(30/04/2012, 23:13)jasque Escreveu: Nunca entendi essa frescura de que não pode colocar ketchup na pizza
Amizades quase acabam quando alguém faz isso
As pessoas deveriam ser livres pra colocarem o que bem entenderem em suas pizzas, tô certo.
Quando eu era mais novo meu tio me levava em pizzarias chiques e dizia que era falta de respeito porque com ketchup você tirava o verdadeiro sabor da pizza,além de que também podem considerar uma ofensa,já que pessoas como eu usam ketchup quando a comida tá ruim
Tem gente que diz que pra preparar aqueles chás de saquinho tem que primeiro ferver a água e só depois colocar o saquinho, porque se ferver a água junto com o saquinho tira o verdadeiro sabor do chá.
(30/04/2012, 18:50)Kage Escreveu: A parada é cozinhar o miojo sem o tempeiro.
Depois que ele tiver pronto, você tira a água da panela na qual o miojo foi cozinhado e separa o ele num prato. Daí você bota a panela no fogo denovo e joga um pouco de manteiga e espera ela derreter. Depois disso, pega mais ou menos 3/4 do pacote de tempero e mistura com a manteiga (o pacote todo também pode, mas fica salgado) depois bota o miojo em cima e mistura tudo.
Fica muito bom, recomendo! : D
Hum, manteiga, nunca tentei. Não fica com aspecto meio pastoso, ou fica normal?
(01/05/2012, 12:45)Bruno Jordani Escreveu: já que pessoas como eu usam ketchup quando a comida tá ruim
Eu detesto maionese e mostarda, e ketchup na minha pizzazinha, nem pensar. A pizza fica uma coisa totalmente diferente. Nem sinto mais o gosto dela, só do ketchup. Coloquei uma vez, e nunca mais.
Eu testei o negócio do miojo com manteiga... gostosinho, mas não é algo que eu continuaria fazendo sempre. O miojo aqui ficou grudento (talvez eu tenha botado muita manteiga), e deu mó trabalho pra dissolver o tempero na panela (aliás, nem consegui, eu joguei foi o miojo dentro de novo). O resultado foi um miojo que lembra ovo também. Não é ruim, mas prefiro o normal.
(01/05/2012, 13:16)Luffles Escreveu: Eu detesto maionese e mostarda, e ketchup na minha pizzazinha, nem pensar. A pizza fica uma coisa totalmente diferente. Nem sinto mais o gosto dela, só do ketchup. Coloquei uma vez, e nunca mais.
Também detesto maionese e mostarda, acho o gosto muito ruim. Maionese nem daquela feita com batatas frescas eu gosto. Ketchup só pra disfarçar gosto ruim mesmo, então, nunca na pizza.
(01/05/2012, 13:16)Luffles Escreveu: Eu testei o negócio do miojo com manteiga... gostosinho, mas não é algo que eu continuaria fazendo sempre. O miojo aqui ficou grudento (talvez eu tenha botado muita manteiga), e deu mó trabalho pra dissolver o tempero na panela (aliás, nem consegui, eu joguei foi o miojo dentro de novo). O resultado foi um miojo que lembra ovo também. Não é ruim, mas prefiro o normal.
Lendo o resultado do Luffles, por enquanto eu passo então Mas algum dia eu tento.
(01/05/2012, 12:45)Bruno Jordani Escreveu: Quando eu era mais novo meu tio me levava em pizzarias chiques e dizia que era falta de respeito porque com ketchup você tirava o verdadeiro sabor da pizza,além de que também podem considerar uma ofensa,já que pessoas como eu usam ketchup quando a comida tá ruim
Pior que ketchup foi uma vez que entregaram uma pizza cheia de pimenta
Acabou que ninguém conseguiu terminar de comer...
As vezes essas pizzarias tem cada uma viu... é sempre bom dar uma conferida no menu e tal, porque elas sempre colocam coisas "estranhas" em pizzas que normalmente não tem.
Uma vez pedi uma de muzzarela ela veio cheio de cebola LOL (?)