Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Fate/Zero 2nd Season

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 01:39.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 ... 101 Próximo »
1008 respostas neste tópico
simplifiquem...

troquem tudo que disse que é fantasia como coisa não real...
acho que resolve o mal entendido...
Responder
E a parte "fantasiosa" de SAO acontece em um jogo. Não existe magias, monstros ou outros elementos de fantasia no universo de SAO. Ele é ficção científica.

É o mesmo que falar que nosso mundo é fantasia, por que existem jogos que tem fantasia.
Responder
(01/06/2012, 15:32)Thanos Escreveu: E a parte "fantasiosa" de SAO acontece em um jogo. Não existe magias, monstros ou outros elementos de fantasia no universo de SAO. Ele é ficção científica.

É o mesmo que falar que nosso mundo é fantasia, por que existem jogos que tem fantasia.

vi agora..
e percebi que usei termo errado...
seria ficção... não fantasy...
não sei oq estou dizendo... sorry.... Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
(31/05/2012, 22:07)martec Escreveu: pra mim ta bom do jeito que ta...
certeza que se virasse apenas porradeiro e deixasse a parte da história do lado... nem estaria assistindo...

eu já acho o Kiritsugu melhor desenvolvido no anime...

O Kiritsugu é o melhor do anime, embora o Kirei também seja muito foda.
O pessoal já percebeu que eu acho isso, pelas minhas postagens anteriores. Icon_lol

(31/05/2012, 22:25)martec Escreveu: o cara não deveria ter nascido.... sério...
não contribuiu em qse nada no desenvolvimento da história... a existência ou não deles não afetaria praticamente em nada no desenvolvimento....

Contribuindo ou não, o diálogo dele com o Ryuunosuke sobre a exitência de Deus foi o diálogo mais pica do anime ever.

(01/06/2012, 00:25)Thanos Escreveu: Não acho estranho, depois de muito tempo assistindo as mais diversas coisas sei tornar objetivo meus gostos e entender o motivo deles.

Se estes personagens irritantes não forem o centro de tudo que existe na história, eu tolero sem problemas.

(01/06/2012, 14:33)Thanos Escreveu: Este é uma mentalidade digamos meio conformista.

Eu pelo menos não sou assim. Se tudo que de início não se sabe, o ser humano levantasse as mão para cima e dissesse "ah não tem explicação, foi magia" a humanidade não teria andado para frente.

Bem... acho que não adianta criar uma realidade dentro da sua cabeça para explicar a lógica ou não do que você pensa quando assiste um anime, lê um livro, ouve uma música. As vezes você gosta simplesmente pelo estado emocional no dia que presenciou a obra, ou gosta mesmo sabendo de todo esse "embasamento lógico" que explica que o gosto é ruim. As vezes não tem razão amar ou odiar uma pessoa, você vê e simplesmente é o que acontece.
Tentar explicar os sentimentos nada mais é do que uma tentativa de mostrar que o gosto próprio é bom, procurar uma razão para estar certo a qualquer custo. Sem falar que existem diversas formas diferentes de interpretar um mesmo anime, ou qualquer outra coisa. Olhando de uma maneira, vai chegar a uma conclusão quase numérica de que é bom, mas interpretando de outra forma, pode pensar que é simplesmente uma merda. Muitas vezes os sentimentos só conseguem interpretar de uma forma, e não deixa a pessoa conseguir tolerar a outra, mesmo que esta seja muito racional.
E essa de "faltar olhar crítico" se agir com os sentimentos também é besteira. Acho que dá pra saber que o que você gosta não faz o menor sentido, tacar o foda-se pra isso, e continuar gostando. Se alguém parar de gostar de algo só por causa disso, é só uma forma de enganar a si mesmo, quem está perdendo é a própria pessoa.
Responder
(01/06/2012, 15:44)Kage Escreveu: Contribuindo ou não, o diálogo dele com o Ryuunosuke sobre a exitência de Deus foi o diálogo mais pica do anime ever.

vixi...
nem lembro desse dialogo...
pelo jeito foi indiferente pra mim...
mas pelo jeito o Caster fez sua função com outras pessoas...
Responder
Citar:Bem... acho que não adianta criar uma realidade dentro da sua cabeça para explicar a lógica ou não do que você pensa quando assiste um anime, lê um livro, ouve uma música. As vezes você gosta simplesmente pelo estado emocional no dia que presenciou a obra, ou gosta mesmo sabendo de todo esse "embasamento lógico" que explica que o gosto é ruim. As vezes não tem razão amar ou odiar uma pessoa, você vê e simplesmente é o que acontece.
Tentar explicar os sentimentos nada mais é do que uma tentativa de mostrar que o gosto próprio é bom, procurar uma razão para estar certo a qualquer custo. Sem falar que existem diversas formas diferentes de interpretar um mesmo anime, ou qualquer outra coisa. Olhando de uma maneira, vai chegar a uma conclusão quase numérica de que é bom, mas interpretando de outra forma, pode pensar que é simplesmente uma merda. Muitas vezes os sentimentos só conseguem interpretar de uma forma, e não deixa a pessoa conseguir tolerar a outra, mesmo que esta seja muito racional.
E essa de "faltar olhar crítico" se agir com os sentimentos também é besteira. Acho que dá pra saber que o que você gosta não faz o menor sentido, tacar o foda-se pra isso, e continuar gostando. Se alguém parar de gostar de algo só por causa disso, é só uma forma de enganar a si mesmo, quem está perdendo é a própria pessoa.

Já respondi tudo isso antes, não vou dizer tudo novamente. Aliás disse coisas aí que nem sequer cheguei perto de comentar.
Responder
(01/06/2012, 15:51)Thanos Escreveu: Já respondi tudo isso antes, não vou dizer tudo novamente. Aliás disse coisas aí que nem sequer cheguei perto de comentar.

O máximo que você respondeu foi "não saber não significa não existir uma razão", mas, tratando gosto subjetivo como algo que não existe, e sabendo que subjetivismo implica emoção, vai notar no meu post eu tento mostrar que não existe razão para o subjetivo.
Aliás, se pararmos para pensar, vamos chegar a conclusão de que toda lógica que chegamos ao subjetivo é relativa e consequentemente inexata, pois não dá para simplesmente ler a mente do cara e saber o que ele pensou quando assistiu o anime. As nossas próprias memórias são gravadas conforme nossa interpretação delas, não como algo totalmente exato, então talvez nem o próprio espectador saiba. Como é interpretação, é só questão de gosto mesmo.
E se coisas que nem sequer chegou perto do comentar é a parte do olhar crítico, eu simplesmente quis evitar que você usasse esse argumento, pois ele seria inválido.
Responder
Kage leia o que eu disse em todo este tópico, e leia o que está dizendo. Você está dando voltas e nem discutindo o que eu falei antes. Você está fazendo várias associações equivocadas como lógico = exato e subjetivo = inexato e não percebendo a ligação entre subjetivismo e relativismo. Erros comuns em discursos que tentam discutir filosofia conhecendo pouco da mesma.

Então nem vou entrar nesta discussão, até para não desviar mais o assunto do tópico. Discutir isso não vai levar a lugar nenhum, pois não haverá comunicação entre as partes, enquanto não compreender o que eu disse.
Responder
A discussão sobre "não Fate Zero" vai perdurar por mais postagens? Não quero fazer transplante de postagens.

Criem um tópico sobre "a filosofia do gosto" caso queiram continuar.
Responder
Por mim já encerrou. Não voltarei a discutir isso.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes