Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 51 52 53 54 55 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #521
Eu não li nada também, o spoiler que peguei no perfil do MAL felizmente é um meio spoiler, nada muito trágico.
Responder
 #522
Sério, o MAL é do Mal (que piadinha fail ¬¬)
eu nem abri direito que li um bocado de spoiler... Mas agora sei quem vai morrer, li pelo wikipédia... Não sei se me sinto "fuck yeah" por saber a próxima vítima ou se eu me odeio por ter deixado a curiosidade mandar em mim...
Mas enfim, tô tão confusa com esse anime... Durante o episódio eu fico entediada e avanço algumas cenas. Depois descubro que avancei cenas importantes ai eu volto. Então fico entediada de novo e desligo tudo... Acho que vou esperar e baixar apenas penúltimo e o último...
Responder
 #523
Mas a culpa não é sua?
Se você se limitar a acompanhar os tópicos do episódio que já assistiu não tem perigo nenhum.
Responder
 #524
Com essa de MAL e Wiki ter spoiler de Another, eu estava pensando que teria algum ser problemático que sem querer ou não passaria os spoiler de lá para cá, ainda bem que estou errado.
Responder
 #525
Olá fórum! Acompanhei todas as “impressões de Another” do Panino no Subete Animes até agora. Terminei minutos atrás a terceira maratona de Another, #01 até #07, o que faço desde que comecei a assisti-lo.
Na verdade, admito que estou VIVENDO este anime como poucos eu já vivi, até porque adoro escrever suspenses e tenho um fascínio por quem faz isto muito bem.
Tentei até dar uma espiada no fórum mas fiquei decepcionado ao ler que haveriam soltado algum spoiler forte vindo da Wikipedia ou de outro usuário e sai fora o mais rápido possível antes que eu fosse atingido pelo mesmo.
Por precaução, não voltarei as páginas lá trás até segunda ordem. Quero manter todas as minhas conclusões cegas de algum spoiler/Wikipédia/Mangá/Livro, conclusões esta de quem pensa sozinho e com os demais telespectadores.

Bom, vamos lá!

Uma coisa que percebi que passou despercebido por mim e por muitos foi: no #01 e #02 episódio, a Reiko dá 4 recomendações ao Kouichi para ter uma “boa vida” durante seu ano escolar na Yomi Norte, a única que nos fica oculta é a QUARTA.
Sempre que o Kouichi cogita pensar nesta ou comentar com a Reiko sobre a mesma, a cena é interrompida. Seria esta 4º recomendação uma, do tipo: “sou a professora Mikami na Yomi Norte, mas ninguém deve saber disto, ou seja, me ignore como sua tia.”?

Estudo língua japonesa faz três anos e meio e me desapego das legendas em certos capítulos, mas, se perceberem, o tal “Reiko”, que é traduzido como “Ritsuko” pelos fansub’s, dito pelo avô do Kouichi em #01 é meio engasgado e estranho, é quase um “Re-*trava*i-Ko”, justamente para confundir como confundiu os tradutores mais apressadinhos.
Entrando neste assunto, o Kouichi vai deixando claro que a Mikami-sensei é sua tia já nos #01 #02 quando o Teshigawara diz que “Mikami-sensei tem um corpo bonito” e ele fica sem jeito, dando a impressão para a Sakuragi que ele “não gosta de mulher” hahaha. Depois, na aula de artes, quando o Yuuya pergunta a ele o que acha da Mikami-sensei , ele diz: “acho que não sei responder essa pergunta”. Não sabe porquê? Para um aluno novo, que não conhece nenhum dos professores, tirar pré-conceitos dos outros é muito fácil, não?
Por vezes o anime tenta despistar o fato da Mikami ser a Reiko, como no caso da turma encontrar ela no corredor do guardador-de-sapatos e ela dizer para deixar a “suposta lenda” quieta, e posteriormente, em casa, o Kouichi perguntar se ela “conhece” a lenda da Classe 3, como se a mesma não tivesse conhecimento prévio nenhum da maldição, diferente da professora assistente da Classe 3.
E depois, segundo o Chibiki-san em #06, a Mikami foi responsável pela Classe 3 de 2 anos atrás. Mas pelo que me lembro, a Reiko, no hospital com o sobrinho internado no #01, diz para o Kouichi que ela iria COMEÇAR a lecionar na Yomi Norte, não disse?
Como isto se ela foi responsável por uma classe já a dois anos atrás?

No entanto, os fatos são explícitos e não escondem a dupla personalidade da personagem.
Como aquele “bom dia, você chegou cedo hoje” do Kouichi no dobra da escadaria, com tanta intimidade e naturalidade, mesmo sendo ignorado. Este “hayain desu ne”, ou em português: “chegou cedo”, não é como se ele soubesse toda a rotina da professora?
Depois, ela estar exausta e aparentemente doente no diálogo em casa e posteriormente a Mikami –sensei ser afastada por algum motivo, apenas reintera o que achamos desde o início, as duas são a mesma pessoa!
E por fim, ao se lamentar sobre a Ritsuko, o avô do Kouichi me solta a frase: “A morte de alguém é sempre seguida de outros funerais. Já estou cansado de funerais.”
Não preciso dizer mais nada. Além de dupla personalidade, ela está MORTA!

Ah, outro fato aleatório é sobre o sobrenome Sakakibara. Procurei os kanjis do mesmo, mas nenhum dos ideogramas deixados na lousa no dia de sua apresentação estão ligados com morte. Acho que o nome dele foi associado a isto justamente pela Izumi (pseudo-líder-de-TUDO-naquela-turma), porque em algum momento ela teve contato com alguém desta família, no que a gente teoriza ser o suposto funeral da Reiko há um tempo atrás.

Outra coisa que ficou vago para mim: os alunos, de algum ano para cá, sempre se decidiam em ignorar um aluno para que o suposto morto se sentisse “vivo”, mas e se o aluno que eles escolhessem para ignorar FOSSE O MORTO? Já que ninguém sabe quem é, esta escolha é, supostamente, aleatória, ou seja: um risco muito grande, porque é matar outra vez essa “pessoa maldita”.
E a Mei disse, assim que foi a escolhida: “Caso eu recuse (ser ignorada), vocês vão deixar de fazê-lo?”, e o professor disse que sim. Então, ela aceitou esta condição.

E existem teorias que especulam que a Mei pode saber quem é o morto, porque ela afirmou que o Kouchi NÃO o era ao final do #07 com tanta, digamos, propriedade. Mas se ela soubesse isto, porque ela escreveria na carteia “Shisha wa dare? (Quem é o morto?)”. E seria ela tão má assim a ponto de não ajudar a turma sabendo quem é o cadáver ambulante?

Outra coisa estranhíssima foi o Chibiki dizer na saída da Biblioteca no #06 para o Kouichi e a Mei que no ano de 1983 foi o ano da MORTE DA “REIKO-KUN”!?
Como assim?! Quem é essa Reiko que ele se refere? A tia do Kouichi?! E o mesmo, ao ouvir isto, não teve reação alguma!? Meio que esfregou na cara dele: SUA TIA ESTÁ MORTA! Será que ele não prestou atenção nisto?! E o Chibiki ainda termina justificando que a morte de Ritsuko, sua mãe, pode ter sido pela proximidade com a Reiko que estudava naquela sala durante a gestação da irmã e que veio para Yomiyama!

Para finalizar, uma coisa que estava pensando...
A Mei já afirmava desde o #01 que “a maldição começou”, será que é era porque a prima dela, a Fujioka Misaki morreu? Talvez a primeira MORTE da turma não tenha sido a da mãe da Sakuragi e da própria, e sim da prima próxima da Misaki. Se bem que a maldição, segundo o Chibiki, só afeta parentes de até segundo grau, mas como tudo é suposição, é algo a se pensar.

Este anime está me consumindo! hahaha Icon_e_biggrin
Espero que os usuários usem o bom senso e não deem spoiler do mangá/Wikipédia aqui.
Quando terminar Another, acho que vou importar o livro para ler, quem sabe...
Ou como diria a Mei: “saa...”
Responder
 #526
Praticamente todas as conclusões e coisas que apontou, já foram concluídas nas páginas atrás neste fórum. Mas como não leu as páginas então é normal. Mas spoilers pelo que sei só foi o que o nando3d comentou e está nas tags de spoilers então está seguro.
Responder
 #527
(26/02/2012, 21:19)Thanos Escreveu: Praticamente todas as conclusões e coisas que apontou, já foram concluídas nas páginas atrás neste fórum. Mas como não leu as páginas então é normal. Mas spoilers pelo que sei só foi o que o nando3d comentou e está nas tags de spoilers então está seguro.

bota seguro nisso. Eu ainda pus uns 4 posts de aviso Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #528
Epi 8

Infelizmente não foi "A" viagem. Se fosse, total que o ponto mikami = reiko? estaria esclarecido de uma vez por todas.
Mas, na minha opinião, isso restringiu os suspeitos. Agora apenas os 7 são possíveis mortos.
Minha suspeita cai totalmente na Reiko.
E... sou só eu, ou a Akazawa está caidinha pelo Koichi?
Responder
 #529
Que enlouquecedor essa musiquinha chata o episódio todo!
Então, como esperado, já que eles estavam se divertindo, todas as cenas da praia foram fillers, só prestou o início e o fim. E não tem jeito, a Reiko é o morto. O cara acha que viu ela não tem tanto tempo mas nã lembra, ele não visitou ninguém dá turma, nem casamento foi, somente velórios.
E a maldição lá, porque a maldição não está só na cidade, depende do morto e o mortou estava lá com eles. Não tem outra explicação.
Se não for a Reiko vai ser muito troll.
Responder
 #530
E quem tem dúvida que a Reiko = Mikami este episódio mostra mais ainda que são a mesma pessoa. Como a maioria não conhecia o Kouichi, eles não teriam tanta familiaridade com a Reiko se eles já não a conhecessem. Tanto que nem precisaram se apresentar para ela, já eram conhecidos. O anime só não deve dizer isso explicitamente até perto do final, senão seria quebrar o suspense.

E como o Panino disse, o cara tem a sensação de ter encontrado a Reiko mas não se lembra direito, e por acaso só visitou funerais. Ou seja, uma seta gigante apontada para a Reiko.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 51 52 53 54 55 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes