Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque você assiste animes? Arrisca responder?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Bebop em 27/04/2012, 00:08.
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »
177 respostas neste tópico
 #21
(27/04/2012, 10:41)rapier Escreveu: Desculpa, mas eu ri. Não to querendo tirar sarro nem nada, mas achei engraçado você rir do outro cara enquanto que seu texto não é tão diferente assim do texto dele quanto você acha que é.

Você tá certo (: . Isso é o que queria ouvir? Mas Bebop, repise-se, não estava tirando sarro. Só achei isso engraçado.

E é diferente sim. Desde o começo eu deixo claro minha opinião, só vou desenvolvendo. Logo na primeira linha do terceiro parágrafo, já falo de forma clara e objetiva: "Sim mano, eu assisto porque é legal". O resto é enchimento de linguiça. Se eu reafirmo isso no final, é outra história.

E eu nunca disse que isso é um defeito. O que ele fez no texto dele é exatamente o que grandes escritores fazem: escrevem muito pra falar pouco.
Responder
 #22
Comigo é simplesmente por eu gostar de histórias, das mais diversas.

Quando era pequeno, gostava de ler bastante. Na 4ª série eu era fanzaço de Dragon Ball Z e passei a gostar também dos outros animes que passavam no Band Kids (El Hazard, Seis Biônicos, Cadillacs e Dinossauros, Bucky, Tenchy Muyo). Nessa época também criei meu primeiro mangá, O Menino Esquizito (sim com z), que era uma mistura de Power Rangers com Dragon Ball Z.
E foi indo. Comprava Ultrajovens, fui pegando dvds de animes com amigos e passei a conhecer mais.
Em 2010 eu trabalhava em uma lan house e lá tinha um vasto acervo. Nessa época, na temporada de janeiro, eu comecei a ver os animes da temporada. E foi aumentando conforme o tempo.
Responder
 #23
(27/04/2012, 11:09)Luffles Escreveu: E é diferente sim. Desde o começo eu deixo claro minha opinião, só vou desenvolvendo. Logo na primeira linha do terceiro parágrafo, já falo de forma clara e objetiva: "Sim mano, eu assisto porque é legal". O resto é enchimento de linguiça. Se eu reafirmo isso no final, é outra história.

E eu nunca disse que isso é um defeito. O que ele fez no texto dele é exatamente o que grandes escritores fazem: escrevem muito pra falar pouco.

"O resto é enchimento de linguiça." é uma idéia diferente de "Desde o começo eu deixo claro minha opinião, só vou desenvolvendo." Desenvolver via enchimento de linguiça não é desenvolver. O que você fez no seu texto é exatamente o que você disse que grandes escritores fazem. Mas se você acha que é diferente, não será eu que o convencerá do contrário.
Responder
 #24
(27/04/2012, 11:02)TiagoSG Escreveu: Fica difícil dizer por que assisto anime, mais no geral quando comecei a ver animes há quase uma década atrás tinhas muitas coisas que normalmente Filmes e Seriados não tem ou são bem difíceis de ser criados, implementados ou atuar a não ser que tenha muito dinheiro, e como filmes destes tipos não saem todos os anos fico com animes como forma de entretenimento principal. Mesmo ainda hoje vejo filmes no cinema, mais acaba indo só algumas vezes por ano.

Mais ou menos isso pra mim, mas eu comecei faz meia década e adicionando música no meio dos animes.
Responder
 #25
(27/04/2012, 11:15)rapier Escreveu: "O resto é enchimento de linguiça." é uma idéia diferente de "Desde o começo eu deixo claro minha opinião, só vou desenvolvendo." Desenvolver via enchimento de linguiça não é desenvolver. O que você fez no seu texto é exatamente o que você disse que grandes escritores fazem. Mas se você acha que é diferente, não será eu que o convencerá do contrário.

Eu não acho que sejam ideias diferentes. Eu considero desenvolver algo somente um enchimento de linguiça. Mesmo que me digam que "desenvolver" e "encher linguiça" são coisas diferentes (você não é a primeira pessoa a me dizer isso), eu não consigo ver dessa forma. E sim, foi isso que eu fiz, mas não cheguei ainda em um nível onde consigo escrever uma página pra falar uma linha (leia 1808, aquilo sim é um escritor "habilidoso")
Responder
 #26
(27/04/2012, 11:37)Luffles Escreveu: Mesmo que me digam que "desenvolver" e "encher linguiça" são coisas diferentes (você não é a primeira pessoa a me dizer isso), eu não consigo ver dessa forma.

Bom ver que chegamos a um acordo.
Responder
 #27
(27/04/2012, 01:28)jasque Escreveu: De certo modo sim, apesar que se rotular não é muito legal ^^
Até assistia uns 2 seriados gringos, mas ficaram ruins e eu larguei...

Preciso ver é mais filmes, tô muito parado Icon_lol


Opa, verdade, vou estrear minha vassoura Nimbus 2012, se não se importarem ^^

Recomendo o seriado Dexter. É viciante.

(27/04/2012, 01:32)Thanos Escreveu: Em número absoluto eu vejo mais séries do que animes atualmente. Depende da temporada e do ano.

Se bem que tem épocas que dedico mais a algum tipo. Tem épocas que não assisto nenhum anime, só maratonando séries e vendo filmes em outras só animes, em outros casos ambos.

Não tenho um razão especial para ver animes em particular. Vejo o que considero bom independente da mídia.

Por falar em series, qual é a sua preferida?

(27/04/2012, 01:52)Feer Escreveu: Eu não tenho motivo, e não acho que eu deva ter um para fazer qualquer coisa, coisas sem sentido é tudo o que o mundo tem, se tirar isso dele, não sobrará nem pó.

é por ai mesmo, mas vc poderia ter escolhido fazer outras coisas e escolheu assistir animes. Deve ter um critério para essa escolha mesmo que subconsciente.

(27/04/2012, 07:45)Luffles Escreveu: Desculpa, mas eu ri. Não to querendo tirar sarro nem nada, mas achei engraçado você escreve um texto de 100 linhas de "Por que eu assisto animes?" e concluir dizendo que você mesmo não sabe por que você assiste Icon_lolIcon_lol

Eu particularmente não gosto de discutir sobre. Na verdade, se você me vê por aí, a última coisa que pensa é: "ele gosta de animes". Eu não falo sobre animes em geral, só assisto. Debato, claro, na net e tudo mais, mas com amigos geralmente só falo sobre os clássicos: CDZ, DBZ etc. Então não, não é por gostar de estar em uma tribo.

Sim mano, eu assisto porque é legal. "Ah, mas tem tantas coisas mais divertidas...!". O problema é que você não tem contato com todas as coisas divertidas do mundo. Daí entre as coisas com as quais você tem contato, estabelecem-se prioridades. Eu gosto de ler, ver animes, sair, ver séries no YouTube (não seriados, mas algumas daquelas séries de internautas, como Marcelinho), assistir filmes, viajar, enfim, várias coisas. E tenho minhas prioridades. Por exemplo, se me chamarem pra sair, não vou dizer "não" e ficar em casa assistindo animes. Iden para viagens. Viajo quase todo fim de semana (tá, é mais passeio, já que é aqui pertinho), e geralmente fico sem PC lá. É relaxante. Um amigo do meu pai tá me ensinando a tocar violão quando vou pra lá, então passo o fim de semana inteiro treinando, praticamente.

Não tem um motivo definido. Eu assisto porque gosto de passar meu tempo assim. É melhor do que ficar no ócio. Claro, eu poderia estar estudando, limpando minha casa, mas nada disso conta pra mim como "coisas legais" Icon_lol. Então, eu vou ficar fazendo as "coisas legais" que estão sempre ao meu alcance: ler, ver animes etc. Não tenho como sair todo dia, porque a carona sempre é um problema. Viajar durante a semana, também, é inviável. A questão é que só porque eu tô em um fórum de animes, não significa que minha vida se resuma a isso; é simplesmente uma das coisas que eu faço. Mas do mesmo jeito que acesso esse fórum de animes, acesso vários outros fóruns sobre outros assuntos.

Resumindo: assisto animes porque é uma das coisas que me diverte.

Icon_lol Doideira mesmo. Acho engraçado que cada pessoa interpreta a pergunta de forma totalmente diferente do que eu.

Eu tb curto esportes, livros, teatro, cinema, viagem, música. Tanto é que eu faço parte de uma banda, faço curso de teatro, escrevo roteiros e só não viajo mais pq não da. Espero que aprenda a tocar violão para agente compor uma música juntos. Icon_e_biggrin

Pelo q vi ninguém sabe o pq de assistir animes. Pq assistir por diversão não é o motivo principal. Eu tb não tenho a menor idéia do pq eu assisto e vejo q não sou o único. Icon_lol

(27/04/2012, 10:26)anachan Escreveu: quando assisti Bob Esponja em japonês e gostei mais que o original. Icon_lol

Deve ser bem louco. Já assisti a chaves em japonês.

(27/04/2012, 11:09)Luffles Escreveu: E eu nunca disse que isso é um defeito. O que ele fez no texto dele é exatamente o que grandes escritores fazem: escrevem muito pra falar pouco.

A intenção do texto é fazer vc pensar o pq verdadeiro e não o pq superficial.

A resposta que vc deu é válida em parte, porém existem uma razão para fazermos as coisas que as vezes não temos consciência real do pq.

E achei legal vc rir do texto, pois ele te passou algo bom. Icon_e_wink

@ NAndo3D

Eu tb assisto por gostar de histórias, mas essa resposta ainda não é onde quero chegar. Vc assiste animes pq gosta de histórias, mas pq vc gosta de histórias?
Responder
 #28
É meio difícil de explicar. Eu gosto de histórias porque ela me entretêm, instigam minha curiosidade, atiçam minha imaginação.
Responder
 #29
(27/04/2012, 13:48)nando3d Escreveu: É meio difícil de explicar. Eu gosto de histórias porque ela me entretêm, instigam minha curiosidade, atiçam minha imaginação.

Por que elas instigam sua curiosidade e atiçam sua imaginação?
Responder
 #30
Você faz parte de uma banda? Que bacana!

Depois de pegar umas noções básicas de violão, vou começar a estudar baixo. Acho o som muito mais bonito que o da guitarra. Além do mais, todo mundo quer ser guitarrista (e falando francamente, poucos conseguem). Tenho uns amigos que querem montar uma banda também, e já tão me dando uns toques pra eu ser o baixista futuramente Icon_e_biggrin

Ah, e eu sou ótimo em fazer letras de músicas! O problema são os temas... já fiz várias paródias legais e tal... mas só consigo escrever letras sobre temas bobos. Não consigo escrever uma letra profunda, bonita, ou que te faça refletir sobre a situação do país e das crianças pobres que passam fome todo dia, ou das pessoas que morrem de câncer. Tipo o Tiririca.

Mas voltando ao assunto... eu concordo em parte que existe um "motivo real" e "motivo superficial", mas isso depende muito da pessoa. Já vi pessoas nesse fórum que tem outros motivos para ver animes: depressão, por exemplo. A pessoa em questão disse que já assistiu vários animes porque tava em depressão. Mas eu assisto animes só porque me divertem, é verdade; isso também é um motivo real. Contudo, há pessoas que certamente dirão apenas "é porque me diverte" a fim de mascarar o verdadeiro motivo. Tenho conhecidos que juram que só veem animes ecchi porque são divertidos, engraçados... mas na verdade só acham confortante continuar acreditando que 5 gatas vão cair do céu no seu sofá, ou só tão a fim de ver umas gurias de anime semi-nuas.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes