Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Sankarea

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 15:37.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 77 Próximo »
762 respostas neste tópico
(09/05/2012, 15:30)Thanos Escreveu: Pega um livro de estatística e leia a definição de média, está confuso. Não confunda a média das notas de um determinado grupo com a média de uma escala (que é chamada de Mediana em estatística, e é o número do meio na escala, ou seja, 5 neste caso).

Por exemplo, um colégio pode ter média 5 para passar de ano, mas ao somar todas as notas dos alunos e dividir pela quantidade deles encontrou-se uma média de 6,8. São duas coisas diferentes. O primeiro é a média 5 entre 1 e 10, a outra é a média das notas dos alunos.

A nota do AniDB é o segundo caso.

No seu exemplo hipotético, um aluno que tirou 6,8 é um aluno mediano, um aluno que tirou 5 e passou de ano é um aluno abaixo da média (mas passável) e um aluno que tirou 8 está acima da média.
Mas chama "aluno" de "anime" e vc tem 5 páginas de discussão.

Eu tinha dito exatamente isso, que uma nota 7 era um anime mediano e houve um surto. Parece que mediano é unica e exclusivamente o anime que tiver nota 5. Se for 5.00000000000001 ele já está acima da média, não importando as notas dos outros.

No português, mediano é aquele que está próximo da média. E média é calculada com a média aritmética, nao com média de uma escala.
Responder
(09/05/2012, 15:17)DRA2840 Escreveu: Tentar comer e passar a língua são coisas BEM diferentes. De novo, acho que a premissa dela ser um Zumbi poderia ser desenvolvida de maneira mais profunda. Mas serviu apenas para fanservice.
Além disso, pelo que eu li nas páginas anteriores, ela só fez o que fez não pela carne, e sim pelo cheiro da folha.
Acredito que Sanka não está apostando alto, só está fazendo um feijão-com-arroz básico de um romance impossível. Acho despretensioso.

Está saboreando a comida antes de comer para ter certeza que estará comendo algo que seja do agrado do paladar dela.

Tudo bem, a Rea estava interessada na folha, mesmo que a folha não estivesse com a Wanko a Rea continuava a procurar as folhas porque continuava sentindo o cheiro das folhas na Wanko, suponho que tinha cheiro de hortência por toda parte do corpo da Wanko. A Rea pegou nos seios da Wanko tentando achar a folha, ela poderia ter despido a Wanko completamente, mas infelizmente não o fez, de qualquer forma, meu ponto é que a Rea estava fora de si, então isso não é um bom motivo para ela brincar com os peitos da Wanko?

Aliás, achei a cena da Rea brincando com os seios muito bonita.
Responder
(09/05/2012, 17:29)leokun Escreveu: Está saboreando a comida antes de comer para ter certeza que estará comendo algo que seja do agrado do paladar dela.

Tudo bem, a Rea estava interessada na folha, mesmo que a folha não estivesse com a Wanko a Rea continuava a procurar as folhas porque continuava sentindo o cheiro das folhas na Wanko, suponho que tinha cheiro de hortência por toda parte do corpo da Wanko. A Rea pegou nos seios da Wanko tentando achar a folha, ela poderia ter despido a Wanko completamente, mas infelizmente não o fez, de qualquer forma, meu ponto é que a Rea estava fora de si, então isso não é um bom motivo para ela brincar com os peitos da Wanko?

Aliás, achei a cena da Rea brincando com os seios muito bonita.

Achei a cena linda. Podiam ter mais cenas como essa, sem censura principalmente, que eu iria adorar. Mas isso não é uma cena profunda da natureza Zumbi da Rea. O foco da cena não é uma Rea fora de si, o foco são os peitos da Wanko. E isso é apenas fanservice. Se a cena tivesse foco na falta de controle da Rea, ela não iria ficar super dócil ao ser puxada da sua presa.
Responder
(09/05/2012, 17:11)DRA2840 Escreveu: No seu exemplo hipotético, um aluno que tirou 6,8 é um aluno mediano, um aluno que tirou 5 e passou de ano é um aluno abaixo da média (mas passável) e um aluno que tirou 8 está acima da média.
Mas chama "aluno" de "anime" e vc tem 5 páginas de discussão.

Eu tinha dito exatamente isso, que uma nota 7 era um anime mediano e houve um surto. Parece que mediano é unica e exclusivamente o anime que tiver nota 5. Se for 5.00000000000001 ele já está acima da média, não importando as notas dos outros.

No português, mediano é aquele que está próximo da média. E média é calculada com a média aritmética, nao com média de uma escala.

Vamos aceitar por um momento o que você disse (poderia argumentar contra, mas é perder tempo),

Você diz que 7 é um anime mediano. Você acha que pegando a nota de todos os animes existentes e fazendo a média aritmética, este valor vai dar próximo de 7? Pois segundo o que disse, um anime mediano é o que se aproxima da média aritmética de todos os animes.
Responder
(09/05/2012, 18:45)Thanos Escreveu: Vamos aceitar por um momento o que você disse (poderia argumentar contra, mas é perder tempo),

Você diz que 7 é um anime mediano. Você acha que pegando a nota de todos os animes existentes e fazendo a média aritmética, este valor vai dar próximo de 7? Pois segundo o que disse, um anime mediano é o que se aproxima da média aritmética de todos os animes.

Você conheçe muitos animes com notas entre 0 e 3?
E entre 7 e 10?
Eu particularmente não conheço nenhum anime que daria uma nota entre 0 e 3. Conheço um número relativamente grande de animes com notas entre 7 e 10. Acredito que o mesmo vá acontecer com a maioria (conhecer muitos animes com notas entre 7 e 10 e pouquíssimos com notas entre 0 e 3).

Como eu acho que isso não vai ser suficiente para convencer alguns, vou fazer o seguinte: Vou pegar o mes que eu, vc e o leokun (3 postagens mais próximas) nos cadastramos aqui no forum, e fazer a média aritmética dos animes destes meses (notas do AniDB). Amostragem (eu ia pegar temporadas, mas dá preguicinha, então vamos ficar com meses mesmo). Edito aqui o resultado assim que tiver terminado.

02/12 - Média = 6.345454545454545... (69.9/11)
12/11 - Média = 6.588461538461538... (171.3/26)
11/11 - Média = 6.886666666666666... (61.98/9)

Geral entre eles = 6.590869565217391... (303.18/46)
Arredondando, 6.6 (BEM mais perto de 7 do que de 5)
Escolhi a opção de não esconder conteúdo adulto.
Responder
Da uma olhada no minha lista do MAL que vc vai ficar conhecendo muito anime de nota 0 a 3Icon_e_biggrin
Responder
(09/05/2012, 18:43)DRA2840 Escreveu: Achei a cena linda. Podiam ter mais cenas como essa, sem censura principalmente, que eu iria adorar. Mas isso não é uma cena profunda da natureza Zumbi da Rea. O foco da cena não é uma Rea fora de si, o foco são os peitos da Wanko. E isso é apenas fanservice. Se a cena tivesse foco na falta de controle da Rea, ela não iria ficar super dócil ao ser puxada da sua presa.

O foco é apenas mostrar a primeira vez da Rea saindo do controle, a maneira como foi mostrado foi certa, no mangá a cena foi curta demais, no anime foi mais detalhada, o que é melhor a meu ver.
Responder
(09/05/2012, 20:24)leokun Escreveu: O foco é apenas mostrar a primeira vez da Rea saindo do controle, a maneira como foi mostrado foi certa, no mangá a cena foi curta demais, no anime foi mais detalhada, o que é melhor a meu ver.

Eu curti essa cena, teve fanservice, porém foi bem colocado e ficou bom. Acho q um pouco menos de censura iria deixar a cena mais natural.
Responder
(09/05/2012, 19:41)DRA2840 Escreveu: Você conheçe muitos animes com notas entre 0 e 3?
E entre 7 e 10?
Eu particularmente não conheço nenhum anime que daria uma nota entre 0 e 3. Conheço um número relativamente grande de animes com notas entre 7 e 10. Acredito que o mesmo vá acontecer com a maioria (conhecer muitos animes com notas entre 7 e 10 e pouquíssimos com notas entre 0 e 3).

Como eu acho que isso não vai ser suficiente para convencer alguns, vou fazer o seguinte: Vou pegar o mes que eu, vc e o leokun (3 postagens mais próximas) nos cadastramos aqui no forum, e fazer a média aritmética dos animes destes meses (notas do AniDB). Amostragem (eu ia pegar temporadas, mas dá preguicinha, então vamos ficar com meses mesmo). Edito aqui o resultado assim que tiver terminado.

02/12 - Média = 6.345454545454545... (69.9/11)
12/11 - Média = 6.588461538461538... (171.3/26)
11/11 - Média = 6.886666666666666... (61.98/9)

Geral entre eles = 6.590869565217391... (303.18/46)
Arredondando, 6.6 (BEM mais perto de 7 do que de 5)
Escolhi a opção de não esconder conteúdo adulto.

Cara, se não coloca 1-3 na escala, então sua escala não tem 10 valores e sim 7 valores, com 4 sendo o menor valor possível.

E os cálculos que mostrou é que as médias destes meses é acima da média da escala. Simples.

Igual no caso dos alunos, tirou 5 passou de ano, esta é a média para aprovação. Mesmo sendo abaixo da média dos alunos, ainda é a média considerada suficiente para ter aprovação. Tirar acima disso é considerado acima da média de aprovação. Note que tem duas médias, a média para ser aprovado e a média dos alunos da classe (que pode ser menor ou maior que a primeira).

Quando vota na nota de um anime, você vota individualmente. Se for comparar sempre com a média global, vai ter que ficar mudando todas as notas a medida que a média global muda, o que não é prático e nem tem sentido.

(09/05/2012, 20:24)Bebop Escreveu: Da uma olhada no minha lista do MAL que vc vai ficar conhecendo muito anime de nota 0 a 3Icon_e_biggrin

No meu também tenho notas abaixo de 4.
Responder
Acontece q o pessoal assiste animes q possuem certa qualidade, então fica difícil ter algo abaixo de 4. Até pq a concorrência é grande e tem bastante grana investida tb, o q miniminiza os defeitos, porém existem animes que merecem notas baixas, é só procurar.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes