Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O que você acha do futuro do Brasil ?


Tópico em 'Vale tudo' criado por MeiDark em 17/01/2015, 00:37.
Páginas (35): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 35 Próximo »
348 respostas neste tópico
 #31
(17/01/2015, 03:01)Oiacz Escreveu: O que quis dizer é que o ar e recursos que ele consome não afetam a sua vida, independente do número de presidiários que existam. O que realmente afeta a sua vida é a quantidade de carros em São Paulo e o desmatamento. Eles estão acabando com a camada de ozônio e levando o seu oxigênio para as cucuias, e deixando o planeta cada vez mais quente. 500 mil presos respirando e comendo perto disso não é nada.

Concordo que custa caro manter um preso, principalmente aqui no Brasil que temos a Bolsa Reclusão, onde a família do indivíduo recebe mais que um salário mínimo pelo cara estar lá na cadeia. Mas ainda sim, não é algo que afete tanto a sua vida... convenhamos, se não tivéssemos esses presos, o que o governo faria com o dinheiro que gastam com eles? Nada que te beneficie  Icon_rolleyes


Sobre os custos, se levamos essa sua opinião a outros assuntos.. se a corrupção deixar de existi no congresso isso não afetaria minha vida pq o dinheiro q eles roubam é tão pouco comparado ao bolo.
Responder
 #32
@MeiDark 


Mocinha, vou te responder depois que eu acordar. Já estou meio vesga, e pode esperar por outro texto enorme, porque você disse muita coisa que pode ser discutida.




(17/01/2015, 02:03)Oiacz Escreveu: Não, mas tirando as duas primeiras, não me importo em fazer as últimas. Contanto que o gato seja fêmea.
Tenho muitos pensamentos psicopatas por causa da minha alta taxa de stress. Tenho medo de fazer algo um dia.
Então é mais seguro não existir uma pena de morte, para prevenir que eu morra se fizer uma besteira.

HAHA!

UAHHAUAHUAHUUHA pqp, você é parecidíssimo com meu melhor amigo nesse quesito. Tava comentando com minha melhor amiga que estamos com medo dele enlouquecer enquanto ainda é jovem. Já que ele tem uma personalidade bem excêntrica. Mas adoro ele, podemos conversar de coisas totalmente tensas sem causar assombro nas outras pessoas.  Icon_lol Icon_lol 


(17/01/2015, 02:10)Oiacz Escreveu: A propósito, um complemento. Por mais errado que a pessoa esteja, não acho que cabe a outro ser humano julgar se a pessoa realmente está errada ou não, e então decidir se ela deverá pagar com a própria vida. Por mais que ela tenha cometido atrocidades sem limites.

E por um outro lado, matar alguém é fácil. A pessoa só morrerá, ela não pagará pelo o que fez.
Se cometeu atrocidades, sofra em vida. Não seja liberto com a morte. Então, tortura > pena de morte.

Exato. É bem isso mesmo. O ser humano não está acima do outro, mesmo tendo poder em mãos. Ele não é imortal e não viu como a vida é totalmente. Há vários contras na pena de morte, mas há também prós. 


Esse seu segundo pensamento é bem obscuro  Icon_lol  mas eu concordo nisso também. A morte "libertará" ele do sofrimento que ele causou. Ele só deixaria pra trás as pessoas que magoou e não sentiria nada. Concordo que tortura é melhor que a morte como penalidade. Mas da mesma maneira que não se tem o direito de julgar o destino da alma dele, tbm não temos para com o corpo. Aí o que faz? Joga na cadeia. Isso na verdade é só questão de moral, ética, e regras da sociedade. Por isso é tão difícil falar desse assunto.

@Xipsp 

Concordo com o fato de que teriamos que mudar a base da sociedade, o pensamento e etc, todos sabemos disso (acho) , mas como faríamos isso? Eis a questão. 





(17/01/2015, 03:12)chriss Escreveu: >Se quem cometesse crime tivesse medo da morte. O povo não comprava droga em Singapura. 
>SE Leis rígidas funcionasse crimes na leste asiático não existiriam 
Se bater funcionasse, eu não seria esse vagabundo que sou hoje.   Icon_lol  Icon_lol

Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol  chris, você é um caso perdido.


Enfim, eu meio que pulei uns texto aí, e li mais ou menos os que respondi. Sorry se não eram o que esperavam.
Responder
 #33
@key é por isso que eu não vejo um futuro pro Brasil. Simplesmente isso  Icon_e_confused
Responder
 #34
(17/01/2015, 03:33)Xipsp Escreveu: @key é por isso que eu não vejo um futuro pra humanidade. Simplesmente isso  Icon_e_confused

Arrumei para você Booty

(17/01/2015, 03:32)key Escreveu: Concordo que tortura é melhor que a morte como penalidade. Mas da mesma maneira que não se tem o direito de julgar o destino da alma dele, tbm não temos para com o corpo. Aí o que faz? Joga na cadeia. Isso na verdade é só questão de moral, ética, e regras da sociedade. Por isso é tão difícil falar desse assunto.

Sim, por isso não sou a favor da tortura também. Não deixei isso claro no meu post.
O que quis dizer mesmo é só que, se a pessoa tem que pagar, pague sofrendo, não sendo liberta do sofrimento.
Mas ter alguém para decidir se a pessoa deve sofrer tal punição, não existe, de fato. Ninguém pode tomar tal decisão.
Responder
 #35
(17/01/2015, 03:51)Oiacz Escreveu: Arrumei para você Booty

Essa resposta também serve  Icon_lol
Responder
 #36
(17/01/2015, 03:51)Oiacz Escreveu: Sim, por isso não sou a favor da tortura também. Não deixei isso claro no meu post.
O que quis dizer mesmo é só que, se a pessoa tem que pagar, pague sofrendo, não sendo liberta do sofrimento.
Mas ter alguém para decidir se a pessoa deve sofrer tal punição, não existe, de fato. Ninguém pode tomar tal decisão.

Aham. Certinho XD
Ah, tem o Morgan Freeman, ele é quase Deus mesmo. UHAHUAHUHUAUHA 
Responder
 #37
@key  @Oiacz Acho que torturar ou matar não adiantaria de nada. O que deveria acontecer são 2 coisas fundamentais.
Primeiro, as punições deveriam ser mais rígidas, ou seja, a cadeia deveria ser um lugar aonde as pessoas não gostariam MESMO de ir, não deveriam dar benefícios e deveriam deixar bem complicado de se pagar fiança. Segundo, deveriam reconstruir todo o sistema jurídico do país para um melhor, já que os juízes são bem ruins, e além de tudo são poucos. Tanto é que os processos demoram anos e anos para chegar em algo que no final acaba sendo injusto..
Responder
 #38
Vamos lá (depois de ler muros e mais muros de texto)...

1- Não (apesar de ser a favor para crime de tráfico de drogas).
2- O problema do Brasil não são as leis, o problema é que elas simplesmente existem e ninguém as cumpre, primeiro é que deveriam fazer essas leis serem cumpridas e, se não funcionar, adaptar para algo que funcione.
3- Não, jamais. Toda criança aprende vendo o que os adultos fazem, em geral imitando eles (ou mesmo testando os pais, em geral da maneira errada), então nem preciso dizer quem está errado primeiro. (Sim, são os pais que estão errados).


(17/01/2015, 03:01)Oiacz Escreveu: O que quis dizer é que o ar e recursos que ele consome não afetam a sua vida, independente do número de presidiários que existam. O que realmente afeta a sua vida é a quantidade de carros em São Paulo e o desmatamento. Eles estão acabando com a camada de ozônio e levando o seu oxigênio para as cucuias, e deixando o planeta cada vez mais quente. 500 mil presos respirando e comendo perto disso não é nada.

Concordo que custa caro manter um preso, principalmente aqui no Brasil que temos a Bolsa Reclusão, onde a família do indivíduo recebe mais que um salário mínimo pelo cara estar lá na cadeia. Mas ainda sim, não é algo que afete tanto a sua vida... convenhamos, se não tivéssemos esses presos, o que o governo faria com o dinheiro que gastam com eles? Nada que te beneficie  Icon_rolleyes


Há pessoas que ligam para ajudar os outros, sim. Mas boa parte delas faz isso para auto-preservação, o que se encaixa em "olhar apenas para si mesmo." Você ajuda o próximo para que ele te ajude, preservando assim a si mesmo.

Não é que eu seja contraditório, só sou ruim para me expressar. A ideia está na minha cabeça, mas não consigo passá-la corretamente para os outros, então muitas das vezes me passo por contraditório. Perdoem-me se estiver escrevendo algo que vai contra o que escrevi a 5 minutos atrás.

Não é só em SP que tem muito carro... E os carros não tem culpa, os donos deles tem.

Agora a parte em negrito da citação, meu Deus isso é  Facepalm  demais, isso significa que a vítima é punida em dobro? Absurdo! Deveriam pagar isso para os familiares da vítima e não para a família do bandido... Se é para ter isso, então deveria sim ter pena de morte, mas aí que eu quero ver o governo pagar 2x, para a familia do dito e também da vítima.

Sobre a última parte, concordo.
Responder
 #39
(17/01/2015, 06:41)manju Escreveu: Vamos lá (depois de ler muros e mais muros de texto)...

1- Não (apesar de ser a favor para crime de tráfico de drogas).
2- O problema do Brasil não são as leis, o problema é que elas simplesmente existem e ninguém as cumpre, primeiro é que deveriam fazer essas leis serem cumpridas e, se não funcionar, adaptar para algo que funcione.
3- Não, jamais. Toda criança aprende vendo o que os adultos fazem, em geral imitando eles (ou mesmo testando os pais, em geral da maneira errada), então nem preciso dizer quem está errado primeiro. (Sim, são os pais que estão errados).

Não sei se tu sabe, mas traficantes e drogados fazem mto filhos por aw.. então essa roda e ciclo nunca vai parar de girar. Sem falar nas amizades de mtos outros q se envolvem com quem não presta. Não preciso nem dizer que mtos casos os pais são de bem e os filhos se envolvem com os marginais. Na teoria o discurso é mto bonito, mas não prática é furado.
Responder
 #40
Implanta a sharia no Brasil então que logo acaba essa história de funk
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes