Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 123 124 125 126 127 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #1.241
(10/04/2012, 17:41)Thanos Escreveu: Ciências não é questão de gosto, não torne subjetivo isso. Se não gosta de Física, não gosta de Química. Por que TODA a Química tem como fundamento a Física. Não deixe Química de segundo grau te enganar. Se não gostar de Física, nunca vai gostar de Química de verdade.

Sei disso pois fiz dois anos de Química, antes de mudar de curso para a Física.

Nem vem, não pretendo seguir carreira em quimica, então vou morrer sendo enganada, vou ficar com a de segundo ano mesmo, por que exatas não é pra mim, prefiro mil vezes história e filosofia. Mas por enquanto Química > Física Icon_lol
E eu to no primeiro ano. Icon_rolleyes
Sou Noob em Química, mas é tão legal. Eu sei que você que já tem experiencia sabe o que ta falando, mas eu to muito feliz com a Química atual e eu já odeio Física e pelo o que eu vi das minhas amigas do segundo piora muito, mas a dificuldade em Química é aceitável, já em Física é assustador. Icon_eek
Responder
 #1.242
(10/04/2012, 18:00)Kawaiiara Escreveu: Nem vem, não pretendo seguir carreira em quimica, então vou morrer sendo enganada, vou ficar com a de segundo ano mesmo, por que exatas não é pra mim, prefiro mil vezes história e filosofia. Mas por enquanto Química > Física Icon_lol
E eu to no primeiro ano. Icon_rolleyes
Sou Noob em Química, mas é tão legal. Eu sei que você que já tem experiencia sabe o que ta falando, mas eu to muito feliz com a Química atual e eu já odeio Física e pelo o que eu vi das minhas amigas do segundo piora muito, mas a dificuldade em Química é aceitável, já em Física é assustador. Icon_eek

Quase toda Química, do primeiro ano é Física, toda a parte atômica. Só ver que os caras que descobriram tudo ali eram físicos hauhauhau.

E no segundo ano vai estudar físico-química, que é justamente a união da física com a química.
Responder
 #1.243
(10/04/2012, 18:02)Thanos Escreveu: Quase toda Química, do primeiro ano é Física, toda a parte atômica. Só ver que os caras que descobriram tudo ali eram físicos hauhauhau.

E no segundo ano vai estudar físico-química, que é justamente a união da física com a química.

Icon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprised
Eu já estudo física mecanica e física otica!
E AINDA ESTUDO FÍSICA QUÍMICA? Icon_eekIcon_eekIcon_eekIcon_eek
Essa desgraça me persegue.
1s² 2s² é fisica? Icon_eek
Átomos são de física? Icon_eek
Obrigada, destruiu a minha adolescencia!
Responder
 #1.244
Impossível alguém que viu matérias científicas no Ensino Médio ou mesmo na Universidade compreender que a ciência é uma coisa só.

Quando falamos de átomo, parece que trata-se de três entidades diferentes: o átomo da biologia, o da química e o da física.

Vale lembrar que essas separações há muito tempo sequer existia. Foi Lavoisier que chutou o balde da alquimia, aproveitou tudo o que podia e sistematizou com todos aqueles nomes que as pessoas odeiam decorar. Tirou todos os nomes de "ares" (que hoje conhecemos por gases) e nomes bizarros da alquimia carregados de esoterismo e colocou com a cara que conhecemos atualmente. E isso é século XVIII. A Biologia e a Geologia mais recentes ainda.

Ver ela como um conjunto de coisas separadas que não se comunica é um erro epistemológico. Assim como não enxergar as relações entre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, cultura, política, economia, etc.

E a pessoa tem razão em odiar a física no primeiro ano. Impossível gostar da mecânica como é proposta, ainda mais a parte de cinemática, que já é consenso na área que deveria ser abolida do currículo.


(10/04/2012, 18:04)Kawaiiara Escreveu: Icon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprised
Eu já estudo física mecanica e física otica!
E AINDA ESTUDO FÍSICA QUÍMICA? Icon_eekIcon_eekIcon_eekIcon_eek
Essa desgraça me persegue.
1s² 2s² é fisica? Icon_eek
Átomos são de física? Icon_eek
Obrigada, destruiu a minha adolecencia!

Lembre que átomo é um só. Tanto faz falar de Física ou Química. 1s, 2s........ não é algo exclusivo de um lugar ou de outro. É como você descreve o átomo. Tanto faz olhar na perspectiva da Física Quântica ou da Química Quântica.
Responder
 #1.245
Bem, fapar é tudo junção de fisica e quimica necessários para fazer eregir o instrumento masculino de reprodução humana, e com seu endu­re­cimento temporário fazer fluir o liquido da vida.

E números como 4 e 69 podem colaborar no ato.
Responder
 #1.246
(10/04/2012, 18:04)Kawaiiara Escreveu: Icon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprised
Eu já estudo física mecanica e física otica!
E AINDA ESTUDO FÍSICA QUÍMICA? Icon_eekIcon_eekIcon_eekIcon_eek
Essa desgraça me persegue.
1s² 2s² é fisica? Icon_eek
Átomos são de física? Icon_eek
Obrigada, destruiu a minha adolescencia!

Sim hauhauhauhau.

O estudo dos átomos, faz parte da Mecânica Quântica que faz parte da Física. Esta distribuição eletrônica como você acha que eles descobriram ela?

Seu professor só mostra ela para você, mas precisa de páginas e páginas de cálculo complicado para deduzir elas e mostrar que são verdadeiras.

Você já recebe mastigado sem entender o que está por trás. É Física aplicada ao estudo de Química. Como disseram em cima, as ciências são interligadas, a Química, tem que respeitar as leis da Física.
Responder
 #1.247
(10/04/2012, 18:05)antonioli Escreveu: Impossível alguém que viu matérias científicas no Ensino Médio ou mesmo na Universidade compreender que a ciência é uma coisa só.

Quando falamos de átomo, parece que trata-se de três entidades diferentes: o átomo da biologia, o da química e o da física.

Vale lembrar que essas separações há muito tempo sequer existia. Foi Lavoisier que chutou o balde da alquimia, aproveitou tudo o que podia e sistematizou com todos aqueles nomes que as pessoas odeiam decorar. Tirou todos os nomes de "ares" (que hoje conhecemos por gases) e nomes bizarros da alquimia carregados de esoterismo e colocou com a cara que conhecemos atualmente. E isso é século XVIII. A Biologia e a Geologia mais recentes ainda.

Ver ela como um conjunto de coisas separadas que não se comunica é um erro epistemológico. Assim como não enxergar as relações entre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, cultura, política, economia, etc.

E a pessoa tem razão em odiar a física no primeiro ano. Impossível gostar da mecânica como é proposta, ainda mais a parte de cinemática, que já é consenso na área que deveria ser abolida do currículo.



Lembre que átomo é um só. Tanto faz falar de Física ou Química. 1s, 2s........ não é algo exclusivo de um lugar ou de outro. É como você descreve o átomo. Tanto faz olhar na perspectiva da Física Quântica ou da Química Quântica.

Meu deus... Eu vou chorar.
Química física e biologia
As únicas que eu tirei nota baixa...
Agora eu entendi um pouquinho de química, eu meio que me apaixonei pela matéria, mas física não entra na minha cabeça.
E biologia é um decoreba lascado.
Eu até consigo entender como algumas coisas se relacionam entre as matérias, mas eu não entendo o por eu tenho que apreender coisas que eu nunca mais irei usar.
Eu vou ou fazer filosofia, ou ajudar o meu pai com o escritório dele, e ele não usa nenhuma dessas três. Eu amaria poder escolher as matérias.

(10/04/2012, 18:09)Zefiris Escreveu: Bem, fapar é tudo junção de fisica e quimica necessários para fazer eregir o instrumento masculino de reprodução humana, e com seu endu­re­cimento temporário fazer fluir o liquido da vida.

E números como 4 e 69 podem colaborar no ato.

Essa parte da matéria eu entendo Coolface

(10/04/2012, 18:10)Thanos Escreveu: Sim hauhauhauhau.

O estudo dos átomos, faz parte da Mecânica Quântica que faz parte da Física. Esta distribuição eletrônica como você acha que eles descobriram ela?

Seu professor só mostra ela para você, mas precisa de páginas e páginas de cálculo complicado para deduzir elas e mostrar que são verdadeiras.

Você já recebe mastigado sem entender o que está por trás. É Física aplicada ao estudo de Química. Como disseram em cima, as ciências são interligadas, a Química, tem que respeitar as leis da Física.
Okay, vocês já me assombraram o suficiente. Nem vou dormir direito hoje a noite. :?
Responder
 #1.248
(10/04/2012, 18:09)Zefiris Escreveu: Bem, fapar é tudo junção de fisica e quimica necessários para fazer eregir o instrumento masculino de reprodução humana, e com seu endu­re­cimento temporário fazer fluir o liquido da vida.

E números como 4 e 69 podem colaborar no ato.

Sem falar na poesia do ato: Letras. Icon_lol
Responder
 #1.249
(10/04/2012, 18:18)Kawaiiara Escreveu: Meu deus... Eu vou chorar.
Química física e biologia
As únicas que eu tirei nota baixa...
Agora eu entendi um pouquinho de química, eu meio que me apaixonei pela matéria, mas física não entra na minha cabeça.
E biologia é um decoreba lascado.
Eu até consigo entender como algumas coisas se relacionam entre as matérias, mas eu não entendo o por eu tenho que apreender coisas que eu nunca mais irei usar.
Eu vou ou fazer filosofia, ou ajudar o meu pai com o escritório dele, e ele não usa nenhuma dessas três. Eu amaria poder escolher as matérias.


Essa parte da matéria eu entendo Coolface

Isto de não vai usar é velho e não faz sentido. Primeiro que não tem como saber o que vai ser, cada aluno é diferente, e não tem como especializar cada aluno tão cedo, já que isso é algo que jovem muda com frequência.

Segundo, mesmo que não use diretamente nada destas matérias, o ato de aprender um assunto, estudar, racionalizar, é algo que vai carregar a vida toda.
Responder
 #1.250
Lembrei de algo interessante.

Qualquer um deve achar que o DNA foi, obviamente, descoberto por meio da biologia. Mas foi totalmente graças à Física, principalmente aos raios-x que puderam chegar até ele. E o pior, foi inspirada nos pensamentos de Schrödinger, que foi o cara que trouxe a mecânica ondulatória ao nível quântico. Aparentemente são coisas que nada tem a ver, mas a ciência é cheio disso.

Recomendo fortemente a quem quiser saber um pouquinho mais sobre a ciência em geral, assistir aos seis episódios de "The Story of Science" da BBC de Londres. São seis episódios de 1h cada e cada um fala de um tema como o universo, o mundo microscópico, o segredo da vida, o planeta, a mente humana.
Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 123 124 125 126 127 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes