Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat II - [Open Thread]

Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 07/04/2012, 20:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 282 283 284 285 286 ... 1517 Próximo »

15167 respostas neste tópico
 #2.831
 #2.832
(08/07/2012, 17:18)Thanos Escreveu: Também sou formado em Física e estou indo para o doutorado. Segunda vez que encontro alguém que fez Física aqui. Icon_lol

Mas historicamente não foi concebido para explicar um aspecto difícil da Mecânica Quântica como metafóra. Isso é errado.

Schrondinger concebeu o experimento mental para denunciar a interpretação de Copenhagen que considerava absurda. Segundo a interpretação de Copenhagen o estado do gato só pode ser conhecido quando há um observador e é interpretado probabilisticamente. Sem abrir a caixa os estados do gato são ambos, quando abre a função de onda colapsa e mostra o estado do gato único. Para Schrondinger isso era absurdo.

Este experimento não explica sobre a natureza da Mecânica Quântica. E o gato é sim um objeto quântico, a principio tudo é, só que no limite clássico a matéria se comporta parecido com a Mecânica Clássica, isso é previsto na própria Mecânica Quântica.

E sim a Equação de Schrondinger se aplica  ao gato e sobre seu estado, é o fenômeno de descoerência. Outras interpretações diferentes da de Copenhagen, o gato de schrondiger não é paradoxal, e ele não tem dois estados simultâneos.

Qual universidade você se graduou? Me graduei fazem exatamente 1 semana e meia! Vai se graduar doutor aonde? Isso é bem raro, nenhum de meus colegas tinha o menor interesse em animes e mangás, sempre me frustrei com isso , e agora encontro alguém graduado que tem esses interesses, mundo engraçado.

Você tem razão quanto ao experimento de Schrodinger, me equivoquei na minha simplificação, mas o meu ponto nesse post era mostrar que o Schrodinger não tinha intenção nenhuma de conceber um gato morto-vivo, mas sim mostrar quão esquisito é a física quântica.
 #2.833
(08/07/2012, 17:44)Baters Escreveu: Qual universidade você se graduou? Me graduei fazem exatamente 1 semana e meia! Vai se graduar doutor aonde? Isso é bem raro, nenhum de meus colegas tinha o menor interesse em animes e mangás, sempre me frustrei com isso , e agora encontro alguém graduado que tem esses interesses, mundo engraçado.

Você tem razão quanto ao experimento de Schrodinger, me equivoquei na minha simplificação, mas o meu ponto nesse post era mostrar que o Schrodinger não tinha intenção nenhuma de conceber um gato morto-vivo, mas sim mostrar quão esquisito é a física quântica.

Me graduei na UFG, mestrado também. Doutorado pretendo fazer em SP ou Brasília, vai depender de onde eu conseguir bolsa rs.
 #2.834
(08/07/2012, 17:51)Thanos Escreveu: Me graduei na UFG, mestrado também. Doutorado pretendo fazer em SP ou Brasília, vai depender de onde eu conseguir bolsa rs.

Fale-me sobre seu mestrado, defendeu o que na sua tese? Me graduei em Campinas (UNICAMP) mas estou de olho num programa de mestrado aqui na minha cidade natal, mas não tenho certeza se é isso que quero.
 #2.835
(08/07/2012, 17:53)Baters Escreveu: Fale-me sobre seu mestrado, defendeu o que na sua tese? Me graduei em Campinas (UNICAMP) mas estou de olho num programa de mestrado aqui na minha cidade natal, mas não tenho certeza se é isso que quero.

Minha dissertação foi em Matemática, mas relacionado com Física. Física-Matemática para ser mais exato.

Minha dissertação foi sobre Dualidade eletromagnética em Teorias de Calibre não-abeliana. Aplicações em Física de Partículas em geral. Mas foi mais a parte matemática da coisa.
 #2.836
(08/07/2012, 17:58)Thanos Escreveu: Minha dissertação foi em Matemática, mas relacionado com Física. Física-Matemática para ser mais exato.

Minha dissertação foi sobre Dualidade eletromagnética em Teorias de Calibre não-abeliana. Aplicações em Física de Partículas em geral. Mas foi mais a parte matemática da coisa.

Valeu a pena? Tenho minhas duvidas sobre levar a serio uma carreira acadêmica.
 #2.837
(08/07/2012, 18:07)Baters Escreveu: Valeu a pena? Tenho minhas duvidas sobre levar a serio uma carreira acadêmica.

Se vale a pena não sei, depende do tanto que você gosta. Como gosto bastante, então para mim vale a pena, mesmo com o tempo de formação grande para poder começar a fazer algo.
 #2.838
Tu escolheu um campo barra pesada da Física pra mexer, hein Thanos...
 #2.839
Vou prestar concurso mesmo. Não tenho talento pra área acadêmica .-.
 #2.840
Parabéns para Saymon por seus 20 anos...

Happybday
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 282 283 284 285 286 ... 1517 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes