21/02/2012, 22:54 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Bolsa MEXT 2012 - Pesquisa
Tópico em 'Japão & Cultura japonesa' criado por
martec em 06/06/2011, 14:25.
|
124 respostas neste tópico
|
28/02/2012, 14:30 |
Ola a todos, sou novo na comunidade xD. Como vcs estao? Queria saber se eh obrigatorio quando for fazer a inscricao da bolsa de graduacao ter a nota 7 em todas as materias do boletim do ensino medio. Eu estudei numa escola em que a media eh 5 e eh estilo vestibular, ou seja bem dificil e apenas alguns conseguem ficar com 7 em tudo no boletim =s Eh realmente necessario ter nota 7 ou pode ser abaixo?
28/02/2012, 19:22 |
(28/02/2012, 14:30)Versus Escreveu: Ola a todos, sou novo na comunidade xD. Como vcs estao? Queria saber se eh obrigatorio quando for fazer a inscricao da bolsa de graduacao ter a nota 7 em todas as materias do boletim do ensino medio. Eu estudei numa escola em que a media eh 5 e eh estilo vestibular, ou seja bem dificil e apenas alguns conseguem ficar com 7 em tudo no boletim =s Eh realmente necessario ter nota 7 ou pode ser abaixo? Infelizmente eu acho que sim... Mas não custa nada dar uma ligada no consulado responsável pelo seu estado e explicar para eles a sua situação... Alías acho bobagem deles exigirem isso. Eles dão prova extra fodástica, chega a ser tão foda quanto vestibular como ITA e ainda querem exigir isso... Não entendo...
a prova eh tao dificil assim?
28/02/2012, 20:17 |
(28/02/2012, 20:05)Versus Escreveu: a prova eh tao dificil assim? nem sei direito pq cada ano muda o nível... eu tinha visto de 2007 quando ainda tinha prova de História... Aquilo era sem noção... neste site tem as provas de até 2010 http://www.studyjapan.go.jp/en/toj/toj0308e.html#1 tt
28/02/2012, 20:33 |
vc conseguiu passar nas provas certo? vc eh muito inteligente? as outras provas tipo matematica, fisica, sao as mais dificeis?
28/02/2012, 20:36 |
12/04/2012, 00:54 |
Ainda não sairam as informações desse ano? entre umas semanas atras e não tava atualizado ainda;
12/04/2012, 00:58 |
(12/04/2012, 00:54)rafaavalon Escreveu: Ainda não sairam as informações desse ano? entre umas semanas atras e não tava atualizado ainda; de curitiba liberou algumas informações http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/bolsa1.html o de SP deve fazer mesmos daqui a alguns dias...
Ahh saiu a de são paulo. Tenho algumas duvidas talvez você que ja fez possa tirar.
- O formulario de inscrição deve ser preenchido a mão ou digitado - Quem esta no ultimo semestre e ainda não é formado não precisa levar o diploma que esta pedindo na documentação não é? - Ta falando que na inscrição pr correiro precisa ter a assinatura com firma reconhecida no cartório, na ficha preenchida pessoalmente também precisa disso? Cara você poderia me mandar seu projeto de pesquisa pra mim ter uma ideia de como fazer o meu em termos de formatação e conteudo? meu e-mail é [editado moderação] |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes