(16/09/2011, 10:38)Deus Ex Machina Escreveu: Por acaso a esposa de Daru não é a Mayuri. É uma fujoshi qualquer que ele conheceu no Comiket, pelo o que eu ouvi dizer. E o "Amane" não iria fazer sentido caso fosse filha de Daru com Mayuri.
Como é possivel existir uma Suzuha na linha beta se ela nem chega a nascer então? Em todas linhas ela nasce no futuro e viaja para 2010, a excepção da linha onde ela foi para o passado e ficou presa lá. A minha questão é, na linha alpha e beta, é possivel a Suzuha ficar presa no passado mesmo nascendo no futuro. Na linha do Steins;Gate não. Queria perceber o porque?
Ainda não compreendi isto das mortes. Com a Mayuri, não tinha salvação na linha beta, por isso que ele voltou para alpha. Já com a Kurisu não, ele foi para Steins;Gate com a Kurisu na linha alpha viva. Na linha alpha, a morte de Kurisu não deveria ser inevitavel como foi com a Mayuri na linha beta? :?
Edit: Já entendi mais ou menos o porque da Suzuha desaparecer. Agora isto da Kurisu viver na alpha é que estou com duvida.
pra mim a linha beta foi criada devido a D-mail...
então é de pensar se já existia a linha beta antes do D-Mail...
se realmente linha beta surgiu depois do D-mail... então de onde vieram toda a pessoa? Do nda? Ou é cópia da linha alfa?
a não ser que acredite que a linha beta já existia..
A ideia, o principio que seguem é a de que existem milhares de linhas do tempo, cada decisão tomada cria diferentes linhas do tempo
O Okarin viajava entre elas, todas as linhas antes de 1 levavam a Mayuri morrer
Sobre a Kurisu, em todas as linhas alphas ela morria, era inevitável, a aposta foi criar um paradoxo temporal, levando o tempo para além de alpha e beta, foi bem inteligente alias, visto que todo tempo deve-se coexistir em linha reta, ele fez ele ver a Kurisu morta, para fazer tudo que ele fez até então, mesmo voltando ao passado para manter ela viva e parando com a corrida para a maquina do tempo, criando assim uma continuidade e uma nova linha diferente de todas que ele passou, a Steins Gate
Claro que se fosse realmente real, nada seria tão certo, e a teoria não funcionaria tão bem, mas foi essa a aposta que o Okarin do futuro fez, pois não havia garantia de nada na Steins Gate, como ele disse ao final, era um futuro incerto...
(16/09/2011, 10:22)martec Escreveu: na linha beta acho que ela não chega nem nascer...
pq desconfio que a esposa seja mesmo a Mayuri...
Desconfio que ela nasce apenas na linha alfa... A linha onde a Mayuri não morre...
Eu postei no meu review quem era a esposa. Mas acho que você não viu o link.
Gostei do anime, apesar de que fiquei meio chateado com a forma como respondem tudo que interessa do meio pro fim e não é exatamente a resposta que esperava, aliás o final não foi o mais empolgante pra mim e isso não ajudou a me empolgar com o filme que apesar dos pesares acredito que possa ser sim muito bom.
terminei o anime só agora, não li o tópico inteiro, mas eu gostei muito do anime, para mim é fácil um dos melhores do ano.
Steins Gate é uma daquelas histórias que seus personagens são mais importantes que a própria história, eu senti que SERN foi pouco explorada, mas em compensação, os personagens foram bem desenvolvidos.
enfim, poderia ser melhor? poderia, mas ele conseguiu cumprir a sua proposta.
(18/09/2011, 03:27)Shirokasi Escreveu: terminei o anime só agora, não li o tópico inteiro, mas eu gostei muito do anime, para mim é fácil um dos melhores do ano.
Steins Gate é uma daquelas histórias que seus personagens são mais importantes que a própria história, eu senti que SERN foi pouco explorada, mas em compensação, os personagens foram bem desenvolvidos.
enfim, poderia ser melhor? poderia, mas ele conseguiu cumprir a sua proposta.
Senti o mesmo. Depois do excelente episódio que o 12º foi, esperava que a SERN tivesse mais destaque de alguma forma mas acabou pelo grupo virar o grande foco na segunda metade do anime, mais do que na primeira. Confesso que fiquei um pouco desiludido no inicio pelo rumo que tomou depois da morte de Mayuri mas depois pensei e até faz sentido como tudo foi desenvolvido. Steins;Gate é um anime "character-driven", ficou claro pela estrutura da primeira parte. A SERN fica na Europa, seria complicado ver o grupo lá e o FB e os capangas não seria suficiente para uma história legal para 12 episódios. Viajar para o futuro, combater numa distopia, está fora de questão. E ter que explicar coisas da primeira parte torna mais complicado ainda. Portanto, prefiro a trama de Okarin e cia salvar Mayuri e Kurisu, enfrentando consequencias e sacrificios, do que o grupo ser escravizado pela SERN e depois ve-los tentar fugir ou ir para o futuro ou passado e combater contra um regime ou algo do tipo.
O tema das viagens no tempo até estava a ser bem utilizado até o ultimo episódio que ficou um pouco confuso ou até contraditório, pelo que eu ouvi, houve explicações do VN que não ficaram muito claras ou foram cortadas no anime. Se não fosse pelo último episódio e se tivesse uma animação de topo, Steins;Gate seria melhor mas ainda sim é muito bom.