Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - (2015 ~ 2017)


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 02/01/2015, 00:26.
Páginas (82): « Anterior 1 ... 76 77 78 79 80 ... 82 Próximo »
817 respostas neste tópico
 #771
Assisti Gunsmith Cats, OVA de 3 episódios do OLM de 1995.

[Imagem: ZIMciwI.jpg]

É uma daquelas séries que conheço desde sempre e nunca parei para ir assistir. Me lembrei que existe e peguei o OVA e nossa, excelente. A animação é excelente, personagens com aquele design carismático da época, bastante expressivo, e com boas personalidades, tudo muito caprichado e bem feito. Tem um documentário da produção mostrando como foram para Chicago para conhecer os locais e fazer tudo bem feito, foram em lojas de armas, foram na política, todo o design mecânico é bastante fiel a realidade, com um design sonoro igualmente de alto nível.
É uma história curta que vai direto ao ponto, sem explicações, sem introduções, e não precisa, em 5 minutos você já se acostumou com os personagens e vai junto. O segundo episódio tem uma cena de perseguição e carro espetacular, o design junto com a qualidade da animação e do som, é algo que dificilmente você vê hoje em dia.

Vou aproveitar e ler os mangás da série, tem dois. Parece que esse OVA é um história original, não é adaptado do mangá, o que é bom. E tem um mais antigo chamado Riding Bean que se passa no mesmo universo, não sabia que eles eram relacionados, aproveitar assistir também.

Criador disso também fez o char design de Bubblegum e Gall Force, coincidência, esse segundo já estava aqui na fila para baixar.

OBS: a propósito, eu assisti com dublagem em inglês. Tem algumas cenas com gritos demais, realmente me incomodou, se comparar com as vozes originais aquelas cenas não tem tanto grunhido, mas de todo modo recomendo assistir em inglês. As falas fluem mais naturalmente que a tradução na legenda e como esperado você aprecia melhor as imagens.
Responder
 #772
Ashita no Joe #46.

Esse episódio foi fantástico, do nível de Rosa.
O roteiro original deve ajudar, mesmo assim é um bom exemplo do estilo do Dezaki. A história caminha para rumos trágicos, todo mundo deve conhecer os spoilers da série, não é surpresa, mesmo assim na época deve ter ficado óbvio o que iria acontecer.
Eu sempre brinco com "séries/histórias que as mulheres nunca entenderão". É mais brincadeira do que sério porque gosto da frase, mas tem um fundo de verdade nela, tem uns tipos de histórias e relacionamentos e rivalidades masculinas que tem uma lógica única, e não é como se homens pudessem entender. É algo incompreensível, ilógico, é suicídio o que o Joe e o Rikishi querem fazer. Nada de bom virá daquela obsessão e eles não conseguem se afastar dela, só desejar com cada vez mais intensidade. Umas da melhores partes da série, talvez a melhor parte, é o relacionamento da Youko com o Rikishi, e esse episódio foi sobre eles. A Youko sofre assistindo sem poder fazer nada, tenta ajudar o Rikishi contra a vontade dela, do jeito dela, na esperança de que ele vá diminuir um pouco a loucura e o efeito é o contrário. A demonstração que a Youko dá para o Rikishi só faz ele ficar mais decidido, e não tem o que fazer. Agora é só questão de tempo.

Espero que o relacionamento que inevitavelmente acontecerá entre a Youko e o Joe seja à altura.
Responder
 #773
Ashita no Joe #49-52

Esses episódios mostram o grande spoiler da série que o mundo todo conhece.
Eu sabia apenas que acontecia, não sabia como, e acredito que qualquer um que assistir mesmo sabendo também irá gostar tanto quanto eu de assistir. É muito bom, a história é boa, a direçã do Dezaki é muito boa, atinge níveis de Rosa de Versailles, e como é antigo tem um clima diferente.

Nos próximos episódios saberei o quão bom é essa série, pela forma como os personagens continuarem a história e o relacionamento que manterão depois do que aconteceu.

Por enquanto é para ficar triste com o Joe. Me pareceu que a luta para ele e o Rikishi tinham significados diferentes. Para o Joe era como se ele tivesse descoberto um grande amigo, finalmente, e era até uma felicidade perder para ele, mas o Rikishi nem deu atenção, e tudo terminou sem o Joe conseguir apertar a mão dele.
Responder
 #774
Ashita no Joe #53

Não me darei ao trabalho de explicar e colocar imagens aqui, mas se a série acabasse nesse episódio me daria por satisfeito. Podia muito bem acabar nesse episódio e seria uma boa história e um final "adequado" para o Joe.
Responder
 #775
temporada de janeiro parece que vai ser desastroso...
só falta 2017 superar 2016 em ruindade...
Responder
 #776
Em outro fórum, uma pessoa que deve ter seus já quase 50 anos faz um texto sobre Escaflowne, que ele adiou em ver durante 20 anos. Faz um texto enorme falando da experiência de assistir, com os 20 anos de hype, 20 anos de animes que vieram depois e até copiaram ele em alguns detalhes. Um texto enorme descrevendo como os primeiros episódios foram difíceis e ele quase desistiu já no primeiro e só foi entendê-los em retrospecto. No fim confirmou que aquele anime que todos sempre elogiavam sem dizer que era o melhor já feito é de fato muito bom.
E ainda tem robôs gigantes que ele adora, A-D-O-R-A, e Escaflowne se tornou um dos melhores animes já feitos para ele.
Só tem um único pequeno detalhe...
"O único ponto que ele deixa a desejar é nas músicas."
Creio que não preciso explicar.
Responder
 #777
Your Are Under Arrest OVA

Comecei a assistir isso tem mais de uma semana, hoje finalmente terminei. Foram apenas 4 episódios e foi uma dificuldade de terminar.

É meio bobinho e eu já esperava por isso, não esperava ver grandes e sérios casos policiais, mesmo assim só vi fazerem trabalho de verdade no último episódio. Só ali as personagens parecem fazer algum trabalho que se poderia esperar da série com essa premissa.

Penso que é uma série do período de uma decadência da época, parece um bom OVA da década de 80 e 90, mas não é. Os personagens tem potencial para serem carismáticos e sólidos só que nunca chegam nesse ponto, fica no quase. Há alguns erros e vícios, a personagem Yoriko atrapalha demais a série, é uma personagem chata e com a mania dela de se meter na vida dos outros atrapalha a interação dos outros personagens. A série seria muito melhor se ela não existisse.

Não devo assistir mais porque vi que a série de TV que continua a história tem arte e animação péssimas, é feio demais.
As músicas de abertura do OVA são fracas, não estão altura de semelhantes das décadas de 80 e 90 no entanto a arte e animação sim. Não é a melhor do mundo mas valeu a pena assistir pelo visual com aquela estética urbana característica, cenários detalhados, principalmente cenários e arquitetura urbana, com grande capricho em detalhes mecânicos de todos os tipos e tamanhos. É um visual bem característico da época e a animação é bastante boa. Sem isso não há motivo para assistir a série de TV.

Pelo menos finalmente vi pessoalmente algo dessa série que conheço a tanto tempo.
Responder
 #778
(10/01/2017, 23:47)Panino Manino Escreveu: Your Are Under Arrest OVA

Comecei a assistir isso tem mais de uma semana, hoje finalmente terminei. Foram apenas 4 episódios e foi uma dificuldade de terminar.

É meio bobinho e eu já esperava por isso, não esperava ver grandes e sérios casos policiais, mesmo assim só vi fazerem trabalho de verdade no último episódio. Só ali as personagens parecem fazer algum trabalho que se poderia esperar da série com essa premissa.

Penso que é uma série do período de uma decadência da época, parece um bom OVA da década de 80 e 90, mas não é. Os personagens tem potencial para serem carismáticos e sólidos só que nunca chegam nesse ponto, fica no quase. Há alguns erros e vícios, a personagem Yoriko atrapalha demais a série, é uma personagem chata e com a mania dela de se meter na vida dos outros atrapalha a interação dos outros personagens. A série seria muito melhor se ela não existisse.

Não devo assistir mais porque vi que a série de TV que continua a história tem arte e animação péssimas, é feio demais.
As músicas de abertura do OVA são fracas, não estão altura de semelhantes das décadas de 80 e 90 no entanto a arte e animação sim. Não é a melhor do mundo mas valeu a pena assistir pelo visual com aquela estética urbana característica, cenários detalhados, principalmente cenários e arquitetura urbana, com grande capricho em detalhes mecânicos de todos os tipos e tamanhos. É um visual bem característico da época e a animação é bastante boa. Sem isso não há motivo para assistir a série de TV.

Pelo menos finalmente vi pessoalmente algo dessa série que conheço a tanto tempo.

O autor do mangá é o mesmo de Ah! Megami sama, o que se espera é justamente algo mais leve e até engraçado e não uma série policial de verdade, digamos que é tipo um K-On da época com policiais....
Responder
 #779
(11/01/2017, 01:25)manju Escreveu: O autor do mangá é o mesmo de Ah! Megami sama, o que se espera é justamente algo mais leve e até engraçado e não uma série policial de verdade, digamos que é tipo um K-On da época com policiais....

 Não diria que chega a ser K-On!, eu já sabia de quem era e mais ou menos o que esperar, mesmo assim foi muito sem sal além daquela personagem irritante.
Responder
 #780
Quem despiu melhor?

[Imagem: fEUOxrf.jpg]

[Imagem: 1wigaBD.jpg]

Maid Dragon ou Izetta?
Responder
Páginas (82): « Anterior 1 ... 76 77 78 79 80 ... 82 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes