(18/04/2014, 11:01)llNoNickll Escreveu: Você não disse que tinha umas VNs com gamplay bem estilo JRPG? Indica ai para ele que resolve o problema de uma vez
Tem sim, e suponho que ele deva saber quais. Uma olhada no vndb acha um monte. Algumas pessoal tem dúvida se é rpg ou visual novels. Como discussões sobre Ar Tonelico.
(18/04/2014, 10:49)llNoNickll Escreveu: Versões econômicas é o que não faltam, afinal basta pegar algum game de SNES/PSX/PS2 e usar o emulador para jogar de boa
Alguns que recomendaria:
Spoiler: Lista
FF IV/V/VI (SNES)
FFVII/IX/T (PSX)
Valkyrie Profile (PSX)
Earthbound (SNES)
Breath of Fire I/II (SNES)
Breath of Fire III/IV (PSX)
Secret Of Mana (SNES)
Suikoden I/II (PSX)
Chrono Trigger (SNES ou PSX)
Tactics Ogre (SNES ou PSX)
Super Mario RPG (SNES)
Persona 2 (PSX)
Lufia II (SNES)
Grandia (PSX)
Tales of Phantasia (SNES ou PSX)
Xenogears (PSX)
Dragon Quest VI (SNES)
Wild Arms (PSX)
Star Ocean: The Second Story (PSX)
Legend of Legaia (PSX)
E dois para sair do domínio SNES/PSX
Phantasy Star (Mega Drive)
Shining Force (Mega Drive)
Todos facilmente emulados (ZSNES e o ePSX são os que uso), além de facilmente encontrados na rede (alguns até em PT-BR, se preferir). Não citei os Atelier por ter começado nos de PS2 e o PCSX2 pode ser chato de se configurar no começo (apesar que ele roda grande parte dos games de PS2 muito bem), mas fica ai a recomendação... juntamente com outros games de PS2.
Hm, tem uns nomes que conheço por serem famosos aí, tipo Chrono Trigger, Tales of Phantasia e Dragon Quest.
Acho que tentarei um desses.
(18/04/2014, 11:01)llNoNickll Escreveu: Você não disse que tinha umas VNs com gamplay bem estilo JRPG? Indica ai para ele que resolve o problema de uma vez
(18/04/2014, 11:13)Thanos Escreveu: Tem sim, e suponho que ele deva saber quais. Uma olhada no vndb acha um monte. Algumas pessoal tem dúvida se é rpg ou visual novels. Como discussões sobre Ar Tonelico.
Uhum, sabia já, mas essas nem tem tradução, então não adianta...
Acho que a única que conheço mesmo que deve ser +JRPG é Kamidori Alchemy Meister
Devo conhecer outras mais, mas nem me liguei pra lembrar os nomes...
(18/04/2014, 11:32)Oiacz Escreveu: Hm, tem uns nomes que conheço por serem famosos aí, tipo Chrono Trigger, Tales of Phantasia e Dragon Quest.
Acho que tentarei um desses.
Uhum, sabia já, mas essas nem tem tradução, então não adianta...
Acho que a única que conheço mesmo que deve ser +JRPG é Kamidori Alchemy Meister
Devo conhecer outras mais, mas nem me liguei pra lembrar os nomes...
Tem muitos que tem tradução. Como alguns da série Rance, Big Bang Age, Ar Tonelico e etc.
(18/04/2014, 11:13)Thanos Escreveu: Tem sim, e suponho que ele deva saber quais. Uma olhada no vndb acha um monte. Algumas pessoal tem dúvida se é rpg ou visual novels. Como discussões sobre Ar Tonelico.
Tears to Tiara talvez seria uma boa de recomendar pra ele?
Típico anime que lhe faz dormir enquanto vê. É tudo tranquilo demais e muito certinho. Não gosto muito disso. Se a personagem ao menos fosse loli
Eu estranhei o fato da garota não ser nenhuma atrapalhada (achei que as alquimias dela iriam explodir em algum momento) e o garoto não ser um mal humorado que foi obrigado a ir pra onde não queria.
No mais, não perderei meu tempo nisso aqui.
Nota 5,0. Dropado.
O nome não é Escha & Logy no Atelier Tasogare no Sora no Renkinjutsushi?