Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2015Q4) - Utawarerumono: Itsuwari no Kamen


Tópico em 'Ano 2015' criado por martec em 10/06/2015, 02:41.
Páginas (12): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12
119 respostas neste tópico
 #111
ep 11

A luta dos 2 lembrou as de Dragon Ball Z, mtas bolas de energia, o ki desse povo não acaba rsrs

Foi um bom episodio, bem movimentado. Sem ideia pra onde eles vão agora.
Responder
 #112
Ep final

Não esperava que o Haku tomaria o lugar do Oshutoru, o cara preguiçoso vai virar um cara da guerra, lol.

Agora é esperar o Utawarerumono, os 2 Hakuoros. Mas deve demorar uma barbaridade pra sair outro anime, se sair é claro.
Responder
 #113
Ep Final

Foi um bom episódio, morte do Oshutoru já foi mostrada no ep anterior então não foi nenhum segredo, em primeiro momento pensei que ele iria durar por um tempo enquanto isso Haku iria procurar uma solução, sei lá iria passear pelo mundo mas ao ver que ele que substituiu o Oshutoru foi uma surpresa agradavel e ele será obrigado a tomar decisões mais crueis daqui para a frente. Deu pena da Kuon mas acho que certos sacríficios são necessários, mas até o momento ñ vi ele sendo um cientista como demonstrou no flash back, não me lembro dele ter voltado ao local de pesquisa do irmão para ver oq ele poderia fazer. Se ele podia se fingir como Oshutoru poderia se fingir de imperador, mas acho que seria abusar d+ dele.


E temos aqui um problema nesse anime, eu vou avaliar com 2 perspectiva porque dependendo da minha visão anota do anime pode variar mt.

A primeira é que vai ter uma terceira temporada. Só isso pra explicar como se gastaram 24 episódios só em desenvolvimento de personagens se tornando quase um anime slice of live, nos 12 primeiro episódios tudo bem, pq temos outros 12 pra fechar o anime, mas gastar 24 episódios só para isso não faz sentido com tantos episódios arrastado e cansativos em certos momentos em que nem as guerras que foram poucas d+ se comparada a primeira temporada que foi muito movimentada não deixando de explorar os personagens principais e até dando destaque para os secundários em certos momentos.

Então minha nota será 7/10

Na segunda visão, se ñ tiver uma terceira tempoda temos um grande problema, pois pelo que entendi, o diretor quis seguir o ritmo do jogo, mas ele deve entender que ritmo de jogo e anime são totalmente diferentes, o que funciona em jogo ñ funciona em anime e esse ritmo lento para um anime de 24 episódio para revelar ou avançar em quase nada foi um desperdicio de verba. Se fosse chutar essa temp fez apenas 20% da história total que poderia ser contada.

Por isso minha nota pro anime será 5/10


Teve bons momentos, mas o ritmo lento, episódios barrigas e a pouca exploração de personagens secundário como a filha do velho rebelde que viu o pai ser morto, pra que ela serve? Se ela participou só daqilo pra q o destaque na abertura, se ñ vai explorar ela, ela ñ deve aparecer na abertura.

Claramente cortaram coisas ou explicações, se fosse isso poderia tirar alguns episódios bobos ra dar espaço pras explicações melhroes, se comparando a primeira temporada, esse secunda foi chata, fraca sem desenvolvimento, comparações serão feitas sem dúvidas e com isso a primeira continua sendo a melhor até o momento.


Aliás, dúvido que o imperador morreu, ele deve ter feito um clone dele, matou o clone, tentou matar a princesa pra assim, talvez acordar o Hakuoro do seu sono e assim conseguir o que ele quer q é trazer a familia de volta.
Responder
 #114
(26/03/2016, 15:50)taryon Escreveu: Ep Final

Foi um bom episódio, morte do Oshutoru já foi mostrada no ep anterior então não foi nenhum segredo, em primeiro momento pensei que ele iria durar por um tempo enquanto isso Haku iria procurar uma solução, sei lá iria passear pelo mundo mas ao ver que ele que substituiu o Oshutoru foi uma surpresa agradavel e ele será obrigado a tomar decisões mais crueis daqui para a frente. Deu pena da Kuon mas acho que certos sacríficios são necessários, mas até o momento ñ vi ele sendo um cientista como demonstrou no flash back, não me lembro dele ter voltado ao local de pesquisa do irmão para ver oq ele poderia fazer. Se ele podia se fingir como Oshutoru poderia se fingir de imperador, mas acho que seria abusar d+ dele.


E temos aqui um problema nesse anime, eu vou avaliar com 2 perspectiva porque dependendo da minha visão anota do anime pode variar mt.

A primeira é que vai ter uma terceira temporada. Só isso pra explicar como se gastaram 24 episódios só em desenvolvimento de personagens se tornando quase um anime slice of live, nos 12 primeiro episódios tudo bem, pq temos outros 12 pra fechar o anime, mas gastar 24 episódios só para isso não faz sentido.

Então minha nota será 7/10

Na segunda visão, se ñ tiver uma terceira tempoda temos um grande problema, pois pelo que entendi, o diretor quis seguir o ritmo do jogo, mas ele deve entender que ritmo de jogo e anime são totalmente diferentes, o que funciona em jogo ñ funciona em anime e esse ritmo lento para um anime de 24 episódio para revelar ou avançar em quase nada foi um desperdicio de verba. Se fosse chutar essa temp fez apenas 20% da história total que poderia ser contada.

Por isso minha nota pro anime será 5/10


Teve bons momentos, mas o ritmo lento, episódios barrigas e a pouca exploração de personagens secundário como a filha do velho rebelde que viu o pai ser morto, pra que ela serve? Se ela participou só daqilo pra q o destaque na abertura, se ñ vai explorar ela, ela ñ deve aparecer na abertura.

Claramente cortaram coisas ou explicações, se fosse isso poderia tirar alguns episódios bobos ra dar espaço pras explicações melhroes.

Não dar pra eles terminarem a história nessa temporada pq o restante não existe. O jogo que conta o final só vai sair em setembro.
Responder
 #115
(26/03/2016, 15:59)Ton Escreveu: Não dar pra eles terminarem a história nessa temporada pq o restante não existe. O jogo que conta o final só vai sair em setembro.

Então minha nota é 5 mesmo, esse anime poderia mt bem ter sido em 12 episódios ao invés de fazer um anime tão enrolado assim.
Responder
 #116
FInalmente acabou isso.

esse anime devia chamar ENROLAÇÃO: E PRA KRALHO!

enfim de 25 episodios, salvou ums 4.

com 6 episodiso dava pra contar essa historia do anime. o resto foi firula.

assisti os ultimos 5 episodios na velocidade 3x e n perdi nada.

nota 3 so pra dizer que dei alguam nota.

era melhor ter revisto K-on la ainda aconteceu alguma coisa Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #117
(26/03/2016, 15:50)taryon Escreveu: Ep Final

Foi um bom episódio, morte do Oshutoru já foi mostrada no ep anterior então não foi nenhum segredo, em primeiro momento pensei que ele iria durar por um tempo enquanto isso Haku iria procurar uma solução, sei lá iria passear pelo mundo mas ao ver que ele que substituiu o Oshutoru foi uma surpresa agradavel e ele será obrigado a tomar decisões mais crueis daqui para a frente. Deu pena da Kuon mas acho que certos sacríficios são necessários, mas até o momento ñ vi ele sendo um cientista como demonstrou no flash back, não me lembro dele ter voltado ao local de pesquisa do irmão para ver oq ele poderia fazer. Se ele podia se fingir como Oshutoru poderia se fingir de imperador, mas acho que seria abusar d+ dele.


E temos aqui um problema nesse anime, eu vou avaliar com 2 perspectiva porque dependendo da minha visão anota do anime pode variar mt.

A primeira é que vai ter uma terceira temporada. Só isso pra explicar como se gastaram 24 episódios só em desenvolvimento de personagens se tornando quase um anime slice of live, nos 12 primeiro episódios tudo bem, pq temos outros 12 pra fechar o anime, mas gastar 24 episódios só para isso não faz sentido com tantos episódios arrastado e cansativos em certos momentos em que nem as guerras que foram poucas d+ se comparada a primeira temporada que foi muito movimentada não deixando de explorar os personagens principais e até dando destaque para os secundários em certos momentos.

Então minha nota será 7/10

Na segunda visão, se ñ tiver uma terceira tempoda temos um grande problema, pois pelo que entendi, o diretor quis seguir o ritmo do jogo, mas ele deve entender que ritmo de jogo e anime são totalmente diferentes, o que funciona em jogo ñ funciona em anime e esse ritmo lento para um anime de 24 episódio para revelar ou avançar em quase nada foi um desperdicio de verba. Se fosse chutar essa temp fez apenas 20% da história total que poderia ser contada.

Por isso minha nota pro anime será 5/10


Teve bons momentos, mas o ritmo lento, episódios barrigas e a pouca exploração de personagens secundário como a filha do velho rebelde que viu o pai ser morto, pra que ela serve? Se ela participou só daqilo pra q o destaque na abertura, se ñ vai explorar ela, ela ñ deve aparecer na abertura.

Claramente cortaram coisas ou explicações, se fosse isso poderia tirar alguns episódios bobos ra dar espaço pras explicações melhroes, se comparando a primeira temporada, esse secunda foi chata, fraca sem desenvolvimento, comparações serão feitas sem dúvidas e com isso a primeira continua sendo a melhor até o momento.


Aliás, dúvido que o imperador morreu, ele deve ter feito um clone dele, matou o clone, tentou matar a princesa pra assim, talvez acordar o Hakuoro do seu sono e assim conseguir o que ele quer q é trazer a familia de volta.

Motonaga Keitarou, guardem esse nome, ele foi o diretor da série. Ele não jogou o jogo. Ele deu uma entrevista para uma revista japonesa e falou que nunca pôs a mão no jogo porque isso estreitaria a visão que ele teve da série, ele queria pegar detalhes que não foram mostrados no jogo, isso é uma "regra" para ele. É um ponto de vista interessante, mas cagou completamente a série da metade para o final, por isso rolou os furos de roteiro como a garota que viu seu pai morrendo, ela simplesmente desapareceu. Em um site japonês, algumas pessoas comentaram que seria melhor que o anime tivesse as duas temporadas separadas. O diretor quis enfeitar e acabou dando atenção para algumas coisas que não precisava de tanta atenção e acabou faltando um gostinho que só o jogo pode proporcionar. Vou deixar em spoiler para quem quiser um dia jogar o jogo.

Spoiler:  
Eu vi um vídeo do finalzinho do jogo. Primeira coisa: Vurai não morre, ou pelo menos não é explícito. Aliás, toda a luta final é diferente. Oshutoru e Vurai iriam dar o golpe final (na forma de monstro), a vitória seria do Oshutoru, mas Nekone se intromete e ataca Vurai que acaba desviando do golpe mortal do Oshutoru, Vurai fica furioso e ataca Nekone. Haku tenta proteger ela com o corpo, mas Oshutoru fica na frente dos dois e recebe um golpe fatal que abre um buraco na barriga dele. Oshutoru então luta ferido com Vurai e consegue ferí-lo gravemente e ele cai do penhasco. Oshutoru se transforma de novo em humano, mas está gravemente ferido e acaba morrendo alí mesmo, dando a máscara para o Haku e desejando a felicidade para a irmã.

O jogo termina com a volta dos dois para a vila, Haku entrega a arma dele para Kuon e diz para todos que ele morreu e blá blá blá. Kuon fica sem palavras, dá até para entender que ela ficou com raiva do Oshutoru por ter deixado o Haku morrer. Então ela vai embora na mesma hora, ELA EXPLICA PARA TODOS que está voltando para Tuskuru, ela só estava em Yamato porque o Haku estava com ela e esse era o acordo que eles tinham (acordo que foi explicado no começo do anime, ela ficaria com o Haku até que ele pudesse se virar sozinho). Kuon agradeço o carinho de todos e vai embora, nesse momento o Haku vê a silhueta dela indo com o pôr do sol e fica pensando aquilo que ele pensa no anime: "Eu estou aqui, Kuon, estou bem aqui.", mas a decisão foi feita, ninguém pode saber que Oshutoru morreu, Haku se sacrifica em nome do amigo e da princesa. O jogo encerra com Haku dizendo "Eu sou Oshutoru."
[Imagem: BY79Uwr.jpg]

Créditos sobem.

Vamos para um prólogo.

O prólogo é o caminho que a Kuon faz de volta para Tuskuru. NÃO É MOSTRADO NO ANIME, mas bandidos atacam ela, mas ela ativa de novo seus poderes e acaba dizimando o bando.
[Imagem: uwP0rQv.jpg]
Ao chegar em Tuskuru, Oboro a recepciona e rola a cena que teve no anime deles se abraçando. Kuon cai em lágrimas dizendo que nunca havia sentido tanta dor com a perda do Haku, que ela não sabia que se divertia tanto com ele e como ele faz falta para ela. Oboro então fala que isso é amor. Só aí Kuon percebe que estava apaixonada pelo Haku, mas já era tarde demais, porque ele já não estava mais com ela, e quanto mais chora, mais ela chama pelo Haku. Oboro diz para ela voltar para Tuskuru, todos estão esperando por ela.
[Imagem: mKt9aiX.jpg]

Eu gostei desse timing do anime, teve alguns episódios que pareceu que eu tinha perdido alguma coisa entre eles, mas em geral eu gostei. Whitefox fez um trabalho foda e espero que eles estejam envolvidos no último jogo, porque a abertura do jogo é linda, aliás, é ela que toca no finalzinho do anime.
Responder
 #118
Interessante, ficaria bem melhor dessa forma que o jogo mostrou, a tristeza da Kuon foi grande, mas o anime mostrou tão pouco em 1 episodio, a luta poderia ter sido adiantada pra mostrar com mais calma esse momentos finais.
Responder
 #119
O tormento acabou, digo, o anime, amém.
Responder
 #120
Ep. 25

Foi um bom episódio final. Se tivesse mantido o ritimo e qualidade dos três primeiros episódios e do final teria sido uma excelente obra, mas teve muitos episódios cansativos e o desenvolvimento foi bastante irregular. Dou um 6 com muito otimismo. Estranhamente, eu gostei da obra e espero uma continuação, só faltou manter um ritmo como esse final, onde por exemplo usram bem a OST que foi ignorada em vários episódios e é bem agradável.

Quanto aos acontecimentos, esperava que o Haku tomasse o lugar do Oshutoru, mas o que ele fez com a Kuon foi sacanagem (apesar de entender a situação). Começei a ver a série por causa dela e ver as cenas dela foi complicado. No
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes