Não leio nada dessas LN, VN, e tal... in fact, nem sei o que significam tais siglas
Atualmente só acompanho alguns animes da temporada e leio o mangá de Naruto... até porque não tenho muito tempo mesmo, então nem ligo muito
(11/04/2012, 22:23)leokun Escreveu: LN deve ser difícil para traduzir, deve ser cansativo.
Yep, é muito mais dificil do que traduzir um mangá ou anime.
(11/04/2012, 22:27)Thanos Escreveu: VN >> LN.
E olha que tento ler LNs, mas foram poucas que gostei mesmo. Talvez é o tipo de obra que é escrita para a mídia, não a mídia em si.
Não tenho como dizer se uma é melhor que a outra, já que não jogo VNs.
(11/04/2012, 22:39)Thanos Escreveu: Eu consigo ler LN tranquilo. Como eu disse não é a mídia.
É sim as obras mesmos. Pode ser que as que li, mas das que pego quase nunca gosto, a ponto de quase pegar preconceito. (do tipo, se é LN então é ruim).
Cite exemplos.
(11/04/2012, 22:47)jasque Escreveu: Algumas LNs eu acho meio cansativas, mas outras são bem prazerosas de ler...
VN só gosto se tiver voice patch, senão fica sem graça.
Mas gosto mais é de anime mesmo, acima de todos.
Varia, algumas são cansativas mesmos. (Vide Durarara)
Alguns animes praticamente complementam LNs. (Vide Horizon)
Exemplos de que não gostei, ou das poucas que gostei?
Se for das que não gostei, pode colocar na conta quase todas as mais populares, pois já tentei ler. Coisas como Index, Horizon, Dantalian no Shoka, Toradora, ZnF, SnS, Hidan No Aria, Haganai e outras. Estas tentei ler, mas não fui muito longe.
As poucas que gostei foram a de Boogiepop, Black Lagoon, F/Z, alguns volume de Haruhi (outros não) e é só.
(11/04/2012, 22:57)Thanos Escreveu: Exemplos de que não gostei, ou das poucas que gostei?
Se for das que não gostei, pode colocar na conta quase todas as mais populares, pois já tentei ler. Coisas como Index, Horizon, Dantalian no Shoka, Toradora, ZnF, SnS, Hidan No Aria, Haganai e outras. Estas tentei ler, mas não fui muito longe.
As poucas que gostei foram a de Boogiepop, Black Lagoon, F/Z, alguns volume de Haruhi (outros não) e é só.
Olha LNs que fluíram lindamente pra mim foram Mimizuku to Yoru no Ou, Utsuro no Hako Zero no Maria e Itsuten. Utsuro no Hako é algo que todos deveriam ler, no volume 3 e 4 fica no nível God epic sem brincadeira.
Eu ainda tenho muita LN na lista, muita mesmo. Só não leio mais pq meu dia tem 24h e não umas 50h.
Devo admitir que de LN eu só lí Index e SAO, não creio que sejam a melhor base para se julgar qualquer coisa.
De qualquer forma é muito mais que a minha experiência com VN, por causa da net ruim eu sempre me coagi a não puxar nada com mais de 350m (um ep em boa qualidade de anime) então nunca fui de baixar VN.
(11/04/2012, 22:57)Thanos Escreveu: Exemplos de que não gostei, ou das poucas que gostei?
Dantalia no Shoka - Boring
Toradora - só li o volume final e gostei
SnS - não li
Haganai - É bem pratico pra quem ta começando a acompanhar LNs
Hidan no Aria - na minha opinião é uma boa novel e o autor consegue descrever bem o corpo das personagens, tanto que tem vezes que nem precisa de imagem.
ZnF - não sei que novel é essa.
Das que você gostou, não cheguei a ler nenhuma.
Aproposito Thanos você chegou a ler Kara no Kyoukai - Mirai Fukuin?
(11/04/2012, 23:11)Saymon Escreveu: Olha LNs que fluíram lindamente pra mim foram Mimizuku to Yoru no Ou, Utsuro no Hako Zero no Maria e Itsuten. Utsuro no Hako é algo que todos deveriam ler, no volume 3 e 4 fica no nível God epic sem brincadeira.
Eu ainda tenho muita LN na lista, muita mesmo. Só não leio mais pq meu dia tem 24h e não umas 50h.
Utsuro é bom demais... os volumes 3 e 4 nem se falam. Pena que o autor esqueceu que a novel existe.
Utsuro no Hako Zero no Maria já ouvi falar bem, quem sabe um dia eu dou chance. Mas já li sobre, e não espero muita coisa.
Bem ainda estou para ver LNs que me deram obras que gosto muito, como mangás, animes e VNs.
Raffael eu já li KnK sim.
E LN tem o mesmo problema que alguns mangás, ficarem estendendo para vender mais, isso cria muitas inconsistências. Ao contrário de VNs que não tem este problema.