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Carros, Motos, Caminhões, qualquer coisa com motor e rodas


Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 25/02/2015, 14:48.
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418 respostas neste tópico
 #141
Queria ser manjador de avião Icon_cry
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 #142
A galera que curte moto, tem como alguém por gentileza fazer uma comparação entre as seguintes motos pra mim? Obrigado desde já pela atenção:
GT 250 e GTR 250 da Kasinski
Ninja 300 e Ninja 250R da Kawasaki
CB 300 da Honda
Fazer 250 da Yamaha

e de bônus se alguém souber comentar sobre a Mirage 250 da Kasinski ou outras motos modelo custom de 250cc a 300cc
e caso alguém queira comentar também outras motos esportivas e/ou naked de 250cc a 300cc também eu agradeço muito.
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 #143
(06/03/2015, 19:55)Homem Cachorro Escreveu: A galera que curte moto, tem como alguém por gentileza fazer uma comparação entre as seguintes motos pra mim? Obrigado desde já pela atenção:
GT 250 e GTR 250 da Kasinski
Ninja 300 e Ninja 250R da Kawasaki
CB 300 da Honda
Fazer 250 da Yamaha

e de bônus se alguém souber comentar sobre a Mirage 250 da Kasinski ou outras motos modelo custom de 250cc a 300cc
e caso alguém queira comentar também outras motos esportivas e/ou naked de 250cc a 300cc também eu agradeço muito.
cara na minha opinião em vez de querer comprar uma custom de baixa cilindrada é melhor comprar uma custom 600cc+ usada que esta quase no mesmo preço de uma baixa cilindrada nova
um vídeo falando sobre a Mirage 250:
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 #144
(06/03/2015, 19:55)Homem Cachorro Escreveu: A galera que curte moto, tem como alguém por gentileza fazer uma comparação entre as seguintes motos pra mim? Obrigado desde já pela atenção:
GT 250 e GTR 250 da Kasinski
Ninja 300 e Ninja 250R da Kawasaki
CB 300 da Honda
Fazer 250 da Yamaha

e de bônus se alguém souber comentar sobre a Mirage 250 da Kasinski ou outras motos modelo custom de 250cc a 300cc
e caso alguém queira comentar também outras motos esportivas e/ou naked de 250cc a 300cc também eu agradeço muito.

Vamos la:

GT 250 e GTR 250 são boas motos, tem bom torque devido ao seu motor bicilíndrico em V e boas frenagens devido ao seu disco duplo na roda dianteira, o que você não vê em nenhuma outra moto na mesma faixa. O tanque é enorme, o que faz parecer que a moto tem mais cilindrada do que parece, basta comparar com a GTR 650. O único problema que eu vejo nelas é que o projeto já é antigo, tava na hora de ter uma cara nova, pelo menos no painel e outro problema é que as vezes a suspensão traseira fica ruim e estraga, porém, é fácil resolver, você pode comprar uma suspensão da Bros por exemplo que é compatível.

Ninja 250R: Excelente moto de entrada para as carenadas, reinou durante um bom tempo, porém, também é projeto antigo, o que pode ser conferido no painel ser todo analógico e sequer tem marcador de combustível  Pacman

Ninja 300: Melhor moto carenada de sua categoria que eu vi até hoje, excelente cojunto, motor, freios, carenagens, até o painel é lindo, não é atoa que ela é líder no mercado, tendo mais vendas que todas suas concorrentes juntas!

CB 300: Não gosto, moto foi muito bombada em vários aspectos, tem um "corpo" e tanque enorme para ter uma rabeta "miuda" e leve, o que gera problemas se você tiver que dar uma freada mais forte. O motor dela é como jogar na loteria, tem donos que tem a primeira lançada em 2009 sem nenhum problema, mas, tem outros com azar em que a tampa do motor trinca ou simplesmente quebra no meio. O motor dela é derivado do motor 250cc das antigas Twister e Tornado, porém, o projeto foi meia boca, simplesmente aumentaram o pistão e mexeram na camisa e pronto, motor bosta. Alguns problemas ela herdou da Twister, como a bateção de corrente por exemplo. A única coisa que eu consigo elogiar nesta moto é o painel.

Fazer 250: Excelente custo benefício, sério, a moto foi projetada para ser boa, é leve, tem o consagrado e excelente motor 250cc da Yamaha, é boa de manobrar, tem um painel excelente herdado de suas irmãs maiores (Fazer 600, XJ6). Enquanto as CB300 de 2009 ainda saíram com freio a tambor na traseira, a Nova Fazer já saia de fabrica com o disco na traseira de série. Se o meu gosto não fosse por motos trail, eu comprava uma sem medo de ser feliz. A única coisa que eu falaria mal dela seria ainda não ter versões com ABS, porém, a Yamaha é assim mesmo, ela demora, mas quando lança, é certeza de que o produto é bom, basta ir em uma oficina e me dizer se você acha algum motor 250cc dela aberto.

Mirage 250: Não conheço a moto, logo, não posso falar dela.

Dafra Next 250: Foi a grande revelação da Dafra, eu pilotei uma e adorei, bom painel, bom conjunto, motor robusto, com bom torque, inclusive nas retomadas ou em regime de baixo giro. O grande diferencial dele é ser refrigerado a água e não a óleo como nas concorrentes Fazer 250 e CB300. É outra moto que eu compraria se pudesse.

CB250R: Lixo, é pesada, não tem torque, não tem potência, já vi uma perdendo para uma titan em uma largada. A única coisa que eu consigo elogiar dela é o painel, que por sinal, é muito bonito, porém, está na moto errada.

Inazuma 250: Suzuki acertou em cheio, motinha com cara de motão (basta comparar com a Bking para entender do que estou falando), excelente conjunto, carenagens, as setas embutidas nas aletas do tanque e não no farol dá um charme a mais na moto. Seu motor bicilíndrico torna a moto muito potente, capaz de deixar CB300 e Ninja 300 para trás na mão do piloto certo. O painel é outro espetáculo, digno da marca japonesa, a única coisa que eu particularmente não gosto é ter 2 escapamentos cada um saindo de um lado, porém, é questão de estética minha, na visão geral eu acho isto legal.

http://www.suzukimotos.com.br/%28S%28vke...azuma.aspx

Se eu lembrar de outras motos eu vou falando.
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 #145
(06/03/2015, 19:55)Homem Cachorro Escreveu: A galera que curte moto, tem como alguém por gentileza fazer uma comparação entre as seguintes motos pra mim? Obrigado desde já pela atenção:
GT 250 e GTR 250 da Kasinski
Ninja 300 e Ninja 250R da Kawasaki
CB 300 da Honda
Fazer 250 da Yamaha

e de bônus se alguém souber comentar sobre a Mirage 250 da Kasinski ou outras motos modelo custom de 250cc a 300cc
e caso alguém queira comentar também outras motos esportivas e/ou naked de 250cc a 300cc também eu agradeço muito.

Vou falar das que andei.

A Fazer 250 é a melhor custo x benefício, a manutenção é barata e não te deixa na mão quando precisa de um puco mais de potência que nem as 125. 

As ninjinhas são uma excelente porta de entrada para as esportivas, a 250 está um pouco defasada, mas pelo preço que está (tu achas um em boa conservação por 10k~12k dilmas) vale a pena, já a 300 é a atualização da 250 e ser a líder disparada no seu segmento responde o resto. Só fique atento que a manutenção da autorizada é cara, mas pelo menos aqui, o pessoal da Kawasaki ajuda indicando lugares onde tu consegues peças intercambiáveis mais baratas.

A CB300 é uma boa moto para cidade, apesar de já ser meio grandinha. A manutenção é uma barbada, já que é Honda e é uma boa opção entre as street de 150 e 600.
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 #146
Um dia quero ter uma Ninja 300, me apaixonei quando vi ela.
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 #147
Acho coragem ter uma moto, basta um simples toque no carro e o cara se fode. No carro pelo menos é amortecido, mas se fode tbm se for um caminhão,vira abridor de lata.
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 #148
(06/03/2015, 21:52)Ton Tavares Escreveu: Acho coragem ter uma moto, basta um simples toque no carro e o cara se fode. No carro pelo menos é amortecido, mas se fode tbm se for um caminhão,vira abridor de lata.

Ontem mesmo eu caí de moto, só tive um mero ralado no joelho, mas também, eu uso o macacão completo.
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 #149
Agradeço novamente a atenção de todos e a ajuda.
Eu sei que o certo seria eu ir num fórum de motos pra perguntar, pesquisar na internet as coisas, perguntar na vida real pra quem pilota (e na verdade eu estou fazendo tudo isso sim, mas uma opinião a mais é sempre melhor pra avaliar no final, por isso agradeço sinceramente a explicação de vocês).

Eu ouvi dizer que as motos de 600cc + são mais pra andar no fim de semana mesmo, pois pra usar ela no dia a dia na semana, gasta muito em gasolina, por isso a galera usa mais é pra dar aquele rolé sinistro no fds.

Eu me amarro mesmo é nas modelos custom, mas eu to ligado que o pós venda depois é difícil, que o público pra esse tipo de moto é mais reduzido, por isso o valor delas costuma ir lá embaixo na hora de revender, tendo umas que saem "quase de graça" assim dizendo né, eu queria a princípio pegar uma de 250/300cc pensando mais pra frente em revender e pegar quem sabe uma 600cc, mas no caso eu já pretendo mais pegar uma custom não, atualmente estou mais tendendo pra Fazer 250 mesmo, pois ouço todo mundo falar bem da moto, inclusive na relação custo/benefício mesmo eu já tinha ouvido que ela é a melhor mesmo. Mas enfim, isso é algo que eu ainda vou passar bastante tempo pesquisando, aprendendo, vendo as paradas tudo, ainda preciso arrumar um emprego e ajeitar as outras coisas que eu quero pra aí então fazer minhas contas financeiras e ver a moto nova, provavelmente esse ano eu ainda não vou comprar uma moto nova não, mas quem sabe ano que vem, tomara, enquanto isso é me virar com minha cg 150 fan esi.
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 #150
(07/03/2015, 09:25)Homem Cachorro Escreveu: ...

Você tem conta la no fórum Pequenas Notáveis?

Em relação as 600cc + , realmente é difícil achar alguém que vá trabalhar todo dia com ela por dois motivos, o primeiro é o que você falou, o alto consumo, o segundo é a exposição, o risco de ser assaltado e ter a motoca roubada.

Vejo que você está pendendo para a Fazer 250, é uma boa moto, estou pensando em comprar uma para a esposa, enquanto compro a Tenere 250 pra mim, já que eu prefiro mais enduro. Eu recomendaria a você fazer o teste drive antes da compra para finalizar e decidir por ela. Eu por exemplo não gosto nenhum pouco da posição de pilotagem das street, tanto que não gosto de rodar em uma CB300, porém, no caso da Fazer 250, a posição era muito confortável, então, isto foi um ponto positivo para mim.

Outra dica valiosa, comprou a moto? Só tire ela da CC* com seguro ou associação, é sério. O vendedor que me vendeu a Factor me falou que uns meses atras um cara  comprou a Fazer 250 na mão dele, ele insistiu para que o cara fizesse seguro ou ao menos associação, o cara não quis. Ele pegou a moto na sexta, não emplacou, rodou no sábado e os caras roubaram a moto dele a mão armada....
O cara voltou na segunda quase chorando para contar isto, até porque ele tinha financiado, ele deve estar pagando a moto até hoje...
Já é difícil recuperar moto roubada, agora, sem placa? Praticamente impossível.
Então, fica a dica para todos.

CC* = Concessionária. 
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