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Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat II - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 07/04/2012, 20:04.
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15167 respostas neste tópico
 #1.401
(06/05/2012, 17:09)Thanos Escreveu: Maioria das reprovações em cursos de ciências e matemática no nível universitário é culpa dos alunos. São acostumados com tudo na boquinha e se ferram, justamente por falta de estudo e independência. Eu acho é pouco.

Em muitos casos pode ser culpa dos alunos, mas você deve saber também que não são poucos professores de faculdade que não gostam ou não sabem dar aula.
E ainda tem alguns desses que cobram presença, aí você é obrigado a assistir uma aula que não consegue entender nada, quando seria mais produtivo pegar o livro e estudar sozinho nesse tempo.
Ainda bem que eu só tive um professor assim até agora no meu curso.
 #1.402
(06/05/2012, 17:43)Sydonay Escreveu: Em muitos casos pode ser culpa dos alunos, mas você deve saber também que não são poucos professores de faculdade que não gostam ou não sabem dar aula.
E ainda tem alguns desses que cobram presença, aí você é obrigado a assistir uma aula que não consegue entender nada, quando seria mais produtivo pegar o livro e estudar sozinho nesse tempo.
Ainda bem que eu só tive um professor assim até agora no meu curso.

realmente vai de prof e prof...
tem uns que é perda de tempo é assistir aula do cara...
não ajuda em nada... se vira e pronto...
tem uns que fica ensinando apenas de onde surgiu as fórmulas... afff... que grande utilidade...
 #1.403
Se bem que eu quase não assistia aula, só quando era obrigado, e mesmo assim ficava no canto estudando sozinho.

Citar:tem uns que fica ensinando apenas de onde surgiu as fórmulas... afff... que grande utilidade...

E tem utilidade.
 #1.404
(06/05/2012, 18:39)Thanos Escreveu: Se bem que eu quase não assistia aula, só quando era obrigado, e mesmo assim ficava no canto estudando sozinho.


E tem utilidade.

oq adianta de onde surgiu... se não saber aplicar a formula na pratica...
não tem utilidade algum... o professor tem que saber equilibrar as coisas...
 #1.405
(06/05/2012, 18:43)martec Escreveu: oq adianta de onde surgiu... se não saber aplicar a formula na pratica...
não tem utilidade algum... o professor tem que saber equilibrar as coisas...

Os dois tem utilidade, tem que saber aplicar as fórmulas também. Não disse que só um que tem utilidade.

Bem, e ciências, mat e relacionados é bem mais que fórmulas prontas, até por que muitas vezes elas nem existem em muitos problemas, ou seja, tu tem que construir as soluções, e aprender a demonstrar as coisas é um grande passo em ter este tipo de pensamento.
 #1.406
(06/05/2012, 18:49)Thanos Escreveu: Os dois tem utilidade, tem que saber aplicar as fórmulas também. Não disse que só um que tem utilidade.

Bem, e ciências, mat e relacionados é bem mais que fórmulas prontas, até por que muitas vezes elas nem existem em muitos problemas, ou seja, tu tem que construir as soluções, e aprender a demonstrar as coisas é um grande passo em ter este tipo de pensamento.

vc já teve um professor de física que cada aula deduzia uma fórmula?
ficava aula inteira para deduzir uma fórmula... na aula seguinte idem... no próximo idem etc...
no fim... só aparecia na aula uns 5 alunos... e olhe lá...

bem... não vou dizer que não serve para nada... mas não é todos que tem interesse em saber deduzir as fórmulas...
 #1.407
(06/05/2012, 18:54)martec Escreveu: vc já teve um professor de física que cada aula deduzia uma fórmula?
ficava aula inteira para deduzir uma fórmula... na aula seguinte idem... no próximo idem etc...
no fim... só aparecia na aula uns 5 alunos... e olhe lá...

bem... não vou dizer que não serve para nada... mas não é todos que tem interesse em saber deduzir as fórmulas...

Se ele não tem interesse problema é do aluno, e se o professor demora isso tudo e for uma aula tipo Física I, II na faculdade é por que ele é lerdo.

Mas em uma disciplina básica de Física a nível universitário demonstrar as coisas digamos é o normal, não é nada de outro mundo.

Se um aluno não sabe demonstrar coisas básicas, aí já considero este aluno problemático. Na verdade esta é a principal diferença entre o ensino de ciências aqui e em países tops em ciências. Aluno não entende os conceitos, e não sabe aplicar para demonstrar coisas básicas.

E digo mais, se um aluno de qualquer curso científico não tem interesse em entender de onde vem as fórmulas, ele está no curso errado.
 #1.408
(06/05/2012, 19:03)Thanos Escreveu: Se ele não tem interesse problema é do aluno, e se o professor demora isso tudo e for uma aula tipo Física I, II na faculdade é por que ele é lerdo.

Mas em uma disciplina básica de Física a nível universitário demonstrar as coisas digamos é o normal, não é nada de outro mundo.

Se um aluno não sabe demonstrar coisas básicas, aí já considero este aluno problemático. Na verdade esta é a principal diferença entre o ensino de ciências aqui e em países tops em ciências. Aluno não entende os conceitos, e não sabe aplicar para demonstrar coisas básicas.

E digo mais, se um aluno de qualquer curso científico não tem interesse em entender de onde vem as fórmulas, ele está no curso errado.

nem acho que ta no curso errado...
Eng Bioprocessos e Biotecnologia... o foco e laboratório...
sem contar que em dedução, precisa conceito de cal III ou algo do tipo... agente tinha apenas cal I...
bem... se ninguém da turma entendia a dedução... se mesmo assim os alunos que são problemas... isso é de pensar...

ps. Os alunos queixavam que não sabiam dos conceitos... o prof não fazia nada em questão... pra mim problema é do prof...
No cal tbm tem dedução... mas agente entendia normalmente... Lógico, o prof não deduzia as fórmulas que precisavam de conhecimento que agente não tinha adquirido ainda...
 #1.409
(06/05/2012, 19:35)martec Escreveu: nem acho que ta no curso errado...
Eng Bioprocessos e Biotecnologia... o foco e laboratório...
sem contar que em dedução, precisa conceito de cal III ou algo do tipo... agente tinha apenas cal I...
bem... se ninguém da turma entendia a dedução... se mesmo assim os alunos que são problemas... isso é de pensar...

Isso já é problema de administração dos conteúdos ou pré-requisitos das disciplinas. Se os alunos não tem nível para entender as demonstrações, aí sim elas devem ser omitidas.
 #1.410
(06/05/2012, 19:38)Thanos Escreveu: Isso já é problema de administração dos conteúdos ou pré-requisitos das disciplinas. Se os alunos não tem nível para entender as demonstrações, aí sim elas devem ser omitidas.

problema do prof... Agente falava que não adiantava ensinar aquilo pq agente não tava entendendo nada... mas ele continuava... E ele me disse que só sabia dar aula daquela forma... então não falei mais nada... Alías se ele focasse apenas em resolver questão... em aplicar as fórmulas... seria muito mais produtivo...
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