Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque você assiste animes? Arrisca responder?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Bebop em 27/04/2012, 00:08.
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »
177 respostas neste tópico
 #11
Em número absoluto eu vejo mais séries do que animes atualmente. Depende da temporada e do ano.

Se bem que tem épocas que dedico mais a algum tipo. Tem épocas que não assisto nenhum anime, só maratonando séries e vendo filmes em outras só animes, em outros casos ambos.

Não tenho um razão especial para ver animes em particular. Vejo o que considero bom independente da mídia.
Responder
 #12
Eu não tenho motivo, e não acho que eu deva ter um para fazer qualquer coisa, coisas sem sentido é tudo o que o mundo tem, se tirar isso dele, não sobrará nem pó.
Responder
 #13
(27/04/2012, 01:05)Bebop Escreveu: Entendi. Sua prioridade em termos de entretenimento são os animes. Concordo com vc. Tb me sinto bem assistindo animes e acho bem relaxante e divertido, mas gosto mesmo é de ver o desenvolvimento dos personagens. Aprendo muita coisa para usar na vida com isso.

Também gosto de acompanhar o desenvolvimento dos personagens, gosto tanto que as vezes assisto filmes com um tema profundo para que quando assistir um anime possa talvez entender melhor os personagens, não sou de procurar livros que possam me ajudar quanto a isso, mas se alguém me indicar algum livro vou ler (no mínimo tentarei ler). Enfim, assistir animes não é somente por diversão, tento aprender algo com os animes.
Responder
 #14
Tem alguns animes que me deram boas lições...
Episódio de Zetsubou Sensei que foi um tapa na cara, do tipo "Nunca vi as coisas dessa forma" Icon_lol

Outros animes ajudaram até a formar meu caráter, como Shaman King ou Fruits Basket.

Mas sei lá, também é consequência, não é como se eu buscasse isso em todo anime...
Responder
 #15
(27/04/2012, 02:06)jasque Escreveu: Tem alguns animes que me deram boas lições...
Episódio de Zetsubou Sensei que foi um tapa na cara, do tipo "Nunca vi as coisas dessa forma" Icon_lol

Outros animes ajudaram até a formar meu caráter, como Shaman King ou Fruits Basket.

Mas sei lá, também é consequência, não é como se eu buscasse isso em todo anime...

Sim, aprender algo com a história do anime é consequência, o motivo principal sempre vai ser a diversão.
Responder
 #16
Desculpa, mas eu ri. Não to querendo tirar sarro nem nada, mas achei engraçado você escreve um texto de 100 linhas de "Por que eu assisto animes?" e concluir dizendo que você mesmo não sabe por que você assiste Icon_lolIcon_lol

Eu particularmente não gosto de discutir sobre. Na verdade, se você me vê por aí, a última coisa que pensa é: "ele gosta de animes". Eu não falo sobre animes em geral, só assisto. Debato, claro, na net e tudo mais, mas com amigos geralmente só falo sobre os clássicos: CDZ, DBZ etc. Então não, não é por gostar de estar em uma tribo.

Sim mano, eu assisto porque é legal. "Ah, mas tem tantas coisas mais divertidas...!". O problema é que você não tem contato com todas as coisas divertidas do mundo. Daí entre as coisas com as quais você tem contato, estabelecem-se prioridades. Eu gosto de ler, ver animes, sair, ver séries no YouTube (não seriados, mas algumas daquelas séries de internautas, como Marcelinho), assistir filmes, viajar, enfim, várias coisas. E tenho minhas prioridades. Por exemplo, se me chamarem pra sair, não vou dizer "não" e ficar em casa assistindo animes. Iden para viagens. Viajo quase todo fim de semana (tá, é mais passeio, já que é aqui pertinho), e geralmente fico sem PC lá. É relaxante. Um amigo do meu pai tá me ensinando a tocar violão quando vou pra lá, então passo o fim de semana inteiro treinando, praticamente.

Não tem um motivo definido. Eu assisto porque gosto de passar meu tempo assim. É melhor do que ficar no ócio. Claro, eu poderia estar estudando, limpando minha casa, mas nada disso conta pra mim como "coisas legais" Icon_lol. Então, eu vou ficar fazendo as "coisas legais" que estão sempre ao meu alcance: ler, ver animes etc. Não tenho como sair todo dia, porque a carona sempre é um problema. Viajar durante a semana, também, é inviável. A questão é que só porque eu tô em um fórum de animes, não significa que minha vida se resuma a isso; é simplesmente uma das coisas que eu faço. Mas do mesmo jeito que acesso esse fórum de animes, acesso vários outros fóruns sobre outros assuntos.

Resumindo: assisto animes porque é uma das coisas que me diverte.
Responder
 #17
Quando comecei a assistir, lembro que gostava mais das cores dos animes do que dos outro desenhos. Assistia tudo, mas preferia esses desenhos com olhos enormes e cabelo coloridos, nossa, que bruxaria é essa, nunca tinha visto algo parecido na vida.

Teve épocas em que assisti bem pouco, só os títulos que realmente chamavam atenção. De uns dois anos pra cá graças a boa internet e acesso bem mais fácil, comecei a me inteirar de novo, ao menos pra saber o que tá saindo.

Mas continuo assistindo porque continuam tendo coisas legais pra assistir, mesmo que meu gosto mude várias vezes.

Também tem o fator que gosto muito da língua japonesa, então só por ser nessa língua já tem pontos comigo. Percebi isso quando assisti Bob Esponja em japonês e gostei mais que o original. Icon_lol
Gosto bastante de Avatar, mas ainda estranho um pouco o áudio original inglês. Nesses casos prefiro dublado em PT mesmo.
Responder
 #18
(27/04/2012, 07:45)Luffles Escreveu: Desculpa, mas eu ri. Não to querendo tirar sarro nem nada, mas achei engraçado você escreve um texto de 100 linhas de "Por que eu assisto animes?" e concluir dizendo que você mesmo não sabe por que você assiste Icon_lolIcon_lol

Eu particularmente não gosto de discutir sobre. Na verdade, se você me vê por aí, a última coisa que pensa é: "ele gosta de animes". Eu não falo sobre animes em geral, só assisto. Debato, claro, na net e tudo mais, mas com amigos geralmente só falo sobre os clássicos: CDZ, DBZ etc. Então não, não é por gostar de estar em uma tribo.

Sim mano, eu assisto porque é legal. "Ah, mas tem tantas coisas mais divertidas...!". O problema é que você não tem contato com todas as coisas divertidas do mundo. Daí entre as coisas com as quais você tem contato, estabelecem-se prioridades. Eu gosto de ler, ver animes, sair, ver séries no YouTube (não seriados, mas algumas daquelas séries de internautas, como Marcelinho), assistir filmes, viajar, enfim, várias coisas. E tenho minhas prioridades. Por exemplo, se me chamarem pra sair, não vou dizer "não" e ficar em casa assistindo animes. Iden para viagens. Viajo quase todo fim de semana (tá, é mais passeio, já que é aqui pertinho), e geralmente fico sem PC lá. É relaxante. Um amigo do meu pai tá me ensinando a tocar violão quando vou pra lá, então passo o fim de semana inteiro treinando, praticamente.

Não tem um motivo definido. Eu assisto porque gosto de passar meu tempo assim. É melhor do que ficar no ócio. Claro, eu poderia estar estudando, limpando minha casa, mas nada disso conta pra mim como "coisas legais" Icon_lol. Então, eu vou ficar fazendo as "coisas legais" que estão sempre ao meu alcance: ler, ver animes etc. Não tenho como sair todo dia, porque a carona sempre é um problema. Viajar durante a semana, também, é inviável. A questão é que só porque eu tô em um fórum de animes, não significa que minha vida se resuma a isso; é simplesmente uma das coisas que eu faço. Mas do mesmo jeito que acesso esse fórum de animes, acesso vários outros fóruns sobre outros assuntos.

Resumindo: assisto animes porque é uma das coisas que me diverte.

Desculpa, mas eu ri. Não to querendo tirar sarro nem nada, mas achei engraçado você rir do outro cara enquanto que seu texto não é tão diferente assim do texto dele quanto você acha que é.
Responder
 #19
Como todos os outros ,assisto por que é divertido.Comigo foi uma imersão que aconteceu aos poucos...Comecei com Naruto e depois fiquei sabendo que existiam titulos mais interessante,então parti pra Soul Eater,Death Note e outros.Logo depois fiquei sabendo do sistema de temporadas de animes,desde então sempre acompanho as estréias.

Agora,além de diversão,eu assisto para permanecer na tribos dos otakus.Com um grande número de amigos otakus,se eu parasse de assitir agora teria de arrumar novos amigos,já que sempre ficaria por fora dos debates Icon_lol E eu dificilmente arranjaria outro hobby que proporciona lazer e,em alguns casos,crescimento espiritual/formação de carater como os animes proporcionam!
Responder
 #20
Fica difícil dizer por que assisto anime, mais no geral quando comecei a ver animes há quase uma década atrás tinhas muitas coisas que normalmente Filmes e Seriados não tem ou são bem difíceis de ser criados, implementados ou atuar a não ser que tenha muito dinheiro, e como filmes destes tipos não saem todos os anos fico com animes como forma de entretenimento principal. Mesmo ainda hoje vejo filmes no cinema, mais acaba indo só algumas vezes por ano.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes