Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Julho (Verão) de 2012


Páginas (105): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 105 Próximo »
1041 respostas neste tópico
 #361
Dog Days é legal...
Responder
 #362
(28/04/2012, 17:02)Raffael Escreveu: Dog Days é legal...

Se me lembro bem assisti apenas dois episódios da primeira temporada em seguida dropei.
Responder
 #363
(28/04/2012, 17:08)leokun Escreveu: Se me lembro bem assisti apenas dois episódios da primeira temporada em seguida dropei.

Dog Days é o tipo de anime pra se assistir sem esperar nada grande demais.
Uma coisa muito importante o protagonista não é baitola.
Sem contar que as lutas são divertidas.
Responder
 #364
Engraçado ver nego falando que a Spring é a melhor temporada em anos e o Rapier acompanhar só 3 animes Icon_lol
Quais são eles?
Responder
 #365
(28/04/2012, 17:22)Jessi Escreveu: Engraçado ver nego falando que a Spring é a melhor temporada em anos e o Rapier acompanhar só 3 animes Icon_lol
Quais são eles?

Estou vendo apenas:
  • Fate Zero "2"
  • Nyaruko-san
  • Accel World

(28/04/2012, 17:18)Raffael Escreveu: Dog Days é o tipo de anime pra se assistir sem esperar nada grande demais.
Uma coisa muito importante o protagonista não é baitola.
Sem contar que as lutas são divertidas.

Além do protagonista não ser viado, o anime era um dos mais bem feitos de sua temporada.

Aliás fiz até um review dele:

Spoiler:  
Dog Days


Nada pra fazer então vou escrever um cosplay de review sobre Dog Days.

* Animação, gráfico e etc que for parecido: Neste quesito Dog Days é o melhor anime da temporada. O anime possui um bom número de lutas, apesar de que o pretexto oficial delas pode não agradar (discutirei sobre isso + à frente). Possui um grande número de quadros de animação e o design dos personagens é constante nas lutas. As lutas possuem efeitos de rotação de câmera onde o personagem não vira um rascunho dele mesmo, o que mostra que o anime teve $$$.

O anime só teve um ep. mal feito, no caso parte do 11, com o show final da princesa dos dogs. Ótimo character design, considerando que é um anime explicitamente moe, e cenários com clima medieval genérico mas que não incomodam. O fato de 99% do anime ter sido desenhado e não usarem CGs para restrições orçamentárias também ajuda.

* Som: Bem, de dubladores o de sempre: adequado, mas tem o extra de ter Norio Wakamoto. Além disso ajudou muito a voz do principal ser dublado por um homem e ter uma voz de garoto: ele realmente parece ter uma voz meio infantil, meio madura, e isso foi muito bem feito por seu dublador. OP tem música ótima, já a ED achei razoável.

Já as músicas... quanto impacto. Nos momentos sérios a música fica encorpada e dá aquele efeito de... de... sei lá, me lembrou Star Ocean 2 mas não sei por quê. Muitos animes tem OSTs que foram compostas só para dar um clima mesmo, serem background e não importunarem o anime. Já Dog Days tem músicas com mais impacto, que te envolvem no clima de combate, com coral lírico e sonoridade forte. De todos os animes que vi desta temporada, DD foi o único em que sua trilha sonora me chamou atenção. E as músicas dos shows foram compostas pelo I've, logo conseguem ser agradáveis. Ao menos achei isso da música do 1º show, que ocorre no ep. 6 acho...

* História: O anime deixa claro nos primeiros eps. que não a possui. E isso não é ruim, pois o anime ao menos é sincero, não tenta te enganar com um pretexto overcomplicado mas com desenvolvimento esquisitão (é, falo de certo anime do Noitamina mesmo). De começo as lutas tem como base serem parte das Olimpíadas do Faustão, que ocorrem entre 2 países. O fato dos personagens não morrerem nem se ferirem nas Olimpíadas afastou muitas pessoas, pois certamente esta desculpa de Olimpíadas é idiota, mas mais para frente há lutas onde há risco de morte. E elas continuam bem feitas.

O pretexto por trás da história não é forte, tem algo a ver com previsão do futuro mas não é nada que incomode por não ser tão profundo. Ele está lá para mostrar os conflitos dos personagens e resolvê-los. Os roteiristas não tentaram passar o eixo motor do anime dos personagens para a história.

O desenvolvimento do anime provavelmente foi pensado para ter uma 2ª temporada, o que não duvido que tenha (2ch acha o mesmo). A resolução do problema em si ocorre no ep. 10, e os eps. 11-13 são um grande epílogo em preparação para a tal 2nd season. O epílogo em si podia ter 2 eps. ao invés de 3, e o ep. 13 literalmente uniu um final adequado ao anime com um prólogo para a 2ª temporada.

* Personagens: Além da animação e trilha sonora, os personagens são outro ponto forte do anime. Há uma ampla gama de donas moe que deve agradar os fãs do gênero. Os personagens conseguem seguir e não seguir seus estereótipos ao mesmo tempo: muitos defeitos padrão de animes assim, como (1) o protagonista ser viadão e não admitir isso para as mulheres que querem dar para ele, e (2) ter garotas extremamente lezadas que só servem para fanservice, não existem. O número de garotas analmente hiperglicêmicas é limitado à sábia quantidade de "uma só" e o anime sabe bem como fazer os personagens interagirem. Boa parte do elenco agrada, inclusive os homens do anime, o que é raro em animes moe. Geralmente os homens em obras assim são troços irritantes que só servem para catalisar atitudes das mulheres.

Há fanservice no anime, mas com nível baixo. Será difícil o fanservice do anime espantar os broxistas, e será difícil o anime chamar a atenção de versados em putaria anímica não-hentai, como quem já viu Qwaser completo.

O desenvolvimento dos personagens é linear e padrão. Os personagens são razoavelmente simples e tem um ou dois conflitos que são resolvidos no anime (ou só em parte) com agilidade. Não tem chororô todo ep., tipo Deadman Wonderland e Eureka 7, e os personagens não ficam esfregando seus problemas na cara dos outros toda hora. O anime não tem pseudismo nem na história nem nos personagens. Eles são simples mas sua simplicidade agrada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Haters gonna hate, mas Dog Days foi um dos melhores animes da temporada de abril. Por ser moe, atrairá um bom número de pseudos dedicados a esquadrinhar seus defeitos, apesar do anime não tentar escondê-los. Com aspectos técnicos excelentes e história e personagens simples mas cativantes, foi uma grande surpresa para mim. Um projeto bem executado, focado nas suas virtudes e ciente de suas limitações.

Mas mesmo com tantos pontos bons, não possui nada de excepcional que o faça ser lembrado facilmente a médio prazo. É o típico anime bom de assistir, mas insuportável de rever.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

TL; DR

Dog Days
Pontos fortes:
* Animação e trilha sonora
* Lutas
* Personagens, considerando que você não seja hater de moe
Pontos fracos:
* Poderia ter uma história a sério, o clima do anime até permitia isso
* Olimpíadas do Faustão? Podia ter um pretexto melhor para as lutas iniciais
* Final alongado demais, epílogo só tem graça em 1 só episódio, no máximo 2
Responder
 #366
(28/04/2012, 17:22)Jessi Escreveu: Engraçado ver nego falando que a Spring é a melhor temporada em anos e o Rapier acompanhar só 3 animes Icon_lol
Quais são eles?

Então rapier é Deus e quando ele acompanha muitos animes em uma determinada temporada vai significar que ela é a melhor?
Responder
 #367
(28/04/2012, 17:46)leokun Escreveu: Então rapier é Deus e quando ele acompanha muitos animes em uma determinada temporada vai significar que ela é a melhor?

Queria saber de onde você tirou que ela acha isso.
Responder
 #368
(28/04/2012, 17:18)Raffael Escreveu: Dog Days é o tipo de anime pra se assistir sem esperar nada grande demais.
Uma coisa muito importante o protagonista não é baitola.
Sem contar que as lutas são divertidas.

Vou tentar assistir de novo.
Responder
 #369
(28/04/2012, 17:46)leokun Escreveu: Então rapier é Deus e quando ele acompanha muitos animes em uma determinada temporada vai significar que ela é a melhor?

Deus não é, talvez só do contra.
Responder
 #370
(28/04/2012, 17:48)leokun Escreveu: Vou tentar assistir de novo.

Já que vai tentar continuar a ver, sugiro que primeiro leia a review que fiz na postagem 366. Ela mostra o que o anime tem, e o que o anime não tem.

(28/04/2012, 17:48)Jessi Escreveu: Deus não é, talvez só do contra.

Ao menos no meu canal eu sou da opinião da maioria.
Responder
Páginas (105): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 105 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes