão organizar campeonatos de futebol feminino que tem no masculino (Campeonado Brasileiro, Copa do Brasil etc.) pra incentivar mais o esporte entre as mulheres.
Agora assistindo a reprise do jogo México vs. Brasil. Esse gol dos mexicanos logo no começo do jogo deve ter desestabilizado bem o time brasileiro no resto do jogo…
Eu passei o dia todo falando com os meus parentes (que são torcedores fanáticos do Atlético Mineiro) sobre futebol desde as antigas até o atual.
Então, o Ricardo Teixeira saiu da presidência da CBF, mas é ele que ainda puxa as cordinhas por trás, e por trás dele estão as poderosas empresas com seus contratos milionários. Uma seleção não é um time, eles convocam jogadores que por vezes nunca jogaram nem uns contra os outros; eles não treinam juntos e nem podem, porque isso prejudica os clubes que eles defendem (olha ai o Murici puto da vida pelos desfalques)... então, quem reclama só de técnico não sabe de nada. Quem convoca a seleção masculina é a CBF e não o treinador, por isso que é essa bosta.
Não tirando a culpa do Mano, ele não fez esquema tático nenhum, é fraco para uma seleção. E os jogadores não tem competência, convicção, habilidade e por vezes compromisso. É assim, a vida de jogador agora é ser popstar... não era de se esperar outra coisa, o cara é burro não sabe jogar sem a bola. Bem que o Tostão podia dar umas aulas pro Neymar.
Brasileiro por natureza não respeita esquema tatico, aki no Brasil não aprende quase nada, que devia ser ensinado desde a base.
Já na europa todos os jogadores sabem sua função dentro de campo e como executa-la. Brasileiro faz muito sucesso pq dribla muito e sabe desmontar o sistema tatico do oponente.
O que falta mesmo é planejamento, o time do mexico tá junto a 3 anos, e o Brasil tá junto a pouco mais de 3 semanas só, nem dar pra comparar o entrosamento, alem de que mtas jogadores da seleção são fracos.
Um exemplo bem claro atualmente é o Barcelona, os caras tão juntos a quase 10 anos e olha o que estão fazendo? Ronaldinho chegou.. fez sucesso e saiu, se tivesse comprometimento com a equipe e não nas baladas estaria até hoje. Sem falar na base do barcelona onde a maioria do chegadores saem pro time principal.