Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Nazo no Kanojo X


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 19:20.
Páginas (44): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 44 Próximo »
436 respostas neste tópico
 #291
Eu particurlamente não gostei do episódio 6

Apesar de ser cultura, eu acho muita frescura toda essa cerimonia para chamar pelo primeiro nome, sendo que o Tsubaki já tem intimidade suficiente com ela para isso. Mesmo que ele tivesse medo da reação dela, ele devia ter tomado coragem para dizer quando ela deu aquele sorriso (que ficou claro que ela gostou), mas bem, isso não matou definitivamente o episódio. A parte que ele reencontra a antiga paixote dele foi interessante, e devo dizer que a adaptação para o anime está excelente

Foi uma boa sacada terem juntado o cap 15 com o cap 2, pois eu acredito que ela deva aparecer novamente nos próximos episódios, e se ela tivesse feito uma aparição logo no inicio, ficaria esquisito voltar a aparecer depois de 4 ou 5 episódios depois...
Responder
 #292
O lance do primeiro nome é educação que vem desde o primário. É íntimo, apenas pra família.

Rola algo parecido em outros países (como os EUA), só que em menor escala.

É que nem outras pessoas te chamarem por um apelido que vc só é conhecido na família ou pelos amigos.

Eu mesmo já estranhei isso na vida real. Tanto um estrangeiro me chamando pelo sobrenome quanto uma pessoa desconhecida me chamando pelo apelido.
Responder
 #293
(16/05/2012, 00:51)Deta171 Escreveu: Eu particurlamente não gostei do episódio 6

Apesar de ser cultura, eu acho muita frescura toda essa cerimonia para chamar pelo primeiro nome, sendo que o Tsubaki já tem intimidade suficiente com ela para isso. Mesmo que ele tivesse medo da reação dela, ele devia ter tomado coragem para dizer quando ela deu aquele sorriso (que ficou claro que ela gostou), mas bem, isso não matou definitivamente o episódio. A parte que ele reencontra a antiga paixote dele foi interessante, e devo dizer que a adaptação para o anime está excelente

Foi uma boa sacada terem juntado o cap 15 com o cap 2, pois eu acredito que ela deva aparecer novamente nos próximos episódios, e se ela tivesse feito uma aparição logo no inicio, ficaria esquisito voltar a aparecer depois de 4 ou 5 episódios depois...

Diferença e que o Brasileiro não tem educação.
Simples assim.
Responder
 #294
(16/05/2012, 12:24)TiagoSG Escreveu: Diferença e que o Brasileiro não tem educação.
Simples assim.

Se chamasse as pessoas pelo sobrenome , brasileiro tava na merd@, geralmente o povo se chama " Santos, Santana, Silva , Etc.." . Seria tenso D+..
Responder
 #295
(16/05/2012, 00:51)Deta171 Escreveu: Eu particurlamente não gostei do episódio 6

Apesar de ser cultura, eu acho muita frescura toda essa cerimonia para chamar pelo primeiro nome, sendo que o Tsubaki já tem intimidade suficiente com ela para isso. Mesmo que ele tivesse medo da reação dela, ele devia ter tomado coragem para dizer quando ela deu aquele sorriso (que ficou claro que ela gostou), mas bem, isso não matou definitivamente o episódio. A parte que ele reencontra a antiga paixote dele foi interessante, e devo dizer que a adaptação para o anime está excelente

Foi uma boa sacada terem juntado o cap 15 com o cap 2, pois eu acredito que ela deva aparecer novamente nos próximos episódios, e se ela tivesse feito uma aparição logo no inicio, ficaria esquisito voltar a aparecer depois de 4 ou 5 episódios depois...

Cultura é cultura e não tem como ir contra isso. Aqui no Brasil seria bem estranho um pai tomar banho com a filha de 5 anos na banheira. No Japão não é tão incomum. Com relação ao nomes acontece algo parecido. Para mim isso é uma frescura, mas no contexto deles é normal. Isso não faz com que o ep seja ruim , pois vc deve ter em mente que é o ponto de vista deles.
Responder
 #296
Isso tem bastante em anime por aí..."oh meu deus eles estão se chamando pelo primeiro nome" e etc.
Responder
 #297
(16/05/2012, 13:19)anachan Escreveu: Isso tem bastante em anime por aí..."oh meu deus eles estão se chamando pelo primeiro nome" e etc.

Tem mesmo. É comum por lá. Povo doido.Icon_e_wink
Responder
 #298
(16/05/2012, 12:44)fagner123 Escreveu: Se chamasse as pessoas pelo sobrenome , brasileiro tava na merd@, geralmente o povo se chama " Santos, Santana, Silva , Etc.." . Seria tenso D+..

Pior é quem tem "Pinto" no sobrenome. Imaginem "Posso ajuda-lo, senhor Pinto?"
Responder
 #299
(16/05/2012, 13:08)Bebop Escreveu: Cultura é cultura e não tem como ir contra isso. Aqui no Brasil seria bem estranho um pai tomar banho com a filha de 5 anos na banheira. No Japão não é tão incomum. Com relação ao nomes acontece algo parecido. Para mim isso é uma frescura, mas no contexto deles é normal. Isso não faz com que o ep seja ruim , pois vc deve ter em mente que é o ponto de vista deles.

Não concordo, pois o episódio foi focado em como o casal vai lidar com essa fase do namoro (chamar um ao outro pelo primeiro nome), se a pessoa não gosta disso é aceitável que ela não goste do episódio, já que o foco desse episódio foi justamente o que ela não gosta, seria errado colocar isso em uma critica, mas no caso do comentário do user acho que o comentário foi feito baseando-se no gosto pessoal dele.
Responder
 #300
(16/05/2012, 13:31)leokun Escreveu: Não concordo, pois o episódio foi focado em como o casal vai lidar com essa fase do namoro (chamar um ao outro pelo primeiro nome), se a pessoa não gosta disso é aceitável que ela não goste do episódio, já que o foco desse episódio foi justamente o que ela não gosta, seria errado colocar isso em uma critica, mas no caso do comentário do user acho que o comentário foi feito baseando-se no gosto pessoal dele.

O Leo-kun disse bem, isso foi só um aspecto que me incomodou, já que eu gosto do anime, mas eu também tenho que criticar quando não gosto de algo

Para ser mais claro, isso só me incomodou mesmo pq eles já são namorados, ou seja, já estão numa relação bem mais intima do que simples amigos, então não vejo pq tanto receio em chamar pelo primeiro nome. Já vi isso em vários animes e nunca tinha me incomodado, mas nesse caso, eu não vi motivos para hesitar tanto
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 44 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes