Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Fate/Zero 2nd Season

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 01:39.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 71 72 73 74 75 ... 101 Próximo »
1008 respostas neste tópico
(01/06/2012, 14:44)Sydonay Escreveu: A biologia explica parcialmente, pois convenhamos, o que se sabe hoje sobre o funcionamento do cérebro, do pensamento, memória, etc. é muito pouco.
Além disso, numa ciência não exata, o que é tido como verdade hoje pode ser considerado pura bobagem no futuro.

Mas agora sem fugir muito do assunto, concordo que possa existir explicações para o gosto, mas não que ele seja definido totalmente pelas experiências.

Esta divisão entre ciências exatas e não exatas é classificação de concursos e vestibulares, na epistemologia da ciência ela não existe. Mesmo existindo ciências diferentes, com seus próprios métodos, como se verifica resultados científicos é o mesmo para todas elas: o método científico. Física, Química, Biologia e todo o resto das ciências naturais são pura e simplesmente ciências. Isso de exatas não se aplica nem a Física (nenhum resultado teórico ou experimental é exato, no sentido matemático do termo).

E isso de que verdades viram bobagem no futuro, não existe. Esta é uma visão errônea de como a ciência funciona e de sua história. Claro que a ciência avança e a compreensão dos fenômenos muda com o tempo, mas não existe isso de verdades sendo bobagens. Exemplo básico: Mecânica Newtoniana e Mecânica Quântica. Mesmo a segunda sendo mais geral e correta que a primeira, ela não é bobagem. Tanto que é estudada e ainda muito usada. Ela só foi complementada, melhorada. Conhecimento científico não é descartado quando surge novos fatos e tudo vira bobagem. Teve alguns casos assim no início do desenvolvimento científico, mas não mais.

Mas isso é fuga absurda do assunto. O que quero dizer é que as experiências de vida tem papel fundamental em várias coisas do individuo , uma delas o "gosto". Não é a única claro, mas é uma bem importante.

(01/06/2012, 14:49)martec Escreveu: já ergui a bandeira branca sobre isto... e já me conformei... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
inclusive esta no meu filtro.. retrata o passado e não é fantasia... tchau... Icon_lolIcon_lol

Mas qual o nível de fantasia precisa ter? Existe muitas histórias de fantasia, que lembram bastante o passado histórico, mesmo se passando em um mundo fictício.

Mas acho que sei a resposta.
Responder
(01/06/2012, 14:55)Thanos Escreveu: Mas qual o nível de fantasia precisa ter? Existe muitas histórias de fantasia, que lembram bastante o passado histórico, mesmo se passando em um mundo fictício.

Mas acho que sei a resposta.

vixi nível de fantasia?
não pode ser anime como Apollon, Seirei no Moribito, Sengoku Basara, Taisho yakyuu musume etc....
Responder
(01/06/2012, 15:03)martec Escreveu: vixi nível de fantasia?
não pode ser anime como Apollon, Seirei no Moribito, Sengoku Basara, Taisho yakyuu musume etc....

Citou animes completamente diferentes Icon_lol

E não sei o que Apollon tá fazendo aí já que não é fantasia.

Agora fiquei na dúvida, por que uns aí tem fantasia demais, outros de menos.
Responder
(01/06/2012, 15:05)Thanos Escreveu: Citou animes completamente diferentes Icon_lol

E não sei o que Apollon tá fazendo aí já que não é fantasia.

Agora fiquei na dúvida, por que uns aí tem fantasia demais, outros de menos.

tem algo em comum...
retrata demais o passado real... em todos eles... então não vai passar no filtro e não vou assistir...

agora compare por exemplo, SAO... não vai ter isso... e não vai ser retido no filtro...
Responder
(01/06/2012, 15:08)martec Escreveu: tem algo em comum...
retrata demais o passado real... em todos eles... então não vai passar no filtro e não vou assistir...

agora compare por exemplo, SAO... não vai ter isso... e não vai ser retido no filtro...

Quanto mais o Martec se explica, mais se complica.
Responder
(01/06/2012, 15:14)rapier Escreveu: Quanto mais o Martec se explica, mais se complica.

talvez sim... Icon_lolIcon_lol
o problema é que Thanos quer explicação lógico e objetivo...
mas não necessariamente oq eu disse será a verdade... já que meu filtro não é tão objetivo...
apenas uma tentativa de passar algo subjetivo em objetivo...
ou seja, não retrata verdade absoluta...
Responder
(01/06/2012, 15:08)martec Escreveu: tem algo em comum...

Só esqueceu de dizer que SAO não é fantasia. Então além de não ter entendido citar aqueles, comparou eles com um anime que nem é fantasia.
Responder
(01/06/2012, 15:19)Thanos Escreveu: Só esqueceu de dizer que SAO não é fantasia. Então além de não ter entendido citar aqueles, comparou eles com um anime que nem é fantasia.

pra mim SAO é fantasia

Genres: Action, Adventure, Fantasy, Game, Romance
Responder
(01/06/2012, 15:20)martec Escreveu: pra mim SAO é fantasia

Quem escreveu isso fumou maconha então.

Não muda o fato que não é fantasia.
Responder
(01/06/2012, 15:20)martec Escreveu: pra mim SAO é fantasia

Ter é diferente de ser. SAO tem fantasia, mas é um jogo.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 71 72 73 74 75 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes