Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Steins;Gate

Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 02/07/2011, 09:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
(01/09/2011, 11:29)Roberta Panuru Escreveu: Panina, você sabe que viagens no tempo nunca serão uma ciência exata, certo? Partindo desse ponto, onde cada autor se baseia nas teorias cientificas da forma que melhor que convier, e no caso de Steins Gate, o roteiro foi executado dessa forma por causa da nescessidade de conveniencia e adaptação do roteiro. Todo Sci-Fi raso faz isso. Quando a "aventura" acaba, tudo retorna ao status-quo original e normalmente tudo que foi alterado anterioramente, tende ser resetado. É a dinâmica dessas tramas romanceadas, oras. No episódio 14, a Suzuha apenas se refere as linhas do mundo Alpha e Beta, ignorando completamente qualquer existencia de outras, fora as que compõe e formam A e B. Dentro da Linha B, existe N alternativas e ai sim, o Okarin está sendo demente demais pra pensar e convenientemente nem a Kurisu pensou em nada (virá no momento propicio para o clímax). O fato da Suzuha/roteiristas terem mencionados somente essas duas linhas, revela que indepentemente da existência de outras fora a A e a B, isso não pretende ser explorado e está fora do conhecimento dos personagens (ou é inalcançável para eles). Ela mesma disse que deveria ser impossivel transitar entre uma linha e outra. Outro ponto é o fato de Steins Gate se firmar desde sempre na linha do mundo Beta. O medidor de convergencia deixa isso claro, todo o namoro e o "buraco" em torno do primeiro episódio e os eventos que a partir dali sucessederam, mostram claramente qual o objetivo da série. É como você mesmo disse, "desde o primeiro episódio que isso está claro", que eles irão retorar, então eu não entendo o motivo do choro pelo fato do Okarin não ir se aventurar nas linhas C e D. Agora me diga as séries de viagem no tempo, onde a resolução do enredo não está em sua origem, desde O Exterminador do Futuro, até aos enredos que apelam pra apetrechos mágicos ou sobrenatural, como Efeito Borboleta. Ali também há varias linhas transitórias e porque o cara lá não continuou tentando? Tá certo que deixaram muito a desejar no personagem do cientista louco, mas o desgaste fisico e psicologico nos protagonistas de séries assim é aparente. Sobre a Terceira Guerra Mundial, natural que tenha aparecido no contexto, já que é clímax do personagem de John Titor, inclusive no mangá, "A revolução", onde a Suzuha é a protagonista, o enredo se passa no futuro onde está acontecendo essa guerra e ela volta no tempo, justamente para tentar impedi-lá. E a SERN, até segunda ordem, está fora do jogo nesses dois episódios finais e nem é spoiler, é o que eu acredito. Ainda sobre as linhas do mundo, Fringe atualmente está bem centrado nisso, mas ai eles abordam do segundo ponto de vista cientifico, que é sobre a existência de vários universos paralelos, com outras Robertas e Paninos Maninas. E engraçado que lá no inicio, cheguei a pensar que Steins iria abordar a origem de tudo (aquele episódio da Mayuri e do Okarin num espaço vazio), como Fringe esta fazendo, com base na Maquina do tempo.

Socorro, parágrafos!

PS.: Para mim a linha de tempo da Mayuri nem deveria existir, aliás, a Mayuri nem deveria existir. Mayuri, o trap, a maid e o Braun são filler comparável à Naruto não-Z depois do ep. 140.
Responder
(01/09/2011, 11:29)Roberta Panuru Escreveu: Panina, você sabe que viagens no tempo nunca serão uma ciência exata, certo? Partindo desse ponto, onde cada autor se baseia nas teorias cientificas da forma que melhor que convier, e no caso de Steins Gate, o roteiro foi executado dessa forma por causa da nescessidade de conveniencia e adaptação do roteiro. Todo Sci-Fi raso faz isso. Quando a "aventura" acaba, tudo retorna ao status-quo original e normalmente tudo que foi alterado anterioramente, tende ser resetado. É a dinâmica dessas tramas romanceadas, oras. No episódio 14, a Suzuha apenas se refere as linhas do mundo Alpha e Beta, ignorando completamente qualquer existencia de outras, fora as que compõe e formam A e B. Dentro da Linha B, existe N alternativas e ai sim, o Okarin está sendo demente demais pra pensar e convenientemente nem a Kurisu pensou em nada (virá no momento propicio para o clímax). O fato da Suzuha/roteiristas terem mencionados somente essas duas linhas, revela que indepentemente da existência de outras fora a A e a B, isso não pretende ser explorado e está fora do conhecimento dos personagens (ou é inalcançável para eles). Ela mesma disse que deveria ser impossivel transitar entre uma linha e outra. Outro ponto é o fato de Steins Gate se firmar desde sempre na linha do mundo Beta. O medidor de convergencia deixa isso claro, todo o namoro e o "buraco" em torno do primeiro episódio e os eventos que a partir dali sucessederam, mostram claramente qual o objetivo da série. É como você mesmo disse, "desde o primeiro episódio que isso está claro", que eles irão retorar, então eu não entendo o motivo do choro pelo fato do Okarin não ir se aventurar nas linhas C e D. Agora me diga as séries de viagem no tempo, onde a resolução do enredo não está em sua origem, desde O Exterminador do Futuro, até aos enredos que apelam pra apetrechos mágicos ou sobrenatural, como Efeito Borboleta. Ali também há varias linhas transitórias e porque o cara lá não continuou tentando? Tá certo que deixaram muito a desejar no personagem do cientista louco, mas o desgaste fisico e psicologico nos protagonistas de séries assim é aparente. Sobre a Terceira Guerra Mundial, natural que tenha aparecido no contexto, já que é clímax do personagem de John Titor, inclusive no mangá, "A revolução", onde a Suzuha é a protagonista, o enredo se passa no futuro onde está acontecendo essa guerra e ela volta no tempo, justamente para tentar impedi-lá. E a SERN, até segunda ordem, está fora do jogo nesses dois episódios finais e nem é spoiler, é o que eu acredito. Ainda sobre as linhas do mundo, Fringe atualmente está bem centrado nisso, mas ai eles abordam do segundo ponto de vista cientifico, que é sobre a existência de vários universos paralelos, com outras Robertas e Paninos Maninas. E engraçado que lá no inicio, cheguei a pensar que Steins iria abordar a origem de tudo (aquele episódio da Mayuri e do Okarin num espaço vazio), como Fringe esta fazendo, com base na Maquina do tempo.

E deixa de ser bobo, coisa mais lindinha o chamego do Okarin com a Kurisu hehehehe <33

Eu não estou discutindo Sci-fi partindo de Steins;Gate, é o contrário, estou discutindo Steins;Gate partindo da Sci-fi.
Querendo ou não, a história da série parte desse princípio. Sei que é relaxado, mas se vai usar aqueles elementos, tem que ter coerência. Você dizer que é secundário, o romance é mais importante e semelhantes só reforça minha crítica. Por mais que goste, esses seus Shippers são um mal da série.
Mesmo o romance sendo mais importante - e ele é fraco - não pode deixar todo o resto como enfeite, mero cenário que os protagonistas nem prestam atenção. Todo esse arco de D-mails, todos os evolvidos são apenas encheção de linguiça e isso vem de sua origem de Visual Novel Harém. Mas, pedir para deixar toda a PREMISSA da história como algo secundário e não dar importância é demais não acha?

Claro que viagem temporal é uma ciência puramente especulativa, mas desde o momento que os personagens começaram a tentar entender para concertar as besteiras que fizeram, espera-se que eles discutam o mínimo sobre isso para confirmar ou ou não a abordagem que eles escolheram. Mas, o máximo que tem desse pensar sobre na série é a Kurisu pedir um minuto para pensar e rabiscar alguns números no quadro.
Eles conseguiram entender e dominar o funcionamento do D-Mail, e criar uma máquina de salto temporal. Em uma situação crítica que eles tiveram dias para pensar não conseguiram perceber o óbvio do primeiro D-Mail do Okabe? Isso é onde eu devo apelar para minha suspensão de descrença?

Agora eu só estou tentando entender o que aconteceu, só imaginando.
Vamos ver se no final isso fará algum sentido ou se vão apelar para essa tal incerteza temporal para fazerem o que quiserem.
Responder
(01/09/2011, 13:22)Panino Manino Escreveu: Mesmo o romance sendo mais importante - e ele é fraco - não pode deixar todo o resto como enfeite, mero cenário que os protagonistas nem prestam atenção. Todo esse arco de D-mails, todos os evolvidos são apenas encheção de linguiça e isso vem de sua origem de Visual Novel Harém. Mas, pedir para deixar toda a PREMISSA da história como algo secundário e não dar importância é demais não acha?

Steins Gate com certeza foi pensado primeiro como harém. No anime temos uma tsundere sem peito, uma lezada, uma calada que ainda é "onee-chan peituda", uma maid que fala miando, uma loli, uma tomboy e um trap (bem, os japas consideram isso moe, que seja). Todas estas 7 personagens são arquétipos moe. Bem que ao menos o anime poderia ter um harém mesmo, ou não fingir que vai formar um.

Responder
Agora sim eu concordo com a sua crítica. Só discordava do fato de você supor que tudo se resolveria ou que deveria ser abordado no contexto das demais linhas temporais além da A e da B, elementos que o roteiro descarta claramente. Agora, com certeza poderiam desenvolver de forma bem mais satisfatória todo o plano de fundo que a série tem. E é um plano de fundo para o harém, mas realmente poderia ser melhor trabalho, tendo em vista que este fator é o que faz a história andar.

O romance não é fraco, ele apenas não é o foco e quando se tornou, aconteceu de forma excelente. Queria mais o que? Que eles transassem, que o Okarin largasse toda a logica pra ficar com a Kurisu (claro que é obvio que aquilo tudo foi mimimi, no fim das contas, ele vai tentar fazer algo, mesmo que não consiga)? Cite 2 animes dessa temporada que desenvolve o romance de forma satisfatória.
Responder
(01/09/2011, 13:35)rapier Escreveu:
(01/09/2011, 13:22)Panino Manino Escreveu: Mesmo o romance sendo mais importante - e ele é fraco - não pode deixar todo o resto como enfeite, mero cenário que os protagonistas nem prestam atenção. Todo esse arco de D-mails, todos os evolvidos são apenas encheção de linguiça e isso vem de sua origem de Visual Novel Harém. Mas, pedir para deixar toda a PREMISSA da história como algo secundário e não dar importância é demais não acha?

Steins Gate com certeza foi pensado primeiro como harém. No anime temos uma tsundere sem peito, uma lezada, uma calada que ainda é "onee-chan peituda", uma maid que fala miando, uma loli, uma tomboy e um trap (bem, os japas consideram isso moe, que seja). Todas estas 7 personagens são arquétipos moe. Bem que ao menos o anime poderia ter um harém mesmo, ou não fingir que vai formar um.

Lembram do meu texto no Subete, "O Maravilhoso Mundo Otaku de Steins;Gate"? Até ali estava agrandando quem queria ver slice e quem queria uma sci-fi, e questionava qual dos dois iria agradar ao final. Pelo visto, a nenhum dos dois.
A parte Sci-fi falta algo fundamental, questionamento, e a parte do Moe... só ficaram nas piadinhas. O máximo que esse harém nos deu de fanservice foi ver o sutiã da personagem mais despeitada. Icon_e_sad Uma decepção.
Responder
"Socorro, parágrafos!

PS.: Para mim a linha de tempo da Mayuri nem deveria existir, aliás, a Mayuri nem deveria existir. Mayuri, o trap, a maid e o Braun são filler comparável à Naruto não-Z depois do ep. 140."

HUEUHEHUEHUEEHUHUE desculpem, digitei isso ontem a noite antes de cair no sono e hoje fiquei com preguiça de dividir XD

Bem, uma história sem material pra poder enrola-la, dificilmente vira anime e principalmente de dois cours. No anime, já na parte final perderam um pouco da dinâmica desses personagens, mas tirando Ruka, todos ali tem algo a apresentar. Aliás, Ruka é um filler gostoso XD

" máximo que esse harém nos deu de fanservice foi ver o sutiã da personagem mais despeitada.
"

Yare, fanservice e Harém não é apenas putaria. Quer dizer, talvez na maioria dos casos Õ_ó Mas bem, existem haréns onde o fanservice não esta em mostrar calcinhas e nem nada. No mais, o moe de Steins Gate é meio méh mesmo, mas pra quê procurar moe ali quando você tem Croisée que é basicamente sobre isso ^_^

E eu lembro sim Panina, acho que na segunda metade, parece que mudaram um pouco a forma de conduzir as coisas. Mas bem, a galera parece estar curtindo muito mais o terço final do que o inicio super lento e com alguns questionamentos.
Responder
(01/09/2011, 16:59)Roberta Panuru Escreveu: HUEUHEHUEHUEEHUHUE desculpem, digitei isso ontem a noite antes de cair no sono e hoje fiquei com preguiça de dividir XD

Bem, uma história sem material pra poder enrola-la, dificilmente vira anime e principalmente de dois cours. No anime, já na parte final perderam um pouco da dinâmica desses personagens, mas tirando Ruka, todos ali tem algo a apresentar. Aliás, Ruka é um filler gostoso XD

Se for falar da Mayuri, não vejo o que ela tem a apresentar. Para mim ela é um câncer que deveria ser extirpado do anime.

O trap só tinha uma função no anime: guardar um PC, mas nem isso ele fez direito. Está lá para cumprir a cota de "moe", e ter seu momento Naruto para depois ser expulso do anime.

A maid está lá para... deletar Akiba anime. Em tese isso seria para "mostrar ao Kyouma o nível de poder das viagens do tempo", mas isso poderia ser feito por qualquer personagem, não precisava ter um personagem só para isso. Sem contar que ela ainda teve um ep. "minha história minha vida" ao estilo "Momento Naruto" onde mostra ter problemas relacionados ao pai, e depois é expulsa do anime.

Já o Braun é uma piada. A função do cara no anime é ser atravessador. Isso mesmo. Ao invés do esquema ser Moeka->CERN, direto, é Moeka->Braun->CERN. O Braun é tão mas tão inútil que poderia ser substituído por um torpedo da CERN à Moeka dizendo "Nós te controlamos. Otária, sifu!". Ele era um zé ninguém e do nada teve o episódio e momento Naruto "ó, eu também tenho meu draminha pessoal, engolem aí!", e se expulsa do anime. Nesse episódio eu senti vergonha do anime e quase dei um facepalm. Se bem que no jogo ainda tinha a filha dele, que
Spoiler:  
tentava matar o Kyouma por causa de problemas relacionados ao pai, e claro que depois é expulsa do anime.

Ainda bem que no caso da personagem do anime, a Christina Aragão, o drama dela não veio do nada em um ep. só, ele foi e é construído pouco a pouco, não é único. Ela começou tendo problemas relacionados ao pai, um comediante famoso (http://i.imgur.com/hi1re.jpg), e depois teve o caso das linhas de tempo. Se bem que até a Suzuha, que voltou no tempo por causa de certos problemas relacionados ao pai, também teve seu momento Naruto, mas ao menos parece que ela voltará ao anime, não será expulsa dele.

PS.: Será que Sigismundo Fróide explica a situação recorrente no anime, destacada nesta postagem?
Responder
Já li metade.
Normalmente eu consigo trabalhar bem enquanto leio artigos diversos. Mas lendo essas postagens do Rapier não dá. Não tenho sangue frio de ler com a chefe do lado, e ainda mais puta e me perturbando pelo trabalho que a secretária dela não fez.

Depois termino de ler.
Responder
Sigismundo Fróide explica sim. Mayuri é a típica personagem tapada e inútil que você encontra em qualquer anime ai.
Ruka é um personagem secundário, tem sua função e fora isso, aparece como sombra raras vezes. Absolutamente normal.
A Feyris é outra secundário, tem seu papel bem definido e não vejo o porque trocar por qualquer um outro, é seis por meia dúzia, com o diferencial do apego do publico. Eu não gosto dela, mas comercialmente ela funciona né.
Mr Braun é o dito fator...surpresa?

Enfim, pode se questionar, mas dentro do protótipo de anime que é Steins Gate, esses personagens são padrões e sustentam parte da narrativa. É uma formulazinha mágica, que se repete continuamente. Poderia substitui-los, mas o resultado seria o mesmo pois no caso, o problema ai é outro. Até mesmo Umineko, que é um harém com excelente desenvolvimento (falo do jogo) e ao meu ver, um K acima de Steins Gate, tem sua formulazinha de personagens bonachões.

No fim, a narrativa da história tem um peso enorme.

Responder
meu Deus...
cada crítica ao anime...
to ficando até com pena do anime Icon_lolIcon_lol
Se bem que anime vende bem.... Já deve satisfazer os produtores Icon_lolIcon_lol

Como sempre eu digo... Daria para fazer em 12 eps... Talvez sim... Ficaria uma bomba atômica... Com 99,9 % de chance...
Seria mais um Head;Chaos dá vida... A história não tem nem pé nem cabeça... Ou 11eyes... aquilo chama de adaptação.??.. Aquilo nem deveria ser chamado de 11eyes.. Pq de 11eyes não tem nada...

Pelo menos Steins;Gate foi legal acompanhar... Teve alguma enrolação... Talvez sim... Mas a história pelo menos tem nexo... Não é adaptção como Head;Chaos que fizeram tantos cortes que um ep não tem nem nexo com próximo ep... Chega a ser rídiculo...

Isso tudo refletiu nas vendas... Steins;Gate deve ser um dos adaptações de VNs que mais vendeu... Acho que ser fiel com obra original é bem mais saudável tanto para telespectadores e tanto para os produtores... E não uma adaptação que se faz tantos cortes e adaptações toscas que chega ser uma obra totalmente diferente da obra original.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes