Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: O bolão deve incluir palpites para escuderia com maior pontuação por corrida?
Esta enquete está encerrada.
Sim
87.50%
7 87.50%
Não
12.50%
1 12.50%
Total 8 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fórmula 1 (+Bolão2014)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kouga em 08/03/2014, 01:19.
Páginas (47): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 47 Próximo »
467 respostas neste tópico
 #21
(08/03/2014, 20:25)NyanDere Escreveu: sdds do meu apzaum treskilimei

mais resistent qui essis tsi 1.4 ae

huehuehuehue apzaum treskilimei kamikases das ruas

(09/03/2014, 14:10)Ton Tavares Escreveu: Entrevista interessante do Massa.

Os carros desta nova Fórmula 1 são mais difíceis de guiar que os do ano passado?


É mais difícil sim, porque tem menos aderência. O motor é turbo com o ERS, tem um torque muito maior do que os V8. Então você sente o motor antes do que no ano passado. O novo carro tem menos carga aerodinâmica. Com uma potência que chega antes e menos aderência, a possibilidade de destracionar, de girar as rodas em falso, é muito maior. Por isso, você tem um pouco mais de dificuldade para controlar o carro. Mas é divertido de qualquer jeito.

http://globoesporte.globo.com/blogs/espe...liams.html
por isso que acharei essa nova F1, a volta do uso do turbo fiquei mais interessante, só esperando agora a volta do cambio manual
Responder
 #22
Não é sequencial o atual cambio?
Responder
 #23
(09/03/2014, 14:10)Ton Tavares Escreveu: Entrevista interessante do Massa.

Os carros desta nova Fórmula 1 são mais difíceis de guiar que os do ano passado?


É mais difícil sim, porque tem menos aderência. O motor é turbo com o ERS, tem um torque muito maior do que os V8. Então você sente o motor antes do que no ano passado. O novo carro tem menos carga aerodinâmica. Com uma potência que chega antes e menos aderência, a possibilidade de destracionar, de girar as rodas em falso, é muito maior. Por isso, você tem um pouco mais de dificuldade para controlar o carro. Mas é divertido de qualquer jeito.

http://globoesporte.globo.com/blogs/espe...liams.html

A questão é saber como essas mudanças vão afetar no consumo de pneus, que atualmente é um dos pontos mais importantes na corrida. Ficará melhor p/ pilotos que levam mais ao limite ou para aqueles que sabem economizar os pneus?

(09/03/2014, 14:38)Ton Tavares Escreveu: Não é sequencial o atual cambio?

Que eu saiba sim, o lado ruim é que quebrou o câmbio, bye-bye corrida.
Responder
 #24
(09/03/2014, 14:38)Ton Tavares Escreveu: Não é sequencial o atual cambio?

não sei se em 2013 era sequencial mas usavam cambio automático nos carros, pelo oque eu andei vendo a F1 faz um tempo que abandonou o automático...
Responder
 #25
(09/03/2014, 14:44)manju Escreveu: A questão é saber como essas mudanças vão afetar no consumo de pneus, que atualmente é um dos pontos mais importantes na corrida. Ficará melhor p/ pilotos que levam mais ao limite ou para aqueles que sabem economizar os pneus?


Que eu saiba sim, o lado ruim é que quebrou o câmbio, bye-bye corrida.

Mas faz anos q não vejo um cambio quebrar. É mais fácil dar pane elétrica ou estourar o motor

(09/03/2014, 14:46)z.e.t Escreveu: não sei se em 2013 era sequencial mas usavam cambio automático nos carros, pelo oque eu andei vendo a F1 faz um tempo que abandonou o automático...

Foi na década de 90, lembro daquela entrevista do Prost no roda viva reclamando disso. Começou na época do Shummy o sequencial q fica atras do volante até hoje.
Responder
 #26
(09/03/2014, 14:46)Ton Tavares Escreveu: Mas faz anos q não vejo um cambio quebrar. É mais fácil dar pane elétrica ou estourar o motor


Foi na década de 90, lembro daquela entrevista do Prost no roda viva reclamando disso. Começou na época do Shummy o sequencial q fica atras do volante até hoje.

Pane é motivo da quebra na maior parte dos casos, mas isso leva o câmbio junto (e acaba a prova). Motor estourar é até mais raro que estourar pneu (mas acontece ainda).
Responder
 #27
(09/03/2014, 14:51)manju Escreveu: Pane é motivo da quebra na maior parte dos casos, mas isso leva o câmbio junto (e acaba a prova). Motor estourar é até mais raro que estourar pneu (mas acontece ainda).

agora motores podrão ir pro espaço já que é um v6 1.6 turbo, se forem levados demais ao limite poderemos ver pilotos pararem no meio da corrida, mas isso vai valer quanto de pressão tem no turbo, o desgaste dos pneus sera maior se não me engano por causa do turbo, irá ocorrer o destracionamento ainda mais nas saídas de curvas se os pilotos já saírem 100%
Responder
 #28
(09/03/2014, 14:51)manju Escreveu: Pane é motivo da quebra na maior parte dos casos, mas isso leva o câmbio junto (e acaba a prova). Motor estourar é até mais raro que estourar pneu (mas acontece ainda).

Esse ano vai acontecer mto, turbo esquenta bem mais que o aspirado, nos testes todas as equipes em algum dia teve problema com isso. Sem falar q será apenas 5 motores por temporada. Mas acredito q vão usar uns 10 a maioria das equipes, ou seja mta gente vai ser punida na classificação.
Responder
 #29
A votação fica até sexta, mas parece irreversível.

Escuderia adicionada ao bolão.
Responder
 #30
(09/03/2014, 15:02)z.e.t Escreveu: agora motores podrão ir pro espaço já que é um v6 1.6 turbo, se forem levados demais ao limite poderemos ver pilotos pararem no meio da corrida, mas isso vai valer quanto de pressão tem no turbo, o desgaste dos pneus sera maior se não me engano por causa do turbo, irá ocorrer o destracionamento ainda mais nas saídas de curvas se os pilotos já saírem 100%
(09/03/2014, 15:03)Ton Tavares Escreveu: Esse ano vai acontecer mto, turbo esquenta bem mais que o aspirado, nos testes todas as equipes em algum dia teve problema com isso. Sem falar q será apenas 5 motores por temporada. Mas acredito q vão usar uns 10 a maioria das equipes, ou seja mta gente vai ser punida na classificação.

Bem provável que deva acontecer isso que vocês preveêm, embora não acho que vá chegar a 10 (talvez os Renault). E com certeza essa punição na classificação vai deixar o campeonato bem disputado. Talvez seja bom ficar de olho em saber qual motor eles usarão p/ cada corrida.
Responder
Páginas (47): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 47 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes