Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Steins;Gate

Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 02/07/2011, 09:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
(01/09/2011, 22:43)rapier Escreveu:
(01/09/2011, 22:22)Roberta Panuru Escreveu: O foco é no publico otaku, onde essas piadas se justificam não é Panina!?

Em tese o anime deveria ser moe para otakus, mas eu acho ele é pouco moe. O anime se passa em Akihabara, o que deveria ser uma isca para o público otaku, mas não tem nem citações a animes: aliás, eles retratam uma Akiba tão cinza e deserta que parece que não teve orçamento nem para desenhar fantasminhas ou pauzinhos no lugar de pessoas, como acontece em vários animes recentes. O que eu vejo de coisas para o público otaku são coisas que considero completamente retardadas, como a lezada falando "tuturu" ou a maid miando. E olhe que não sou hater de moe, considero Dog Days o melhor anime que assisti da temporada de abril. O harém é fake, não tem fanservice, o humor (tem isso no anime?) não tem citações ou imitações (no máximo o dublador do Kyouma imitando o Lelouch). Não o vejo tão focado no público otaku quanto o próprio Dog Days acima citado.

Eu adoraria que o anime ou fosse mais otaku, ou fosse mais científico. 90% da ciência do anime é só nome de episódios.

Há um pouco de marra ai, mas é algo bem particular, então...

Mas concordo que o moe é fraco e se o público for procurar aquele harém genuíno, irão se decepcionar. Mas sei lá, não faz falta, IMHO. O tutturu foi uma jogada muito boa, pegou grande parte do publico. A Feyris e seu nyan yan é meio chatinho, mas também obteve resposta satisfatória pelo que leio por ai. Esse lando de Akiba cinza é interessante, eu acredito que tenha sito proposital, só reparar que ela é sempre retratada a certa distância, de cima, cheia de dedos. Sinceramente, além da boa adaptação, eu penso que a boa recepção de Steins Gate por parte do publico vem justamente do fato dele não se assumir. Ele consegue atingir vários nichos diferentes, justamente por sua abordagem fragmentada.
Responder
(01/09/2011, 23:10)Roberta Panuru Escreveu: Sinceramente, além da boa adaptação, eu penso que a boa recepção de Steins Gate por parte do publico vem justamente do fato dele não se assumir. Ele consegue atingir vários nichos diferentes, justamente por sua abordagem fragmentada.

Já eu acho que é por ser fiel ao jogo, assim visando um fanbase já existente.

Se o anime parece que será fiel à obra original, não precisa nem ver o anime que o povo já cai matando na compra. Ocorre a migração de fanbase. É só ver por exemplo que Persona 4 Anime está quase no topo de preorders do Amazon, superando Madoka e Gundam UC. E olhe que o anime nem saiu!

Responder
Já sei o problema... o problema são as Fujoshis!
O problema é você Beta!

(01/09/2011, 22:43)rapier Escreveu: Eu adoraria que o anime ou fosse mais otaku, ou fosse mais científico. 90% da ciência do anime é só nome de episódios.

(01/09/2011, 23:10)Roberta Panuru Escreveu: Sinceramente, além da boa adaptação, eu penso que a boa recepção de Steins Gate por parte do publico vem justamente do fato dele não se assumir. Ele consegue atingir vários nichos diferentes, justamente por sua abordagem fragmentada.

E não fim nem os gregos nem os troianos foram agradados.
Eu particularmente queria ver mais Sci-fi, só que na falta dela, não teve o Moe para compensar.
Geralmente já acho essas otakices forçadas dos animes recentes bem irritantes, se ficou só o antipático e derp só piora.

Que Steins tem ritmo lendo que atrapalha, tem sim.
Se fosse só lento no início, tudo bem. As coisas vão meio devagar, na brincadeira, ninguém estava levando muito a série. Mas na virada que teve no episódio 12, que ficou "sério", deveria ter mais urgência no roteiro, e foi tão lento quanto o início.
Se ainda acrescentasse algo... mas acabou sendo pouco. Única parte relevante foi a da Amane.

Isso me lembra de Seirei no Moribito.
Estou reassistindo e lendo o livro ao mesmo tempo. Falta ler agora a última parte do livro.
A série é uma adaptação muito bem feita. Ele tem os mesmo eventos, mas sempre que pode ele muda alguns detalhes e adiciona mais conteúdo. A série tem 26 episódios, mas poderia ser feita em 13. Os outros 13 episódios são todos fillers, só que são bons fillers. Eles adicionam conteúdo e dão mais profundidade aos personagens que eles não tiveram no primeiro livro (é uma série de 10 volumes). Os melhores fillers que já assisti, você percebe claramente que a série "parou" mas nenhum episódio é perda de tempo.
Steins;Gate por outro lado se arrasta sem parecer acrescentar nada. As diferenças que você percebe do original são poucas, mas sempre tirando conteúdo e profundidade dos personagens.
Assim fica decepcionante.

Não que eu não esteja até gostando, só me deixa o sentimento de que estou desperdiçando meu tempo.
Responder
Interessante ver que foi só começar um pouco de discordância que a discussão foi bem pra frente.

Não tem graça quando o anime é "ó, perfeito" e todo mundo fica que nem aqueles cãezinhos que balançam a cabeça que vendem em semáforos: é só "sim", "sim". Algo parecido eu citei no tópico sobre blogagem coletiva: tem que ser um anime divergente em opiniões, não convergente.

Infelizmente essa convergência de opiniões acontece com a maioria dos animes sérios, não importando a real qualidade deles, por causa de um provérbio anímico: "O número de defeitos que as pessoas veem nos animes é diretamente proporcional ao nível de ecchi do anime". Se Steins Gate fosse ecchi, a torcida do Brasil estaria descendo a lenha no anime, mesmo que ele continuasse com o resto do anime como é. Já como ele é sério, é o melhor anime de todos os tempos da semana.
Responder
Bom, essas últimas críticas são muito válidas. Como eu disse, o problema está no ritmo e abordagem. Uma direção mais experiente e com mais personalidade, adaptaria bem a transição visual novel>anime tv. Pois uma adaptação não basta ser apenas fiel não é mesmo, há certas peculiaridades entre uma narrativa e outra, que deve ser trabalhada.

Deixe de ser Polêmico Panina, como assim o problema sou eu!? Seu louco, bleeeah

Quantos aos animes sérios se tornarem intocáveis, eu não acho que seja bem por ai não. EVA já deixou de ser unanimidade a muito tempo e Kara no Kyoukai não acho que seja tão popular assim. Ou a pessoa gosta ou ela não gosta. Steins;Gate mesmo, é possível perceber o sorriso amarelo das pessoas quando as coisas estavam bem morninhas. O que acontece é que o pessoal tá meio cansado de moe e ecchi, então quando há excessos e culmina que a história não está agradando, isso se torna uma verdadeira válvula de escape.
Responder
De início o anime me pareceu lerdo… É, em horas assim não é legal estar certo.

Steins;Gate é um anime com trama, acima disto, uma trama de ficção científica, gênero raro nos dias de hoje e que particularmente muito me agrada. Foi ousada a ideia de lançar isso pra console, e felizmente vendeu muito bem, o bastante para ser animado. Felizmente? Decerto não para quem viu a “Raposa Branca” mostrar que alguns mamíferos são sim intolerantes à lactose. Oras, estava ela com a faca e o queijo na mão e conseguiu uma poderosa diarreia. [Agora sem acento, desce mesmo muito mal.]

Para mim o grande problema de Steins foi a White Fox, a empresa não se focou em otakus como antes dito, por sinal, nos jogos tal foco era um ponto comum da série da Nitro+ e 5pb, basta ver Chaos;Head e se informar sobre o futuro Robotic;Notes. O público alvo desta vez foram os pseudos, o pessoal que aceita satisfeito qualquer coisa que pareça um pouco mais séria, não tendo a mínima noção do quanto prejudicam a indústria anímica fazendo vender adaptações porcas. Vendo o anime destruir as cenas de fanservice e ignorar coisas um pouco mais pesadas para o público "pseudo",como a loli esfaqueando a moeka, isso deve ficar bem claro. [Digo, escuro, em Steins precisa ficar escuro!]

Não reclamo da quantidade de episódios, 23eps pra quem jogou é um tamanho razoável [é, o anime tem 23eps]. Reclamo das cenas, que simplesmente não causam impacto. Fiquei um bom tempo esperando ver algo mais movimentado no anime, mas fora a cena em que o Okabe age como macho pra cima da Moeka, foi uma espera sem sentido. As cenas não são marcantes, são maçantes. Ao invés de cumprir o papel da boa adaptação e com ajuda da trilha sonora e de mais do que só frames estáticas tornar as mortes mais interessantes, copicolam a novel saltando quadros para mostrar uma Mayuri com meia tela de sombra sobre ferimento invisível. Depois disso o Okabe geralmente grunhe qualquer coisa e corre pra saltar no tempo...

Confio na Nitro+ pra tramas como Steins, e se não fosse a história, o anime não teria é absolutamente nada. Torço por um anime deles adaptado pela ufotable ou kyoani só pra citar duas que fizeram animes melhores que suas obras originais.
Afinal, um anime que consegue ser tão parado quanto uma VN só consegue me passar uma coisa, sono.

Responder
(02/09/2011, 00:17)Roberta Panuru Escreveu: Quantos aos animes sérios se tornarem intocáveis, eu não acho que seja bem por ai não. EVA já deixou de ser unanimidade a muito tempo e Kara no Kyoukai não acho que seja tão popular assim. Ou a pessoa gosta ou ela não gosta. Steins;Gate mesmo, é possível perceber o sorriso amarelo das pessoas quando as coisas estavam bem morninhas. O que acontece é que o pessoal tá meio cansado de moe e ecchi, então quando há excessos e culmina que a história não está agradando, isso se torna uma verdadeira válvula de escape.

O pessoal está cansado de moe e ecchi por algum motivo esquisito. Povo não vê, e se cansa do que não viu? Porque a impressão que tenho ao ler blogs por aí é que o pessoal dos blogs não vê, então como pode ficar cansado? Não vi e nem verei animes de baitolagem nem por isso me considero cansado deles.

Já em Steins vejo o fator pseudismo com força total. Tirando a progressão lenta dos primeiros eps., e só deles, quantas críticas tem por aí a esse anime? Não duvido que 98% das postagens de blogs sejam babaovismo em cima desse anime. Como o anime é sério, cegou o pessoal. Reitero que se ele fosse ecchi, mesmo contendo os outros elementos, pessoal cairia em cima do anime. Assim como fizeram com Yosuga no Sora, que é melhor que Amagami, seu concorrente direto em estrutura.

PS.: Jogo vs anime

[Imagem: 2ABVZ.jpg]
Responder
(01/09/2011, 21:48)lnisishima Escreveu: Episódio 9

Spoiler:  
Achei meio fraco, acho que é por não gostar muito das duas gêmeas. Mas enfim, até pensei em dropar, mas como a série deve ter uns 24 episódio e não tenho nada de realmente planejado pra próxima temporada além de Gundam e Tamayura vale a pena manter pra ver no que que dá (todos os animes que estou vendo nessa temporada terminam no fim de setembro)

(02/09/2011, 09:05)rapier Escreveu:
(02/09/2011, 00:17)Roberta Panuru Escreveu: Quantos aos animes sérios se tornarem intocáveis, eu não acho que seja bem por ai não. EVA já deixou de ser unanimidade a muito tempo e Kara no Kyoukai não acho que seja tão popular assim. Ou a pessoa gosta ou ela não gosta. Steins;Gate mesmo, é possível perceber o sorriso amarelo das pessoas quando as coisas estavam bem morninhas. O que acontece é que o pessoal tá meio cansado de moe e ecchi, então quando há excessos e culmina que a história não está agradando, isso se torna uma verdadeira válvula de escape.

O pessoal está cansado de moe e ecchi por algum motivo esquisito. Povo não vê, e se cansa do que não viu? Porque a impressão que tenho ao ler blogs por aí é que o pessoal dos blogs não vê, então como pode ficar cansado? Não vi e nem verei animes de baitolagem nem por isso me considero cansado deles.

Já em Steins vejo o fator pseudismo com força total. Tirando a progressão lenta dos primeiros eps., e só deles, quantas críticas tem por aí a esse anime? Não duvido que 98% das postagens de blogs sejam babaovismo em cima desse anime. Como o anime é sério, cegou o pessoal. Reitero que se ele fosse ecchi, mesmo contendo os outros elementos, pessoal cairia em cima do anime. Assim como fizeram com Yosuga no Sora, que é melhor que Amagami, seu concorrente direto em estrutura.

PS.: Jogo vs anime

[Imagem: 2ABVZ.jpg]

concordo que a imagem do jogo pode estar bem tosco...
mas acho meio difícil anime ganhar do CG de um VN...
Responder
Cara, alguém discroda:
[Imagem: 2vni68n.jpg]
[Imagem: vlcsnap-2009-12-12-22h12m52s167.png]

Não precisa ganhar das CGs em termos de luz/sombra e texturas, mas não precisa usar esboços como personagens de anime.
Responder
(02/09/2011, 10:30)martec Escreveu: concordo que a imagem do jogo pode estar bem tosco...
mas acho meio difícil anime ganhar do CG de um VN...

Mas não precisa vencer. Veja que eles nem tiveram a intenção de tentar fazer algo parecido. O traço ali do pessoal tá horrível. As pernas de um dos atiradores, as mãos do pessoal... e os atiradores estão todos com roupas completamente diferentes, para pior. Foi tudo simplificado.

A única coisa realmente difícil na imagem do jogo de fazer no anime seria a textura dos personagens. Mas ao menos poderiam emular, como em Senjou no Valkyria. Ou até tacar a textura e ligar o foda-se para a movimentação, como em Gankutsuou.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes