Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Battle Girl High School (Android/iOS)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por manju em 17/06/2015, 19:16.
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
49 respostas neste tópico
 #1
Battle Girl High School

[Imagem: EjqmDS4.jpg]

Site oficial: http://colopl.co.jp/battlegirl-hs/

Reddit: https://www.reddit.com/r/battlegirlhighschool/ (Lá tem ótimas dicas p/ quem quer jogar).

Por ser um jogo que só é possível baixar na Play Store (ou App Store) japonesa, há algumas maneiras de se conseguir baixar o jogo:
1. Baixar a apk do jogo: Neste site tem como baixar as versões atualizadas: https://apkpure.com/%E3%83%90%E3%83%88%E...lopl.bgirl
2. Qooapp
No iOS suponho que seja utilizando o mesmo método do SIF japonês p/ poder jogar (sei que existe o Qooapp p/ iOS, mas nunca usei por não ter dispositivo com esse OS). No PC também é possível jogar via Bluestacks (que era como eu jogava, mas tive que tirar por falta de HDD Icon_lol).

BTW, recomendo que tenha um device de pelo menos 16GB, pois o jogo consome pelo menos 1GB de espaço!!! E que tenha também uma APU decente, pois usa bastante o video (e RAM suficiente, pois não é lá muito leve).
Quem não tem device decente, até recomendo jogar pelo bluestacks, gameplay usando teclado (nas battles) e mouse p/ navegação (outra opção é usar nas battles, porém é meio complicado fazer os flicks/swipes no mouse, só p/ avisar, aliás, as vezes é até complicado na própria tela, mas mouse + teclado nas battles é bem win e bastante fácil de usar) praticamente não tem muita diferença. Sem contar com a grande vantagem de não precisar se preocupar com o dreno da bateria.

Spoiler: Como baixar usando o Qooapp  
Na verdade, é algo bem simples, é só instalar o Qooapp e abrir o aplicativo (ele vai pedir algumas infos, que eu não lembro exatamente, mas me lembro que é algo relacionado à conta google, nada demais).
Depois vai abrir uma tela com vários aplicativos e com uma busca simples na tela clicar no aplicativo no qual se quer baixar, no nosso caso, o jogo do tópico.

Um exemplo da tela do Qooapp:
[Imagem: C4vzQ9T.png]

Então, abre uma tela com as mesmas imagens da versão do Google Play e uma descrição em inglês (no caso deste jogo sim, mas alguns nem isso tem e vai estar em chinês) e um link p/ download na parte de baixo da tela, é só clicar lá, baixar e instalar (estranhamente, no caso do BS ele pediu pelo cartão SD, então não sei se é importante ou não ter um dispositivo com entrada p/ cartão SD, só sei que tive que reconfigurar o BS pois tinha tirado o SD virtual e deu um trabalho p/ começar a baixar por causa disso - dava uns erros, mas no fim deu tudo certo), depois de instalado é só jogar o jogo.

BTW, é possível baixar jogos como o SIF em japonês/coreano/etc usando esse método, dá p/ ficar livre p/ baixar qualquer jogo maluco em japonês nisso ou pelo menos os que estão na tela/lista de jogos lá. Além disso, tem a vantagem de poder baixar quaisquer atualizações desses jogos por lá, sem ficar procurando por apks.

Como estou com muita preguiça de fazer um tutorial, o melhor que encontrei na internet é esse em inglês:
Spoiler: Tutorial  
https://otomenohimitsu.wordpress.com/201...ool-guide/

Video com a parte inicial do jogo:
É um tutorial tão bem explicado que me poupou um tanto de trabalho (só precisa saber inglês, quem sabe eu tenha alguma boa vontade de editar esse post só p/ isso, apesar de não ver tanta necessidade já que inglês é bem mais compreensível do que as historinhas do jogo em japonês p/ a maioria do pessoal, até porque uma porção razoável do jogo ainda não tem voz, o que implica em ler a historinha em japonês), mas qualquer dúvida é só perguntar neste tópico.

Spoiler: Tutorial "extra" (Desatualizado)   
O ícone escrito 競技 (é o quarto da esquerda p/ direita) é onde se tem as competições entre jogadores que acontecem em um horário predeterminado pelo servidor do jogo. São 3 modos de jogo:
[Imagem: 2EfOPgC.png]
O da esquerda é o de pegar as bolinhas (que aparecem depois que algum jogador mata um inimigo, então dá p/ esperar algum jogador mais forte matar o inimigo e aproveitar a bolinha que ele não pegou) e jogar no cesto de sua cor (que eles dão no sorteio), o importante é ver a barrinha de acerto, se tiver uma % baixa a chance de acertar é obviamente baixa, a bolinha vermelha vale 3 pontos e a branca 1 ponto.
O do centro é disputa de território, matando um inimigo numa área esse território fica com sua cor (se algum jogador adversário matar o inimigo numa área sua você perde o território).
O da direita é para acumular estrelas, matando um inimigo vai aparecer estrelas de sua cor no campo e você tem que pegar essas estrelas (que dão 3 pontos), se pegar uma estrela de outra cor você perde 1 ponto.
Em todos eles quem tiver mais pontos ganha (como no Score Match do SIF, posição melhor dá mais pontos para o sorteio da roleta que dá uns prêmios legais).


Spoiler: Personagens e vozes  

Spoiler: Dicas  
  • Se tiver afim de subir de nível numa personagem mas não está com muito saco p/ ficar repetindo várias e várias vezes a mesma fase, jogue no modo auto (só lembrando que boa parte das vezes o computador vai jogar pior que você, então jogue uma fase em que você passe com certa facilidade e dê bastante XP - em geral, fase assim costuma ser em eventos, sem ser aqueles que precisam de ticket).

Edit: Tutorial em PT-BR
Basicamente um recheado de imagens com coisas "traduzidas":
Escola
Spoiler: Home (Escola) + Menus  
Escola
No campo de treinamento:
[Imagem: p8ehpY3.jpg]

Clicando na lupa... (E mais explicações)
[Imagem: pdPtIkq.jpg]

Clicando numa das waifus: (Escolhi a de cabelo laranja)
[Imagem: fsHHd6j.jpg]

Clicando em Status:
[Imagem: zDp8vfn.jpg]

Clicando em Presentes:
[Imagem: cTK0nMI.jpg]

Indo para Sala de Aula:
[Imagem: jRJ92s8.jpg]

Clicando numa das alunas:
[Imagem: 6qY6fqX.jpg]

Indo para o Dormitório:
[Imagem: gJrzyzT.jpg]

Clicando nas setinhas do andar do Dormitório:
[Imagem: 5Ku1EmE.jpg]

É possível selecionar o andar indo para cima ou para baixo:

[Imagem: 0pSuZX5.jpg]

Menu
Clicando em Menu:
[Imagem: xF05dP1.jpg]

Clicando em Presentes:
[Imagem: lLuSGel.png]

Clicando em Bros:
[Imagem: ZRvBQjW.jpg]

Clicando em Status:
[Imagem: aBsLDIl.png]

Clicando em Opções:
[Imagem: p5UV2hK.png]
A parte do Configurar Conta, é basicamente só para fazer o sinc com a conta do Google/apple. No tutorial do jogo acho que tem uma parte que te leva a ele...

Nas opções:
Spoiler:  
Clicando em Configurar Som:
[Imagem: pPwWw4d.png]

Clicando em Configurar Câmera-Alvos:
[Imagem: 553CkMM.png]
[Imagem: YGkmPfX.png]
[Imagem: hGalHmY.png]

Clicando em Configurar Gráficos:
[Imagem: yvY1Rat.png]

Clicando em Configurar Menu de Batalha:
[Imagem: Ck0fozo.png]
[Imagem: r6qLBPg.png]


Diário Escolar

[Imagem: z0X3eMM.jpg]
Batalhas
Spoiler:  
Clicando em Batalhas:
[Imagem: VFkXnCG.jpg]

Clicando no Botão (Amarelo) do "Reciclar":
Aparece a lista de tarefas.
[Imagem: NKFLyhA.jpg]

Clicando novamente no mesmo botão:
Vemos a lista de prêmios que "dropam".
[Imagem: 0C8K6fk.jpg]

Clicando em Voltar (Botão Azul com uma flecha para trás) :
Podemos escolher qual história jogar/rejogar/rever.
[Imagem: 19sJYjI.jpg]
Se clicarmos em "Escolher história", podemos escolher outras partes da história...

Clicando na placa "Event" ou no Banner do evento atual:
[Imagem: aKb9N78.jpg]

Cards
Spoiler:  
Indo na seção Cards, nos deparamos com isso:
[Imagem: GO5Dy9k.jpg]

Vamos formar times...
[Imagem: nr7Q0Rg.jpg]
Basta arrastar uma delas para o lugar onde se quer deixar que montamos o time. Para tirar (sem trocar uma por outra) basta arrastar para fora (ou seria de volta).

Se quiser ordenar para facilitar a vida, apertando o botão amarelo:
[Imagem: 3vYPklK.jpg]

Já apertando o botão vermelho (rosa)...
[Imagem: hqqmg9G.jpg]

Já a seção "Ver Cards":
[Imagem: kDZUjZI.jpg]

Apertando o botão amarelo da tela:
[Imagem: 4RxBW5W.jpg]
Muito útil caso queira mostrar as cards que tem.

Troca de Cards...
[Imagem: 9g4r2wM.jpg]

E a transfência de EXP:
[Imagem: 9H6xpj6.jpg]

Armas
Spoiler:  
[Imagem: aKDJA4p.jpg]

Clicando em produzir:
[Imagem: rwvXjsS.jpg]

Clicando em Sword (o de vermelho) :
[Imagem: gojDrJA.jpg]

Clicando em fortalecer:
[Imagem: d62kzJm.jpg]

Clicando em 入手順順:
[Imagem: c6gKDXg.jpg]

Clicando em Limit Break:
[Imagem: sUJgyZx.jpg]

Quando se escolhe uma arma:
[Imagem: mjOMJ62.jpg]

Para tunar a arma o processo é parecido com produzir ou fortalecer.

Clicando em vender:
[Imagem: IdjMTaQ.jpg]

Clicando em ver armas e materiais:
[Imagem: ml7n9mJ.jpg]

Nicks do jogo (e códigos de convite, que servem p/ se conseguir mais algumas pedrinhas p/ fazer os gachas, legal que todos saem ganhando, acho)

Lista de jogadores:
manju - イロウス - WJQHRCYY




Conforme a necessidade, vou editando o tópico, vlws.
Spoiler:  
Sei que demorei demais p/ criar o tópico, culpa do vício e por pura e simples preguiça, apesar de ser o jogo que mais jogo.

PS: A parte de dicas é algo que ainda vou implementar, por enquanto está em branco.
Responder
 #2
O engraçado de ler o tutorial escrito em inglês é que nem precisar dar o reroll pois a primeira carta que peguei no primeiro gacha foi justamente uma ☆☆☆, sorte de principiante  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

BTW, atualizei o tutorial com um video do vocêtubo.

Edit:
No BS jogo com mouse + teclado, acho mais fácil para dar os flicks usando o teclado (lado ruim é que perco a parte analógica do flick, por outro lado é mais fácil acertar o tempo), inclusive criei um arquivo p/ fazer isso no teclado.

Edit2: Adicionei a primeira dica.
Responder
 #3
Só não me diga que é igual o falido Megami Engage Quest, se for é auto-drop.
Responder
 #4
(17/06/2015, 22:34)Hugoo Escreveu: Só não me diga que é igual o falido Megami Engage Quest, se for é auto-drop.

Nunca joguei esse Megami Engage Quest...
Responder
 #5
(17/06/2015, 22:35)manju Escreveu: Nunca joguei esse Megami Engage Quest...

Acabei de ver que não é igual, esse é hack'n slash, então é de fato interessante.
Responder
 #6
Bom, só sei que jogar as competições contra outros jogadores é tenso (ainda preciso criar uma seção sobre isso) se você não tiver uma carta ☆☆☆☆ com algumas subcartas e todas com lvl relativamente alto (o grau de apelação dessas ☆☆☆☆ é de outro mundo), mas isso é bem uma questão de sorte (dependendo do tipo de competição dá p/ ir bem mesmo com carta fraca, mas precisa ter uma skillz do inferno).

Edit:
Editei o post inicial com mais info.

Edit:
Spoiler: Uma tela com minhas cartas mais fortes  
[Imagem: tGxZsPg.jpg]
Responder
 #7
[Imagem: qZKaEhB.png][Imagem: gEt8pV1.png]

Aparentemente aprendi a jogar a competição... Se bem que o de atirar bolinhas é um dos mais divertidos (para os que gostam de sacanear o mais interessante talvez seja o de conquistar território, apesar de que dá p/ tirar bolinha do cesto adversário e pegar p/ você, embora não seja muito ético isso).
Responder
 #8
Upando o tópico (apesar de que ninguém deve jogar isso).
Bem legal eles fazer o esquema de um evento atrás do outro, esse que tá acabando foi bem divertido. legal também nesse evento novo poder convidar uma carta da sua lista de amigos, dá p/ testar umas cartas mais potentes, além de dar um bônus extra na pontuação.
Ao menos agora a "main story" já estar toda com vozes, então quem não consegue ler ao menos dá p/ tentar advinhar só com a fala.
E quem quiser entrar no jogo, aumentaram a probabilidade de conseguir carta 3 ou 4 ☆, p/ quem pretende entrar e dar aquele "gacha" inicial do tutorial e pegar carta boa é um bom momento.
Responder
 #9
Se eu tivesse um Smarthphone eu jogaria.
Responder
 #10
(30/06/2015, 14:26)chriss Escreveu: Se eu tivesse um Smarthphone eu jogaria.

Dá p/ jogar no bluestacks, se bobear pode até ser mais fácil jogar com mouse e teclado do que usando a tela touch (na verdade é mais porque acho complicado acertar o tempo do "swipe" para dar o "flick" com o mouse). Sem contar que o mouse é menos intrusivo na visão do que o dedo...
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes