02/09/2011, 15:48 |
Comemorando os 10 anos de Yu-Gi-Oh foi feito um filme de 49 minutos em Janeiro do ano passado onde tem um grande crossover entre os personagens Yugi, Judai e Yusei que ambos são de outras series do Yu-Gi-Oh.
A historia onde envolve o crossover mete na logica de viagem entre tempo e espaço onde no inicio do filme o primeiro personagem que aparece é o Judai do Yu-Gi-Oh GX que esta enfrentando um inimigo misterioso que consegue fazer os monstros do jogo monstros de duelo se tornarem reais e sai atacando qualquer coisa no seu caminho inclusive as pessoas.
Voltando ao tempo atual Yusei do Yu-Gi-Oh 5D tem um sonho sobre o passado onde su cidade foi destruída quando ele era bebe, eu não assisti o Yu-Gi-Oh 5D ainda pretendo acompanhar a serie e o filme me deu bons motivos para continuar a acompanhar.
Yusei falando com seus amigos aproveitam e vão dar uma volta pela cidade e acabam se encontrando com um homem misterioso que consegue roubar o seu monstro StarDust Dragon e simplesmente desaparece.
Voltando para sua casa ele pecebe que os jornais mudam as noticias do passado do monstros de duelo e depois disso a cidade onde ele esta começa a desaparecer pelo fato de o viajante do tempo estar modificando as “eras” fazendo assim o futuro se modificar.
Um dos monstros de Yusei que é um dragão vermelho que esta no seu braço guia ele para conseguir viajar no tempo e ir atras do vilão e nessa viagem temporal ele se encontra com Judai lutando contra o homem que roubou seu monstro e decide ajudar Judai contra esse tirano.
Conseguindo salvalo eles descobrem que o objetivo do viajante é matar Pegasus pelo fato dele ser o criador do monstros de duelo e com a morte dele os monstros de duelo não existiriam e assim o futuro iria mudar drasticamente.
Voltando mais no passado o filme mostra o avo de yugi e pegasos morrendo e em seguida ele volta 30 minutos antes disso acontecer e se encontra com Judai e Yusei que explicam a ele sobre esse evento então decidem retirar as pessoas dali porem o viajante do tempo chega la e revela seu nome que é Paradox.
Ele diz que veio de um futuro longínquo onde os seres humanos se destruiram ou seja o “fim dos tempos” que da para entender que aquele mundo era um linha temporal onde os seres humanos se destruíram (viva ao star treak).
O que da para entender é que ele vai viajando entre o tempo e as dimensões e as linhas temporais modificando o passado para evitar uma destruição futura da humanidade porem indo para a linha de raciocínio “nerd” o que foi destruído foi o seu fluxo temporal, existem varias linhas temporais com futuros diferentes então não seria necessariamente o fim do mundo a linha temporal de que os protagonistas estão.
Porem com toda essa explicação sobre paradoxo e filosofico da coisa Yugi, Judai e Yusei desafiam Paradox para um duelo onde fica paradox contra os 3 duelistas, bem ao estilo batalha final de jogo de Final Fantasy.
O Deck de Paradox que ele auto intitulou de Deck Sin e todos os monstros normais nesse baralho dele começam com o nome Sin no inicio do nome.
Sin em inglês significa pecado, pecar, proceder o mal. Gostei de terem colocado esse termo que da a entender que foi uma pessoa que ao longo da sua existência se corrompeu diante das adversidades que seu trágico futuro lhe proporcionou.
A Batalha contra o paradox foi bem movimentada não pretendo dar spoilers de como foi a batalha pelo fato de que eu teria que usar muitos termos de RPG do jogo Yu-Gi-Oh para explicar como se desenrolou a batalha porem ter visto a maga negra extremamente MOE e falando foi uma coisa meio bizarra.
Enfim para que viu Yu-Gi-Oh quando era moleque e gostou pode ver o filme numa boa mesmo ele exigindo que você tenha visto todos os Yu-Gi-Ohs ate agora, mas da para ter uma boa diversão assistindo o filme e no final de tudo é so você acreditar no coração das cartas que você consegue vencer ate um Final Boss apocalíptico no final.