(10/04/2012, 19:34)Thanos Escreveu: Acho difícil um anime superar a VN original que foi baseada. Isto se a VN for boa e não péssima.
Não conheço nenhum caso de uma adaptação para anime de VN que superou o original nestes casos.
Já que estamos falando de VN e não de outras adaptações boas, me aterei a elas, embora tu provavelmente não concordará, visto que,
antes que eu cite as obras, tu precisa concordar que você não concordaria por concordarmos que VNs são boas e tu é fã. Concorda?
Passada essa etapa as obras que acho superiores e avalio dentro do que fãs unicamente de animes consideram divertido (algo além de 1 frame por mintuo e paredes de texto) são as seguintes:
A começar, simplesmente TUDO da kyoani. Joguei kanon e clannad (não air), e achei os animes superiores. As VNs me cansaram, os animes me divertiram. Isso sem citar a rota do viado em clannad que não tem no anime(pontos pra kyoani).
Higurashi. (mesmo sendo do DEEN) Uma pessoa "normal" "jogaria" uma sound novel com aquela arte? A segunda temporada foi particularmente superior.
School Days vou citar como excelente adaptação, mas não direi que se é melhor, outros fãs que decidam. Sei que é um jogo praticamente puro eroge que foi adequadamente trazido ao campo da animação TV(não hentai) sem cortar as cenas de sexo.
Acho que é tudo que me lembro de ter gostado. (tirando adaptações de LN)