Gostei muito do texto, eu tenho essa visão já tem um bom tempo já, não se trata da "comunidade gamer" estar se tornando mais babaca, hoje qualquer coisa é motivo para ofender, a população cresce as comunidades crescem, aparecem os "babacas".
Em opinião geral, antigamente se havia uma pequena nata de pessoas que por curtirem mais jogos e afim, ficavam mais em casa, acabavam lendo mais e até estudando mais, criando cultura básica de um ser humano, nos últimos tempos a expansão dos jogos, seja console ou pc, fez com que qualquer um tivesse acesso, e como se diz, "em todo lugar se tem pessoas ruims".
Acho que o texto em sua parte final refletiu bem o que penso...
A vida virtual é somente um reflexo de nossa vida real, todos os problemas que possuímos, sofremos, ou preconceitos que temos somente é exacerbado a partir do anonimato, impunidade e segurança proveniente da internet. Só tendemos a ficar mais agressivos com essa camuflagem virtual. Creio que esse problema não seria resolvida só na esfera de games, vai muito além, passando pela educação (em todos sentidos), estrutura etc...Isso que acho .
Engraçado que eu tendo a ficar mais bravo comigo mesmo do que com outros quando estou perdendo, a menos que tenha aqueles caras que começam a xingar todo mundo o que me faz ficar puto com o cara . Motivo pelo qual parei de jogar LoL...