(14/09/2011, 12:09)Deus Ex Machina Escreveu: Tu é que és.
Só sabes criticar, quando vieres com bons argumentos, ai sim poderemos discutir. Me pergunto o que te incomoda tanto para tares assim? é o fandom? butthurt much?
Butthurt.
Criei um calo na bunda assistindo essa série e digo: não valeu a pena.
(14/09/2011, 12:09)Deus Ex Machina Escreveu: Steins;Gate pode não ser perfeito mas é um dos melhores animes da atualidade. Diga-me um, além de Madoka e Mawaru, que possa fazer frente no que toca a história neste ano? Anohana? lool
Ter história, todos podem ter, poucos tem boas histórias e principalmente as desenvolvem bem.
Steins;Gate é mais ambicioso que Madoka e muito menos melhor executado. Enquanto Madoka é consciso Steins chama atenção pelos excessos. Já Mawaru, é ainda mais ambicioso do que Steins. Está lendo, só que está jogando muito mais elementos e conteúdo na história, posso até arriscar dizer que em 9 episódios já teve mais do que os 24 de Steins. Pode acabar dando errado no final, mas por enquanto está se saindo melhor.
(14/09/2011, 03:25)Deus Ex Machina Escreveu: E animação horrivel é de Deadman Wonderland por exemplo. Já paraste para pensar que a animação como descreveste é feito de proposito? Porque esta é a impressão que se dá.
Se essa era a intenção, não ficou bem feito.
Tudo muito feito, estranho. "Vamos fazer tudo torto para dar um ar diferente"? Cara, está fazendo isso MUITO errado.
Se você se engana facil asssim, desculpe, mas eu não.
(14/09/2011, 03:25)Deus Ex Machina Escreveu: Oh PaninaManino, pareces não gostar mesmo de Steins;Gate... Um tipico happy end? previsivel? sim. Idiota? longe disso.
Falas do confronto dele como se fosse uma coisa fácil de fazer, Okarin deve agir com cuidado apesar das suas besteiras como as poses e os risos para não acontecer um acidente (ainda mais sendo a ultima oportunidade dele) mas enfim já vi que nem todos gostam de por-se na pele da personagem e como ele pensa. Drama forçado? Isto não é Anohana ou Angel Beats!
O problema não foi ser previsível, terminar daquela forma fazia parte da proposta, mas cacete, esses dois epiódios dariam para serem condençados em um só. Era para ser uma situação dramática, tudo ou nada, mas não... "vamos correr!", e cadê a correria?
Pararam, pensaram, refletiram, bateram papo, foram lá, bunderam um pouco, fizeram o que tinham que fazer, bateram papo, bunderam, jogaram a revelação bombástica, falaram, conversaram, refletiram, riram, passearam mais um pouco, pararam para pensar, pararam para olhar o céu, ficaram sem ideias de piadas, riram de falta do que fazer, foram fazer o que precisavam, lerdaram, pararam, ficaram olhando, ficaram em dúvida, fizeram o que tinham que fazer, pararam para olhar, pararam para pensar....
Entende o efeito que esses dois SUPER EPISÓDIOS tem em mim?
Quem roteirizou e dirigiu a série desconhece o significado de dinamismo.
Bastava a Amane voltar, levar o Okabe para o passado para ele fazer o que sabíamos que precisava ser feito desde o primeiro episódio. Não precisa ficar me lembrando e explicando o que está acontecendo todo episódio. Na metade do episódio eles falham em salvar a Kurisu e veem o vídeo do Okabe do futuro e voltam para tentar outra vez.
Mas, a série prefere ficar lerdando do repentido "estamos sofrendo! estamos sofrendo! tenham pena de nós!" ao invés de simplesmente chegar e impactar.
(14/09/2011, 03:25)Deus Ex Machina Escreveu: Steins;Gate está longe de ser perfeito, é verdade, e não é nenhum "Monster" mas tem seus meritos. As personagens e as interações entre elas são boas e a história sobre viagens do tempo e todo o drama e tensão criada a base disto é uma lufada de ar fresco hoje em dia onde a maioria dos animes é apenas desculpa para moe e fanservice ou terrivelmente genéricos ou os que tentam ser originais mas não passam de crap (lol C).
(14/09/2011, 06:11)Deus Ex Machina Escreveu: (14/09/2011, 05:49)Qoppa Escreveu: Bom, ao menos ele pensou em enganar o outro Okabe e achei bem legal essa idéia. Um lado bom do que o Okabe fez para isso, na minha opinião, é que teve certo realismo porque acho que uma pessoa normal no lugar dele provavelmente ficaria desesperada e sem saber o que fazer depois de ver os amigos morrendo, mesmo tendo o poder das viagens em suas mãos.
This. O plano que ele tinha construido antes não ia funcionar. Ele esteve em grande pressão, ultima oportunidade, Kurisu lá no meio... falar é facil mas aposto que a maioria nem ia raciocinar direito. Oh well... qualquer modo, preferia que houvesse um "BANG" no ultimo episódio mas acho que já era de esperar este final.
Quer dizer que depois de tanto tempo, depois de tanto planejamento o planinho não funcionou? Que merda ein.
Lá no começo da série, antes desse fórum existir, acho que foi quando eu estava lá pelo episódio 8 ou 9 eu disse: Steins;Gate é uma série de informações.
É isso que acontece, somos informados, novas informações surgem a todo momento, e atos são poucos.
Que se dane que o Okabe estava sofrendo. 24 episódios de choro não dá para suportar. Por isso que digo que é um mariquinha, só sabe se lamentar e ficar chorano no canto quanto tem que agir. De que adianta fazer tanta pose de cientista louco, fazer a cabeça de que vai lá fazer o que tem que fazer se no segundo seguinte outros tem que levar ele pela mão e fazer por ele? Como o Rapier teorizou, é tudo nele baseado o CHUTE. As ações do Okabe são baseadas na inércia. Ele não faz, ele simplesmente fica parado chorando, o corpo escorrega e ops, esbarrou e aconteceu alguma coisa.
Ele viu a cena da Kurisu ser morta 3 vezes. Passou semanas pensando em um jeito de salvar ela, virtualmente 15 anos pensando nisso, era o projeto da vida dele e ele amarela? Ele viu a Mayuri morrer dezenas de vezes, já dizia que não sentia mais nada, e só ver um pouco de sangue desaba?
O que irrita na cena da morte e falsa morte é que ele deveria fazer alguma coisa ali, e o que ele fez? Não fez nada.
Ele simplesmente ficou lá parado chorando e as coisas simplesmente deram certo? Não importava ele matar ou não o pai da Kurisu, bastava bortar ele para correr de lá que ele pegaria os papéis e iria para o aeroporto. Depois era apagar a Kurisu e montar a cena. Nada disso ele fez, simplesmente ficou parado lá e tudo aconteceu por sí. Ele não fez o que a série vinha dizendo e mostrando que deveria fazer até o fim.
E aquele grito? O tempo que demorou para o Okabe original aparecer lá? Ridículo, é igual a corrida de 100 metros rasos dentro do guarto do Touma em Index. Todos vimos que o Okabe corre para lá imediatamente após o grito, e quanto tempo demorou para escorrer todo aquele sangue, montar a cena e ele e a Amane sairem de lá? Vários minutos?
Não é uma história de viagem no tempo em uma operação em que cada segundo é importante? Como relevar isso?
No final o menos idiota e mais certo aí foi justamente o pai da Kurisu.
Teve atitide e opinião. Se ela não queria usar a inteligência para ela que se foda, ele pegou e fez um uso daquilo.
E a tal da guerra? Isso ficou mal explicado. "Ah, não sabemos, vamos esperar para ver". Não...
Steins;Gate é até uma série interessante, mas até agora é uma das mais mal executadas.
Ela é só feita para agradar a fanboys, fangirls, pseudos, e fujoshis. Comprometimento com a própria história e lógica? Pra quê se o público não se importa com isso, só quer saber de ver homem chorando sendo acudido por mulherzinhas.
O sucesso dessa série é como os acontecimento dentro dela, foram apenas uma ilusão, uma realidade alternativa que poderia ter acontecido e só existe em nossos corações.
Claro que nada vai tirar a felicidade de vocês, nem é minha intenção aqui, mas essa série é apenas ok.