Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 07/11/2013, 12:15.
Páginas (14): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 14 Próximo »
133 respostas neste tópico
 #71
(18/04/2014, 00:31)Emp Highwind Escreveu: acho que deveria comprar o Ayesha junto ou antes, embora não sei o quão ligados são

Temporalmente falando, Ayesha se passa antes (alguns anos antes). Mas tirando os personagens de Ayesha que retornam em Escha & Logy (além de algumas referências aos eventos ocorridos em Ayesha), não encontrei nenhuma citação sobre alguma grande ligação entre eles.
Responder
 #72
(18/04/2014, 00:31)Emp Highwind Escreveu: acho que deveria comprar o Ayesha junto ou antes, embora não sei o quão ligados são

Se não tiver caro, quem sabe.... Icon_rolleyesIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #73
Esse joguinho aí é tipo um MMORPG sem a parte do MMO (Sem a parte de ser online né HAHA! ) onde tu tem que ficar fazendo quests nos NPCs? Nunca joguei um jogo assim :T
Responder
 #74
(18/04/2014, 01:13)Oiacz Escreveu: Esse joguinho aí é tipo um MMORPG sem a parte do MMO (Sem a parte de ser online né HAHA! ) onde tu tem que ficar fazendo quests nos NPCs? Nunca joguei um jogo assim :T

Não. Caso que, como muitos JRPGs, os acontecimentos ocorrem de forma gradativa e demora um tempinho para você ter a real noção do que acontece por trás de tudo isso (mas as dicas são apresentadas desde o início).

Nunca jogou algum game que você começa como um simples garoto que tem o desejo de se tornar um aventureiro e, lá pelo meio, você já está em uma jornada que definirá o destino de todo o planeta?

Por sinal, adaptação de MMO seria o outro anime desta temporada Icon_lol
Responder
 #75
(18/04/2014, 01:20)llNoNickll Escreveu: Não. Caso que, como muitos JRPGs, os acontecimentos ocorrem de forma gradativa e demora um tempinho para você ter a real noção do que acontece por trás de tudo isso (mas as dicas são apresentadas desde o início).

Nunca jogou algum game que você começa como um simples garoto que tem o desejo de se tornar um aventureiro e, lá pelo meio, você já está em uma jornada que definirá o destino de todo o planeta?

Não, nunca joguei algo assim. Nunca fui de jogar na verdade... mas conheço alguns tipos de jogos.
Não é tipo Zelda (Que também nunca joguei)? Que tu fala com os NPC e faz as missões? Fiquei curioso agora.

A propósito, não conheço JRPG nenhum, e nem sei como funcionam...
Só conheço de nome por causa do anime o Pão da Felicidade.
Mas nem sei também se é JRPG ou RPG normal -q
Responder
 #76
(18/04/2014, 01:35)Oiacz Escreveu: Não, nunca joguei algo assim. Nunca fui de jogar na verdade... mas conheço alguns tipos de jogos.
Não é tipo Zelda (Que também nunca joguei)? Que tu fala com os NPC e faz as missões? Fiquei curioso agora.

A propósito, não conheço JRPG nenhum, e nem sei como funcionam...
Só conheço de nome por causa do anime o Pão da Felicidade.
Mas nem sei também se é JRPG ou RPG normal -q
Sempre achei Zelda mais action adventure que um RPG propriamente dito (no máximo ele tem elementos de RPG).


Considero J-RPG é um jogo onde o foco é na narrativa e tentar fazer o jogador imergir na aventura apresentada em tela. Você, na maioria dos casos, inicia com um herói/heroína e segue com ele/ela até o fim... passando por todo o crescimento da história e vivenciando essa aventura (que pode envolver deuses furiosos, impérios malignos, viagens épicas, realização de sonhos, etc.) pelo ponto de vista do herói/heroína, além de controlar suas escolhas.

Por se basear bastante na experiência transmitida, temos que ter diversos recursos para auxiliar o jogador nessa imersão (ambientação, trilha sonora, carisma dos personagens, plot twists, desafios, entre outras coisas) e por isso que eles podem começar de forma mais lenta afim de realizar uma construção gradativa para os eventos futuros.
Responder
 #77
(18/04/2014, 02:53)llNoNickll Escreveu: Sempre achei Zelda mais action adventure que um RPG propriamente dito (no máximo ele tem elementos de RPG).


Considero J-RPG é um jogo onde o foco é na narrativa e tentar fazer o jogador imergir na aventura apresentada em tela. Você, na maioria dos casos, inicia com um herói/heroína e segue com ele/ela até o fim... passando por todo o crescimento da história e vivenciando essa aventura (que pode envolver deuses furiosos, impérios malignos, viagens épicas, realização de sonhos, etc.) pelo ponto de vista do herói/heroína, além de controlar suas escolhas.  

Por se basear bastante na experiência transmitida, temos que ter diversos recursos para auxiliar o jogador nessa imersão (ambientação, trilha sonora, carisma dos personagens, plot twists, desafios, entre outras coisas) e por isso que eles podem começar de forma mais lenta afim de realizar uma  construção gradativa para os eventos futuros.

Humm, estou mais curioso ainda agora
Fiquei afim de tentar jogar um, se bem que não tenho paciência com jogo...
Indica algum, de preferência não longo, e que tenha pirateado em ing nas net? Icon_coolIcon_lol
Responder
 #78
(18/04/2014, 03:55)Oiacz Escreveu: Humm, estou mais curioso ainda agora
Fiquei afim de tentar jogar um, se bem que não tenho paciência com jogo...
Indica algum, de preferência não longo, e que tenha pirateado em ing nas net? Icon_coolIcon_lol

Versões econômicas é o que não faltam, afinal basta pegar algum game de SNES/PSX/PS2 e usar o emulador para jogar de boa Icon_cool

Alguns que recomendaria:
Spoiler: Lista  
  • FF IV/V/VI (SNES)
  • FFVII/IX/T (PSX)
  • Valkyrie Profile (PSX)
  • Earthbound (SNES)
  • Breath of Fire I/II (SNES)
  • Breath of Fire III/IV (PSX)
  • Secret Of Mana (SNES)
  • Suikoden I/II (PSX)
  • Chrono Trigger (SNES ou PSX)
  • Tactics Ogre (SNES ou PSX)
  • Super Mario RPG (SNES)
  • Persona 2 (PSX)
  • Lufia II (SNES)
  • Grandia (PSX)
  • Tales of Phantasia (SNES ou PSX)
  • Xenogears (PSX)
  • Dragon Quest VI (SNES)
  • Wild Arms (PSX)
  • Star Ocean: The Second Story (PSX)
  • Legend of Legaia (PSX)



E dois para sair do domínio SNES/PSX
  • Phantasy Star (Mega Drive)
  • Shining Force (Mega Drive)


Todos facilmente emulados (ZSNES e o ePSX são os que uso), além de facilmente encontrados na rede (alguns até em PT-BR, se preferir). Não citei os Atelier por ter começado nos de PS2 e o PCSX2 pode ser chato de se configurar no começo (apesar que ele roda grande parte dos games de PS2 muito bem), mas fica ai a recomendação... juntamente com outros games de PS2.
Responder
 #79
(18/04/2014, 01:35)Oiacz Escreveu: Não, nunca joguei algo assim. Nunca fui de jogar na verdade... mas conheço alguns tipos de jogos.
Não é tipo Zelda (Que também nunca joguei)? Que tu fala com os NPC e faz as missões? Fiquei curioso agora.

A propósito, não conheço JRPG nenhum, e nem sei como funcionam...
Só conheço de nome por causa do anime o Pão da Felicidade.
Mas nem sei também se é JRPG ou RPG normal -q

Resumindo de um jeito fácil de se entender. Jrpg é uma visual novel, só que com batalhas e onde controla os personagens para onde vão, com elementos de exploração rs. Icon_lol
Responder
 #80
(18/04/2014, 10:55)Thanos Escreveu: Resumindo de um jeito fácil de se entender. Jrpg é uma visual novel, só que com batalhas e onde controla os personagens para onde vão, com elementos de exploração rs. Icon_lol

Você não disse que tinha umas VNs com gamplay bem estilo JRPG? Indica ai para ele que resolve o problema de uma vez Icon_lol
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes