Eu nunca usei a opção Abrir com, mesmo no FF. Prefiro mandar o Chrome baixar tudo na pasta download, vou lá, e abro. Se não quiser mais depois, deleto. Sem estresse. Aliás, isso é bem mais prático, porque o Chrome não pergunta: "Você quer baixar ou abrir esse arquivo?". Ele simplesmente baixa, assim que o link de download é aberto, aí você não precisa ficar apertando "Ok, ok, ok, ok, ok".
Particularmente, quando baixo um anime, abro logo uns 10 links do Media pra baixar 10 epis de uma vez. No FF, eu tinha que fica esperando a janelinha que pergunta o que eu quero fazer abrir. Pode parecer besteira, mas no meu caso, que baixo muitos arquivos de uma vez, é um saco. E isso se resolveu com o Chrome: só preciso apertar no botão de Download lá no site e ele vai baixar automaticamente, sem janelinhas chatas. Aliás, no momento, estou baixando 4 episódios de Sket Dance em HDTV... o host em que foi hospedado é muito bom, o download inicia automatico, sem captcha, tempo de espera, nada... era só clicar no link e pronto, já tava baixando.
E eu realmente prefiro BAIXAR o arquivo, porque nunca se sabe. Já aconteceu várias vezes de eu só "Abrir", limpar a lista do Firefox (a janela de downloads cheia me deixa impaciente) e aí fechar sem querer o arquivo. Isso daí é mais bobagem minha mesmo, acho que não é todo mundo que tem essa frescura. Mas que é mais seguro baixar do que só abrir, com certeza é.
Sobre o Flashgot, não usava os plugins do FF. O que isso aí faz? Salva vídeos do Youtube e etc?
(26/04/2012, 11:13)Luffles Escreveu: FF já foi o melhor navegador.
Eu nunca usei a opção Abrir com, mesmo no FF. Prefiro mandar o Chrome baixar tudo na pasta download, vou lá, e abro. Se não quiser mais depois, deleto. Sem estresse. Aliás, isso é bem mais prático, porque o Chrome não pergunta: "Você quer baixar ou abrir esse arquivo?". Ele simplesmente baixa, assim que o link de download é aberto, aí você não precisa ficar apertando "Ok, ok, ok, ok, ok".
Particularmente, quando baixo um anime, abro logo uns 10 links do Media pra baixar 10 epis de uma vez. No FF, eu tinha que fica esperando a janelinha que pergunta o que eu quero fazer abrir. Pode parecer besteira, mas no meu caso, que baixo muitos arquivos de uma vez, é um saco. E isso se resolveu com o Chrome: só preciso apertar no botão de Download lá no site e ele vai baixar automaticamente, sem janelinhas chatas. Aliás, no momento, estou baixando 4 episódios de Sket Dance em HDTV... o host em que foi hospedado é muito bom, o download inicia automatico, sem captcha, tempo de espera, nada... era só clicar no link e pronto, já tava baixando.
E eu realmente prefiro BAIXAR o arquivo, porque nunca se sabe. Já aconteceu várias vezes de eu só "Abrir", limpar a lista do Firefox (a janela de downloads cheia me deixa impaciente) e aí fechar sem querer o arquivo. Isso daí é mais bobagem minha mesmo, acho que não é todo mundo que tem essa frescura. Mas que é mais seguro baixar do que só abrir, com certeza é.
Sobre o Flashgot, não usava os plugins do FF. O que isso aí faz? Salva vídeos do Youtube e etc?
flashgot e gerenciador do FF que é muito bom...
flashgot te lista programas capazes de abrir aquele arquivo.
por exmeplo. arquivo .torrent....
se clica nesse arquivo o flashgot te perguntará...
abrir direto com utorrent (ou quais quer programa de torrent instalados no seu pc e te lista com programas compatíveis)...
ou salvar arquivo .torrent... usando gerenciador do FF ou gerenciador externo como free download manager (tbm irá listar tudo que tiver no pc)...
Tem coisas que vc baixa do file sharing (como antigo megaupload)... não é todos sites que aceitam gerenciador de download... então manda baixar via FF mesmo... se não eu mando para gerenciador de download... para free download manager, por exemplo...
(26/04/2012, 08:14)xKaiaK Escreveu: sempre usei o Firefox.... Ele pode até ter picos de consumo de memória RAM, mas eu gosto dele :3
[2]
mas cheguei a usar só Chrome uma época, até dar um problema qualquer assim, aí voltei pro FF. Agora tenho usado os dois, o Chrome só pra assuntos srsbsns (pra não confundir contas e tal) mas prefiro mil vezes o Firefox... pior é que todo mundo reclama do consumo de memória dele, mas por algum motivo eu sinto o computador BEM mais pesado com o Chrome D:
(26/04/2012, 11:27)Luffles Escreveu: Ah sim! Sei o que é!
Já eu detestava aquilo... ainda BEM que me livrei disso quando migrei pro Chrome.
para quem não usa gerenciador externo tudo bem...
mas para quem usa muito torrent e gerenciador externo de download...
Pra mim Chrome é uma das piores opções...
Eles podem continuar do jeito deles lá... mas eu nunca sairei daqui tbm...
O flashgot disse que não desenvolve para Chrome, pq google não libera api relacionado ao download...
Então... mais um motivo para não migrar de jeito nenhum...
Sou usuário do FF desde a versão 3 e continuarei sendo. No momento uso a versão Aurora, a 14.
(26/04/2012, 11:35)martec Escreveu: para quem não usa gerenciador externo tudo bem...
mas para quem usa muito torrent e gerenciador externo de download...
Pra mim Chrome é uma das piores opções...
Como eu uso o Free Download Manager, eu odeio o esquema do Chrome.
Eu comecei com o Firefox 2 e considero o melhor navegador desde então.
A melhor coisa dele é a quantidade enorme de add-ons que tem. A maioria das vezes que você pensa "Ah, que bom seria se ele tivesse tal recurso", é só procurar que você achará um add-on que faz o que você quer ou algo próximo disso.
Por isso ele é insubstituível pra mim.
A partir da versão 8 até a 10 começaram a dar alguns problemas, crashes diários. Mas depois da 10 e alguma coisa, pelo menos aqui voltou a funcionar normalmente.
Sobre consumo de memória, isso melhorou nas últimas versões. E acredito que chrome usa mais cpu.