Não tinha assistido ainda o epi da semana passada, então vou comentar o 20 e o 21.
Episódio 20
Episódio um pouco parado, mas teve um papel importante para completar o desenvolvimento do Kiritsugu.
Depois de 2 episódios para mostrar a infância do sujeito, podemos interpretar bem como o cara tem que lidar com as perdas e, consequentemente com a dor que elas geram. No início do episódio, ele começa a saber que não resta muito tempo para a Iri, depois acaba por perder a Maiya e não consegue mais conter as lágrimas por alguns instantes. É como eu disse comentando o episódio 19, o Kiritsugu é um personagem muito humano por dentro e tem que suportar isso para conseguir ser um bom assassino. Agora ele vai ter que voltar novamente a sua personalidade fria para poder recuperar a Iri e, acima de tudo, ganhar a guerra para não ter que fazer a Ilya sofrer como homunculus dos Einzbern e realizar assim a vontade da esposa.
Episódio 21
Esse episódio foi bem mais emocionante.
Nem preciso comentar que a perseguição da Saber na moto foi épica demais. É difícil definir isso com palavras, talvez o termo mais apropriado seria dizer que foi um orgasmo visual.
O CG foi muito bem aplicado e o jogo de luzes também foi fodástico, sério, eu to impressionado até agora com a cena...
Mas o que eu achei mais interessante no episódio foi como o personagem do Kirei foi trabalhado. Essa semana serviu para concretizar seu afastamento com os ideais da igreja. Depois de toda a crise de identidade que ele teve, dos diálogos sobre o que é o verdadeiro prazer e finalmente do assassinato do Tohsaka, aconteceu a conversa com o Zouken, em que este expressou o desejo comum dos dois em ver a angustia do Kariya. Depois, usou o defunto do ex-mestre para levar o Matou a assassinar a mulher que, além de esposa desse mestre, era a amada do sujeito. Por fim, esse desvículo do Kirei foi apresentado numa possível metáfora do vinho, que deixa de ter o gosto dos ensinamentos cristão, para ter o sabor do sangue derramado por ele.
Em Fate/Zero, os mestres e servos ganham cada vez mais semelhanças.
Kiritsugu e Saber pelo sacrifício que fizeram para procurar o bem;
Kirei e Archer pela busca constante pelo prazer e luxúria;
Waver e Rider por quererem algo que está muito acima de suas capacidades;
El-Melloi e Lancer por procurarem uma honra acima de tudo;
Ryuunosuke e Caster pela sede de sangue.
Falta só achar uma semelhança para o Kariya e o Berserker...
Também se tem cada vez mais um afastamento dos personagens Kirei e Kiritsugu. No início do anime os dois eram ditos iguais, mas essa semelhança, com o desenvolvimento dos personagens, vai se acabando e mostrando que os dois são opostos.