Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - Março 2012


Páginas (27): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 Próximo »
264 respostas neste tópico
 #251
Fora CdZ e Dragon Ball nunca mais vi e acompanhei nenhum "shounen de lutinha". Seja Naruto (que não vi nenhum episódio), Bleack, One Piece e etc.

Comecei vendo Ranma 1/2 em fita, que até tem lutas, mas não é um shounen. Até hoje teno uma porrada de fitas VHS de anime jogada aqui sem utilidade uhauhaua.
Responder
 #252
Os "shounenzão" que eu acompanho é Hunter x Hunter, Naruto Shippuuden, One Piece.
Bleach e Beelzebub já era...
Fairy Tail dropei.
Responder
 #253
Kodomo no Jikan... Eu achava a ideia da serie legal, uma menina pervertida apaixonada pelo seu professor, a ideia do pervertimento era até justificavel, mais o foda era o professor... a serie fazia questão de mostrar que ele gostava.
Responder
 #254
(29/03/2012, 22:40)Raffael Escreveu: Kodomo no Jikan... Eu achava a ideia da serie legal, uma menina pervertida apaixonada pelo seu professor, a ideia do pervertimento era até justificavel, mais o foda era o professor... a serie fazia questão de mostrar que ele gostava.

E o mangá faz questão de mostrar que ele tem ciência de que não deve comê-la ainda. Não entendo o que você esperava de tal idéia.
Responder
 #255
Estes dias estava lendo no XIL um pequeno estudo sobre as antologias de mangá e como isto definiria o gênero da obra. Lembro sempre que a Valéria (shojo café) é muito afeita a estas definições, mas eu provavelmente por ter vindo do ramo de comix e BDs onde as classificações não são tão rígidas, nunca engoli estas coisas.

De qualquer forma... o que quero dizer é que o jeito que os japas classificam coisas é muito mais uma segmentação comercial do que estética e narrativa e por tanto não deveria ser levada tão a sério assim.

Quando leio gente dando mimimi por causa de - "não leio shounen que é pirralho", "shoujo é tudo a mesma coisa", "tal obra é imatura" - ou ainda pior, enchendo a boca para dizer que animes que não sejam o que ele deseja (normalmente os pseudo-intelectuais fazem isso) nem deveriam ser visto e coisas do gênero, eu fico muito triste. Icon_e_sad
Responder
 #256
(29/03/2012, 22:40)Raffael Escreveu: Kodomo no Jikan... Eu achava a ideia da serie legal, uma menina pervertida apaixonada pelo seu professor, a ideia do pervertimento era até justificavel, mais o foda era o professor... a serie fazia questão de mostrar que ele gostava.
Desde que eu tinha lido uma review positiva de KnJ, além de receber a indicação de meus amigos (que agora percebo que meu círculo social precisa ser feito uma limpeza urgente), comecei a achar que seria algo que nem Hanamaru Youchien (o que não muda muita coisa, pois achei Hanamaru uma bosta). Cheguei até a cogitar assistir esse anime...
Ufa, salvo de uma furada! Já basta Sakura Card Captors com seu lolicon para mim.
Responder
 #257
(29/03/2012, 22:33)rapier Escreveu: Kojika tem conteúdo, mas inocente não é. Se bem que estou meio cansado do mangá pois ele já deveria ter terminado há algum tempo, deram para ficar desenvolvendo uns personagens quaternários que não são do meu interesse.

Ter tem mesmo, mas o Flávio ficava me vendendo que era um raro mangá sobre o pouco abordado problema das crianças precoces, que era bom o relacionamento entre as crianças e os adultos, travava desse tema de forma séria.
Fui ler e então entrava uma questão e eu esperava que fosse dizer alguma coisa sobre aquilo com a participação dos adultos, mas não, eram só as crianças mostrando o corpinho e falando putaria. Em TODA questão abordada até aonde eu li foi sempre assim, levantava uma questão, as crianças resolviam sozinhas e no final faziam uma gracinha com algum adulto.
Cansei de esperar o desenvolvimento bacana que me prometeram aparecer.

As as crianças nem parecem precoces, me pareceram mais velhas no corpo de criança.
Responder
 #258
(29/03/2012, 22:49)Panino Manino Escreveu: Ter tem mesmo, mas o Flávio ficava me vendendo que era um raro mangá sobre o pouco abordado problema das crianças precoces, que era bom o relacionamento entre as crianças e os adultos, travava desse tema de forma séria.

Fui ler e então entrava uma questão e eu esperava que fosse dizer alguma coisa sobre aquilo com a participação dos adultos, mas não, eram só as crianças mostrando o corpinho e falando putaria. Em TODA questão abordada até aonde eu li foi sempre assim, levantava uma questão, as crianças resolviam sozinhas e no final faziam uma gracinha com algum adulto.
Cansei de esperar o desenvolvimento bacana que me prometeram aparecer.

Ele aborda sim este problema e tem bom relacionamento entre crianças e adultos, mas quem trata do tema são os professores, não os alunos. Não acho que você tenha lido muitos capítulos do mangá, mas mesmo que lesse até o cap. atual não iria mudar sua opinião. Apesar de que nos caps. recentes está mais sério.

O resumo é que apesar de Kojika ter algum conteúdo, ele continua sendo um mangá lolicon focado no público-alvo.

(29/03/2012, 22:48)SonSonecaTFB Escreveu: Desde que eu tinha lido uma review positiva de KnJ, além de receber a indicação de meus amigos (que agora percebo que meu círculo social precisa ser feito uma limpeza urgente), comecei a achar que seria algo que nem Hanamaru Youchien (o que não muda muita coisa, pois achei Hanamaru uma bosta). Cheguei até a cogitar assistir esse anime...
Ufa, salvo de uma furada! Já basta Sakura Card Captors com seu lolicon para mim.

Hanamaru é inocente, Kojika não.

Se bem que recomendei o anime para um conhecido meu e ele viu junto da namorada, que achou o anime muito bonitinho.
Responder
 #259
Nem cheguei a dar uma chance ao mangá fiquei só no anime mesmo.
Responder
 #260
(29/03/2012, 22:54)Raffael Escreveu: Nem cheguei a dar uma chance ao mangá fiquei só no anime mesmo.

O mangá tem mais conteúdo em todos os sentidos: tem mais história, e mais putaria. Logo não é recomendável para todos.
Responder
Páginas (27): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes