Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Alan Moore vs Neil Gaiman  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Alan Moore vs Neil Gaiman


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
28 respostas neste tópico
 #1
...............
Responder
 #2
Alan Moore de longe.


Quem discorda está errado.
Responder
 #3
(11/07/2012, 15:39)Thanos Escreveu: Alan Moore de longe.


Quem discorda está errado.

Discordo sumariamente e apenas realço: Miracleman do Gaiman é a melhor série super-heroica já escrita.
Responder
 #4
(11/07/2012, 15:47)Noots Escreveu: Discordo sumariamente e apenas realço: Miracleman do Gaiman é a melhor série super-heroica já escrita.

Mesmo supondo que isso seja verdade (o que não é), Gaiman ainda perde no resto. Pode trazer Sandman e todo o resto.

Só Do Inferno é melhor que todos juntos. 

E nem vou comentar sobre influência e legado por que é covardia.
Responder
 #5
(11/07/2012, 15:39)Thanos Escreveu: Alan Moore de longe.


Quem discorda está errado.

Discordo dessa parte, o páreo é duro e difícil..
E os estilos deles são muito diferentes também..
Não sei em quem votar Icon_e_sad
Como é impossível escolher só pelo trabalho, vou no Gaiman só porque ele é mais gente fina. Icon_lol
Responder
 #6
E olhando no geral o Gaiman tem mais trabalhos de nível mediano e baixo do que o Moore. Coisas como 1602 e Eternos vêem a mente.
Responder
 #7
(11/07/2012, 15:49)Thanos Escreveu: Mesmo supondo que isso seja verdade (o que não é), Gaiman ainda perde no resto. Pode trazer Sandman e todo o resto.

Só Do Inferno é melhor que todos juntos. 

E nem vou comentar sobre influência e legado por que é covardia.
É sim, Kaique, e eu sei que você sabe que eu sei que você sabe. Hahaha. Do Inferno? Bem, de lá jamais deveria ter saído - fala, fala, e não fala nada. Não que eu ligue pra saber quem foi Jack, afinal, alguém muito menor como Garth Ennis já fez uma história  sobre o caso que barra a de Moore (o arco Sangue Nobre, de seu run em Hellblazer).Se você citasse V ou Promethea, estaríamos dialogando. Mas, Do Inferno? Qualé. E influência e legado são valores sociais e locais, irrisórios no ponto qualitativo, e, mesmo se deles falarmos, a influência de Gaiman no campo literário-comercial, por exemplo, sobrepõem a de qualquer autor do século, com exceção, é claro, dos fenômenos infanto-juvenil-bunda-mole (Meyer e Riordan, principalmente); Deuses Americanos, Coraline, Stardust, O Livro do Cemitério, etc, romances aclamados e multifacetados que carretel de drogas de Moore nunca alcançou ou alcançará... e você não vai me fazer falar do impacto transmidiatico com as adaptações cinematográficas, ou vai!?!

(11/07/2012, 15:58)Thanos Escreveu: E olhando no geral o Gaiman tem mais trabalhos de nível mediano e baixo do que o Moore. Coisas como 1602 e Eternos vêem a mente.
Só falta 'cê dizer que Supremo é bom, mano.
Responder
 #8
Falo do impacto nas histórias em quadrinhos mesmo. Na influência no meio, tanto na narrativa (copiada a exaustão) como em outras coisas. Não falo do valor comercial, e nem vou comentar muito como em Literatura o Gaiman é medíocre. Para o nível mais comercial pode até ser alguma coisa, mas em um nível digamos mais "hardcore" em Literatura tem que comer muito arroz e feijão para ser sequer notado (se bem que em Literatura o Moore também é medíocre).


E desta galera que surgiu nos anos 80 em HQs, Moore é o que tem o maior legado, maior impacto (bem tirando alguns outros, a própria existência de quadrinhos mais adultos no mainstream deve a própria existência a ele). Nem preciso comentar o impacto de Watchmen né?

E Do Inferno, não fala nada com nada? Tá bom então, isso nem vou discutir, por que não tem nem o que discutir, só lamentar.  Icon_lol

Tu falou de V, mas pelo para mim (e não só para mim), ela é uma obra boa, mas fraca comparado a trabalhos posteriores do Moore. Promethea, Do Inferno, Monstro do Pântano, as poucas histórias do Superman (Para o Homem que tinha tudo, O que aconteceu com o Homem de Aço?) já são mais que suficientes para colocar Moore acima do Gaiman em HQs.

Citar:Só falta 'cê dizer que Supremo é bom, mano.

Melhor que 1602 e Eternos Icon_lol


Responder
 #9
P

o
l
ê
m
i
c
a
Responder
 #10
E esqueci de dizer que Miracle Man do Moore >> Miracle Man do Gaiman.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes