Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #511
Então a...

Spoiler:  
Mikami\Reiko sugeriu a excursão na esperança de parar a maldição com medo de morrer?
Eu temo que ela ser o extra seja uma trollagem.
O mistério de elas serem vistas como pessoas diferentes é vontade dela, uma das regras que ela passa para o Kouchi é separar a vida profissional da pessoal, por isso agir na escola como se não se conhecessem.
As pistas que levam para ela ser o extra são outras, e nesse tipo de história pode despistar.

Ah, e de fato, tudo bem o anime ser diferente do mangá, mas fica o mistério de o mangá também não é diferente do livro e o anime é mais fiel, porque se não não faria mal nenhum o anime aproveitar algumas coisas boas do mangá.
O sonho do mangá é mais interessante em termos de trabalhar o personagem.
Responder
 #512
(22/02/2012, 20:32)Panino Manino Escreveu: Então a...

Spoiler:  
Mikami\Reiko sugeriu a excursão na esperança de parar a maldição com medo de morrer?
Eu temo que ela ser o extra seja uma trollagem.
O mistério de elas serem vistas como pessoas diferentes é vontade dela, uma das regras que ela passa para o Kouchi é separar a vida profissional da pessoal, por isso agir na escola como se não se conhecessem.
As pistas que levam para ela ser o extra são outras, e nesse tipo de história pode despistar.

Ah, e de fato, tudo bem o anime ser diferente do mangá, mas fica o mistério de o mangá também não é diferente do livro e o anime é mais fiel, porque se não não faria mal nenhum o anime aproveitar algumas coisas boas do mangá.
O sonho do mangá é mais interessante em termos de trabalhar o personagem.


Se fosse para chutar eu diria que o mangá é mais fiel. Acho que novel e mangá são mais compatíveis do ponto de vista narrativo. E também por não ter um limite definido de quando tem que acabar. Mas é só chute.

E quanto a Reiko/Mikami ser o extra e a relação de elas serem a mesma pessoa o que vejo é que o anime/mangá não revela isso diretamente, tenta usar artíficios narrativos para nos fazer pensar que são diferentes. E se a obra faz isso é por que tem algum motivo mais especial, e não consigo imaginar outro de importância a não ser a questão de ela ser o extra/morto. Combinando as dicas que existem para as duas separadas e supondo serem a mesma as pistas se encaixam quase que perfeitamente. Considerando diferentes, as pistas para uma ou outra tem mais furos. Por isso que vejo a obra tentando esconder o fato de elas serem a mesma pessoa.
Responder
 #513
Tomara que seja isso mesmo e não seja só um daqueles artifícios para plot twist de no final mostrar que "não era o que pensávamos".
Responder
 #514
Eu confio no criador, pelo seu histórico como escritor de mistério. Só se o pessoal do anime mudar o original, o que eu duvido.

Mas se tiver um plot twist safado destes, só jogo na cara dele hehehehe:

Knox 8th: It is forbidden for the case to be resolved with clues that are not presented.
Responder
 #515
Até agora, pra mim o indicativo mais óbvio que a Reiko é a Mikami é aquele cumprimento do Kouichi de "Vc chegou cedo hoje".
Não tinha motivo nenhum pra um comentário desse se ele não tivesse intimidade com a profa. (uy!)
Eu tinha estranhado ele não ter nenhuma reação como 'minha tia tá me ignorando, wtf', mas depois da cena balls of steel com o professor suicida, desconsidero isso. Icon_lol
Responder
 #516
Eu acho que como ela era professora assistente, não havia necessidade de chegar mais cedo. Ela devia chegar junto com os alunos.

Ignorar o Kouchi seria parte das contra medidas da sala.
Responder
 #517
Uma dúvida, se a Mikami for o "extra" da classe, como a Izumi não percebeu nada? Sendo que ela deveria perceber se a pessoa está ou não morta.
Responder
 #518
Pq deve ser horrível pra Mei tirar o tapa olho na classe 3. Às vezes ela só consegue identificar quando está sozinha com a pessoa. Ou as vezes ela só se lembra do Koichi por algum outro motivo away. Ele não poderia ser o morto se sei lá, tivesse sido amigo dela cm 4 anos. Ainda não surgiu nenhuma prova de que ela consegue identificar os mortos com o olho dela.
Responder
 #519
Voltei com Another e vi do episódio 04~07 enquanto a cada episódio parava pra ler todas as páginas desse tópico. Foi muito épico acompanhar a teoria de vocês, claro que em tempo real deve ter sido mais divertido mas mesmo assim foi legal. Desde que li a teoria da Reiko pelo Thanos os outros episódios eu só tenho assistido por assistir pois fiquei tão de boca aberta com essa teoria que nada será igual a isso, sério, nada de Another vai me deixar mais surpreso do que cada linha que li daquele post, simplesmente era algo imaginável. Engraçado que depois fiquei com aquele sentimento de que o anime havia acabado e pronto, é como se fosse o spoiler finall mas que só vou assistir para esclarecer alguns buracos. E bem, isso não foi ruim, não me arrependo de ter lido essa teoria, valeu a pena pois a careta que fiz aqui e a sensação foi impagável, acho que até levantei da cadeira e bati palmas.

E meu deus do céu, estou com os olhos lacrimejando aqui pra entrar no MAL ou no Wiki para ter certeza de quem é o Morto, o pior é que lerei os comentários do Panina e cia (que sabem quem é) do episódio 8 em diante e eu já tendo a certeza que eles sabem quem é, ou seja, eu sei quem é por que vocês sabem quem é e vão deixar isso explicito nas postagens por aqui, e não adiantar tentar troll pois saberei que é troll, e nem tentem fazer troll para eu pensar que é troll quando na verdade não é troll pois sei que não é troll, enfim, não quero tomar a iniciativa de ir ver esse spoiler, saberei de forma indireta por vocês, apesar de que, você já deixaram muitas pistas do que leram no MAL pois não teve nenhum "OMG, estou surpreso" e comentários que deixaram a emoção falar mais alto, ou seja, é aquilo e se você que não entrou no MAL ainda tinha dúvida acabo de fuder ela.

Foram muitas informações de uma vez só, estou meio confuso, desde às 21:00 só lendo sobre Another por ai, estou certo do por que quem é o Morto mas meio confuso de por que não pode ser isso ou aquilo. Perguntas idiotas como "por que todo mundo simplesmente não sai da cidade" ou simplesmente do fato do Koichi esquecer do que ele fez um ano atrás ou ainda quando a Meiko morreu (segunda a teoria), mas isso é consequência de muitas informações em pouco tempo pois vocês já falaram isso um bilhão de vezes, mas sério, frenético ler vocês, se eu passei 22minutos vendo o episódio foram outras 1h lendo as teorias voltando no episódio e pensando com os olhos em direção ao power do monitor.

Enfim , só entrei pra falar isso. Apesar de vocês não conviverem comigo desde o terceiro episódio, conheço todos vocês, o nando que é o do mangá, o Thanos o que todos louvam pela teoria, alguns haters chatos que entram de vez em nunca pra falar merda, assim como sempre o fazem em outras pastas, o brother Dih que o Panina gosta de trollar (nem sabia que ele tinha conta aqui LOL) o Leo lendo spoiler sem ter assistido o episódio, martec falando o óbvio, enfim, amo todos.
Responder
 #520
Agora que alcançou, pode teorizar conosco. Não li a porra do MAL, mas como disse só as reações entregam. Mas tem váriascoisas abertas.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes