Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Fate/Zero 2nd Season

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 01:39.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 101 Próximo »
1008 respostas neste tópico
(25/03/2012, 13:56)JoaoZangetsu Escreveu: > Fato
> Mal Planejado

diz isso pela narrativa irregular ? se for...

Quanto ao planejamento?
Digo pelos bugs no sistema(e pela shiki ser roubada). Ao assistir o resto das obras da TM, ele faz sentido, pois o Nasu manteve as "regras" e explicações pra suas obras futuras (provavelmente é a visão pessoal do cara sobre magia), mas assistindo unicamente KNK, não se empenham em explicar nada sobre a Origem (que é praticamente o "protagonista" dos objetivos no plot dos movies), ou sobre as magias em si, só lançam falas e mais falas sobre magia que fora de contexto(sendo contexto o universo da tm e não a trama dos filmes) não faz o menor sentido.
Responder
Concordo que ter visto as outras obras do Nasuverse ajuda compreender KNK, principalmente a visual de F/SN e Tsukihime.

Acho que é meio complicado para um noob no Nasuverse compreender KNK sem pesquisa.

Mas não vejo problema a Shiki ser roubada.

Mas pelo menos tudo em KNK é fechado, não é algo inventado só parecer ter profundidade, como grande parte de Evangelion.

Só que até aí o Nasu escreveu o treco assim. Ele queria que o leitor tentasse desvendar o que ele pensou, ele não escreveu a novel dele, pensando que ia ter um anime, e que teria ser mais didático para quem iria ver o anime. A Ufotable tinha a opção de tornar mais didático, mas pelo jeito preferiram não ser.
Responder
(25/03/2012, 14:46)Opeth Escreveu: Quanto ao planejamento?
Digo pelos bugs no sistema(e pela shiki ser roubada). Ao assistir o resto das obras da TM, ele faz sentido, pois o Nasu manteve as "regras" e explicações pra suas obras futuras (provavelmente é a visão pessoal do cara sobre magia), mas assistindo unicamente KNK, não se empenham em explicar nada sobre a Origem (que é praticamente o "protagonista" dos objetivos no plot dos movies), ou sobre as magias em si, só lançam falas e mais falas sobre magia que fora de contexto(sendo contexto o universo da tm e não a trama dos filmes) não faz o menor sentido.

lol,eles explicam tanto sobre a Origem/Akasha,uma delas a Touko fala no filme 7.
As Magias do Araya so explicaram o essencial que era o complexo,e algumas referencias budistas,isso que estou falando so no filme,nao li a parte 5 na novel,mas a Wiki trás as informações.
http://typemoon.wikia.com/wiki/Araya_Souren
Nao faz muito sentido ligar tanto o plot como em coerencia ao universo que foi estabelecido mais a frente,sendo KnK umas das primeiras obras do Nasu e a ligação feita pelos fãs.
ou seja,ele nao fez a novel pensando "Vou criar isso e aquilo porque quero montar um universo".
Responder
(25/03/2012, 14:56)Thanos Escreveu: Concordo que ter visto as outras obras do Nasuverse ajuda compreender KNK, principalmente a visual de F/SN e Tsukihime.

Acho que é meio complicado para um noob no Nasuverse compreender KNK sem pesquisa.

Mas não vejo problema a Shiki ser roubada.

Mas pelo menos tudo em KNK é fechado, não é algo inventado só parecer ter profundidade, como grande parte de Evangelion.

Só que até aí o Nasu escreveu o treco assim. Ele queria que o leitor tentasse desvendar o que ele pensou, ele não escreveu a novel dele, pensando que ia ter um anime, e que teria ser mais didático para quem iria ver o anime. A Ufotable tinha a opção de tornar mais didático, mas pelo jeito preferiram não ser.

Concordo, não há problemas em ela ser roubada mesmo, só prova o que eu disse "é old, não era bem elaborado como o resto".

...................

JoaoZangetsu, eles citam e recitam isso aí, mas não é explicação, é forçar um sistema de magia complexo sobre quem não tinha base para entendê-lo, sendo KNK a primeira LN (e um protótipo), isso era tão incoerente sozinho que o cara refez tudo pra lançar tsukihime. Ou tu acha que ele repetiu o nome e o poder do(a) shiki só por achar "bonitinho"?
Responder
Citar:JoaoZangetsu, eles citam e recitam isso aí, mas não é explicação, é forçar um sistema de magia complexo sobre quem não tinha base para entendê-lo, sendo KNK a primeira LN (e um protótipo), isso era tão incoerente sozinho que o cara refez tudo pra lançar tsukihime. Ou tu acha que ele repetiu o nome e o poder do(a) shiki só por achar "bonitinho"?

LoL,se nao me engano,teve uma entrevista ai em que o Nasu disse que Tsukihime foi uma ideia inicial para trazer mais gente ler Kara no Kyoukai,nao foi algo refeito apenas pelas coincidencias encontradas nos dois.
Kara no Kyoukai tem coerencia e explicações proprias para as magias usadas sozinho, ligar ao "universo" é outra coisa,ja que com o tempo os lançamentos foi se revelando mais coisas sobre alguns assuntos pré moldados,como a Associação de Magia e os Counter Guardians como exemplo.
Responder
A internet desmente tua entrevista, o que o nasu disse e fez, foi dar de brinde parte do livro de KNK em um fandisc de tsukihime, assim como animaram "de brinde" fate/prototype e colocaram no BD de carnival fanstasm.
Criar uma história e depois mudá-la quase que totalmente para torná-la mais concisa é algo que vários escritores (e falo como escritor) fazem, não é surpresa. Se kara no kyoukai não é protótipo de tsukihime, é ainda pior do que era pra ser, mas isso de acordo com tu.
Responder
O Nasu refez muita coisa sim, quando começou com Tsukihime, principalmente na parte conceitual e expandiu algumas idéias da novel original, só que não tudo. Os personagens, história e etc ele manteve intacto (tanto que são referenciados em obras futuras). Ele deu uma continuidade entre as obras, mesmo que detalhes. Como por exemplo Kohaku e Hisui sendo membros de um ramo do Clã Fujou, cujo último membro aparece em KnK.
Responder
(25/03/2012, 19:01)Thanos Escreveu: O Nasu refez muita coisa sim, quando começou com Tsukihime, principalmente na parte conceitual e expandiu algumas idéias da novel original, só que não tudo. Os personagens, história e etc ele manteve intacto (tanto que são referenciados em obras futuras). Ele deu uma continuidade entre as obras, mesmo que detalhes. Como por exemplo Kohaku e Hisui sendo membros de um ramo do Clã Fujou, cujo último membro aparece em KnK.

Claro, o fato de ser um "protótipo" não quer dizer que ele excluiria a trama que já lançou. Protótipo nesse ponto de vista, é uma forma de falar. Não foi um "teste" pra ver se a ideia ia dar certo, foi simplesmente aproveitar uma ideia que estava "mal aproveitada" pra uma trama que (ao menos na minha opinião, e chuto que na do criador) é mais elaborada.
Responder
Citar:A internet desmente tua entrevista, o que o nasu disse e fez, foi dar de brinde parte do livro de KNK em um fandisc de tsukihime, assim como animaram "de brinde" fate/prototype e colocaram no BD de carnival fanstasm.
Criar uma história e depois mudá-la quase que totalmente para torná-la mais concisa é algo que vários escritores (e falo como escritor) fazem, não é surpresa. Se kara no kyoukai não é protótipo de tsukihime, é ainda pior do que era pra ser, mas isso de acordo com tu.

Não disse que as ideias não foram reaproveitadas,mas nao considero um "prototipo" da mesma forma que Fate/Prototype é para serie Fate,por simplesmente terem muitas diferenças na trama (que é bem individual,nao depende das outras obras do universo),são historias diferentes,podem ser que os conceitos tenham sido arrumados,mas a trama,historia,é totalmente individual.
se voce acha que é "inconsistente",não vou me dar o trabalho de ficar tentando mudar opniões,apesar de ja ter argumentado sobre.
Responder
(25/03/2012, 19:42)JoaoZangetsu Escreveu: Não disse que as ideias não foram reaproveitadas,mas nao considero um "prototipo" da mesma forma que Fate/Prototype é para serie Fate,por simplesmente terem muitas diferenças na trama (que é bem individual,nao depende das outras obras do universo),são historias diferentes,podem ser que os conceitos tenham sido arrumados,mas a trama,historia,é totalmente individual.
se voce acha que é "inconsistente",não vou me dar o trabalho de ficar tentando mudar opniões,apesar de ja ter argumentado sobre.

Cara, a intenção nunca é mudar a opinião de alguém, afinal se algo é realmente opinião, na internet vale a lei de que não é mutável. Eu já expliquei no post anterior que sentido dei à palavra protótipo. As verdades que eu disse sobre KNK não são opinião, pois se fosse pra "forçar" pra um lado, eu certamente defenderia o anime. Meramente aceito fatos.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes