(08/03/2014, 20:25)NyanDere Escreveu: sdds do meu apzaum treskilimei
mais resistent qui essis tsi 1.4 ae
huehuehuehue apzaum treskilimei kamikases das ruas
(09/03/2014, 14:10)Ton Tavares Escreveu: Entrevista interessante do Massa.
Os carros desta nova Fórmula 1 são mais difíceis de guiar que os do ano passado?
É mais difícil sim, porque tem menos aderência. O motor é turbo com o ERS, tem um torque muito maior do que os V8. Então você sente o motor antes do que no ano passado. O novo carro tem menos carga aerodinâmica. Com uma potência que chega antes e menos aderência, a possibilidade de destracionar, de girar as rodas em falso, é muito maior. Por isso, você tem um pouco mais de dificuldade para controlar o carro. Mas é divertido de qualquer jeito.
(09/03/2014, 14:10)Ton Tavares Escreveu: Entrevista interessante do Massa.
Os carros desta nova Fórmula 1 são mais difíceis de guiar que os do ano passado?
É mais difícil sim, porque tem menos aderência. O motor é turbo com o ERS, tem um torque muito maior do que os V8. Então você sente o motor antes do que no ano passado. O novo carro tem menos carga aerodinâmica. Com uma potência que chega antes e menos aderência, a possibilidade de destracionar, de girar as rodas em falso, é muito maior. Por isso, você tem um pouco mais de dificuldade para controlar o carro. Mas é divertido de qualquer jeito.
A questão é saber como essas mudanças vão afetar no consumo de pneus, que atualmente é um dos pontos mais importantes na corrida. Ficará melhor p/ pilotos que levam mais ao limite ou para aqueles que sabem economizar os pneus?
(09/03/2014, 14:38)Ton Tavares Escreveu: Não é sequencial o atual cambio?
Que eu saiba sim, o lado ruim é que quebrou o câmbio, bye-bye corrida.
(09/03/2014, 14:44)manju Escreveu: A questão é saber como essas mudanças vão afetar no consumo de pneus, que atualmente é um dos pontos mais importantes na corrida. Ficará melhor p/ pilotos que levam mais ao limite ou para aqueles que sabem economizar os pneus?
Que eu saiba sim, o lado ruim é que quebrou o câmbio, bye-bye corrida.
Mas faz anos q não vejo um cambio quebrar. É mais fácil dar pane elétrica ou estourar o motor
(09/03/2014, 14:46)z.e.t Escreveu: não sei se em 2013 era sequencial mas usavam cambio automático nos carros, pelo oque eu andei vendo a F1 faz um tempo que abandonou o automático...
Foi na década de 90, lembro daquela entrevista do Prost no roda viva reclamando disso. Começou na época do Shummy o sequencial q fica atras do volante até hoje.
(09/03/2014, 14:46)Ton Tavares Escreveu: Mas faz anos q não vejo um cambio quebrar. É mais fácil dar pane elétrica ou estourar o motor
Foi na década de 90, lembro daquela entrevista do Prost no roda viva reclamando disso. Começou na época do Shummy o sequencial q fica atras do volante até hoje.
Pane é motivo da quebra na maior parte dos casos, mas isso leva o câmbio junto (e acaba a prova). Motor estourar é até mais raro que estourar pneu (mas acontece ainda).
(09/03/2014, 14:51)manju Escreveu: Pane é motivo da quebra na maior parte dos casos, mas isso leva o câmbio junto (e acaba a prova). Motor estourar é até mais raro que estourar pneu (mas acontece ainda).
agora motores podrão ir pro espaço já que é um v6 1.6 turbo, se forem levados demais ao limite poderemos ver pilotos pararem no meio da corrida, mas isso vai valer quanto de pressão tem no turbo, o desgaste dos pneus sera maior se não me engano por causa do turbo, irá ocorrer o destracionamento ainda mais nas saídas de curvas se os pilotos já saírem 100%
(09/03/2014, 14:51)manju Escreveu: Pane é motivo da quebra na maior parte dos casos, mas isso leva o câmbio junto (e acaba a prova). Motor estourar é até mais raro que estourar pneu (mas acontece ainda).
Esse ano vai acontecer mto, turbo esquenta bem mais que o aspirado, nos testes todas as equipes em algum dia teve problema com isso. Sem falar q será apenas 5 motores por temporada. Mas acredito q vão usar uns 10 a maioria das equipes, ou seja mta gente vai ser punida na classificação.
(09/03/2014, 15:02)z.e.t Escreveu: agora motores podrão ir pro espaço já que é um v6 1.6 turbo, se forem levados demais ao limite poderemos ver pilotos pararem no meio da corrida, mas isso vai valer quanto de pressão tem no turbo, o desgaste dos pneus sera maior se não me engano por causa do turbo, irá ocorrer o destracionamento ainda mais nas saídas de curvas se os pilotos já saírem 100%
(09/03/2014, 15:03)Ton Tavares Escreveu: Esse ano vai acontecer mto, turbo esquenta bem mais que o aspirado, nos testes todas as equipes em algum dia teve problema com isso. Sem falar q será apenas 5 motores por temporada. Mas acredito q vão usar uns 10 a maioria das equipes, ou seja mta gente vai ser punida na classificação.
Bem provável que deva acontecer isso que vocês preveêm, embora não acho que vá chegar a 10 (talvez os Renault). E com certeza essa punição na classificação vai deixar o campeonato bem disputado. Talvez seja bom ficar de olho em saber qual motor eles usarão p/ cada corrida.