Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Alan Moore vs Neil Gaiman  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Alan Moore vs Neil Gaiman


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
28 respostas neste tópico
 #11
Oh Deus e Diabo na terra do sol (nascente) eu deveria saber que isto iria vir ao forum alguma hora, afinal de contas não poderiamos passar incólumes a tal discussão logo agora que estamos na febre das enquetes.

Sejamos francos, a parcela dos leitores deste forum que vê quadrinhos ocidentais como algo mais do que apenas Marvel e DC, certamente já passou por esta querela que estamos nos propondo agora. Eu já me cansei dela Icon_e_sad

Para escolher entre qualquer um dos dois , teriamos de definir critérios e eles não são objetivos, mesmo que ficassemos em quantidade de obras e vendagem, ainda teriamos de atribuir valor e ai que a vaca vai ao brejo. São autores com os quais o fandon trata todo cheio de dedos e totalmente incapaz de desvencilhar de imagens construidas exteriormente a eles. Eu particularmente acho as opniões de Moore tão estaparfudias quanto as do Morison falando da morcega, mas nem eu posso negar a sua obra.

Gaiman, sim tem obras piores e melhores, mas inevocavelmente mais comercial e não vejo isto como algo ruim, muito melhor do que alguem que se nega ao mercado e enforca sua própria produção.

Eu já apanhei por por este tema muito na minha vida... já chega.
Responder
 #12
E já discuti tanto isso na minha vida que já perdi a conta. Icon_lol
Responder
 #13
Sérião? nunca discuti esses dois especificamente. Acho eles bem diferentes mesmo, em tudo.
Também é meio complicado porque tô considerando também a parte literária do Gaiman, não só hqs.
Os livros infantis dele são épicos. Meu filho teria todos Icon_rolleyes
Transmetropolitan começando fogo Icon_lol

vamo shippar eles q ta resolvido
Responder
 #14
Até o Gaiman concordaria comigo Icon_lol
Responder
 #15
(11/07/2012, 16:42)anachan Escreveu: Sérião? nunca discuti esses dois especificamente. Acho eles bem diferentes mesmo, em tudo.
Também é meio complicado porque tô considerando também a parte literária do Gaiman, não só hqs.
Os livros infantis dele são épicos. Meu filho teria todos Icon_rolleyes
Transmetropolitan começando fogo Icon_lol

vamo shippar eles q ta resolvido

Tu tem filho?
Responder
 #16
(11/07/2012, 16:46)Thanos Escreveu: Até o Gaiman concordaria comigo Icon_lol

Do jeito que ele é bonzinho, não duvido... ele é quase um Nobuhiro Watsuki da vida Icon_lol

(11/07/2012, 16:47)leokun Escreveu: Tu tem filho?

Teria = se ele existisse

E pessoal fez fervo mas só dois votaram, hem.
Responder
 #17
Esqueci de colocar o emoticon de troll...
Responder
 #18
(11/07/2012, 16:27)Thanos Escreveu: Falo do impacto nas histórias em quadrinhos mesmo. Na influência no meio, tanto na narrativa (copiada a exaustão) como em outras coisas. Não falo do valor comercial, e nem vou comentar muito como em Literatura o Gaiman é medíocre. Para o nível mais comercial pode até ser alguma coisa, mas em um nível digamos mais "hardcore" em Literatura tem que comer muito arroz e feijão para ser sequer notado (se bem que em Literatura o Moore também é medíocre).

E desta galera que surgiu nos anos 80 em HQs, Moore é o que tem o maior legado, maior impacto (bem tirando alguns outros, a própria existência de quadrinhos mais adultos no mainstream deve a própria existência a ele). Nem preciso comentar o impacto de Watchmen né?

E Do Inferno, não fala nada com nada? Tá bom então, isso nem vou discutir, por que não tem nem o que discutir, só lamentar.  Icon_lol

Tu falou de V, mas pelo para mim (e não só para mim), ela é uma obra boa, mas fraca comparado a trabalhos posteriores do Moore. Promethea, Do Inferno, Monstro do Pântano, as poucas histórias do Superman (Para o Homem que tinha tudo, O que aconteceu com o Homem de Aço?) já são mais que suficientes para colocar Moore acima do Gaiman em HQs.
Como eu disse, impacto é um valor social que pouco ou nada tem a ver com qualidade. Stan Lee foi pai, filho e espírito santo de sua época, mudou toda a industria, e, a despeito de sua relevância, suas histórias eram e continuam sendo fraquíssimas. Moore é, de fato, o mais importante dos autores de seu tempo, e, diferente de Lee, é um ótimo roteirista, mas não é o melhor. O caso de Miracleman ilustra muito bem isso: Gaiman substitui Moore no projeto e tornou consenso, admitido e enaltecido mesmo pelo barbudo, que seu trabalho ali foi sem igual, melhor que o de seu predecessor. 

Quanto às histórias adultas, sempre creditadas injustamente ao mano de Northampton, Eisner manda um abraço. E discordo por completo do último paragrafo. Orquídea Negra, Livros da Magia e Sandman destroem o curriculum de Moore.

Agora, uma sopa me espera. Até e façam a coisa certa.  
Responder
 #19
(11/07/2012, 16:51)anachan Escreveu: Do jeito que ele é bonzinho, não duvido... ele é quase um Nobuhiro Watsuki da vida Icon_lol


E pessoal fez fervo mas só dois votaram, hem.

Oops, tenho de ir lá votar, o forum estava tão pesado que esqueci de fazer isto.

O Gaiman é gente fina, um dos nomes importantes da industria que é mais relaxado em questões de direito autoral e outras (se bem que como a fama dele se iniciou com Miracleman, um dos mais famosos casas de foda-se os direitos autorais, nas hqs)... acho que ele só tem treta mesmo com o Mc Farlanne, mas quem não têm.
Responder
 #20
(11/07/2012, 16:29)Thanos Escreveu: E esqueci de dizer que Miracle Man do Moore >> Miracle Man do Gaiman.
O Moore discorda.
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes