Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - Fevereiro 2012

Páginas (18): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 18 Próximo »
174 respostas neste tópico
O que me incomoda é gente dizendo que ele inovou com Madoka.
Ele mesmo disse que foi bom em fazer menininhas sofrer, mas Madoka fez mais além disso? Nem isso é inovação, quem nunca viu um Mahou Shoujo onde as personagens sofrem? Por mais fofinho que alguns sejam tem casos também bastante cruéis, sem contar as tantas séries porra louca que tem por aí, mas a violência de Madoka é "diferente".
Eu gosto muito de Madoka, mas aquilo é bem simples e direto. No fundo não tem grande profundidade nos personagens, eles são aquilo que vemos. A própria Homura não tem uma relação tão forte com a Madoka além de companheiras de guerra e a Madoka é muito idealizada. No fim tudo termina em final Laranjada, um clássico.

O que Madoka fez de diferente foi ser popular.
Ao contrário de outros que fizeram o mesmo, mais e melhor mas foram pouco vistos e se tornaram cult, Madoka foi visto por muitos que não tinham ainda sido apresentados as ideias vistas lá. E por isso pensam que foi bastante inovador. A série foi é competente.
Responder
Então a história de Steins;Gate é de longe melhor que a de Madoka?
Responder
(16/02/2012, 20:55)leokun Escreveu: Então a história de Steins;Gate é de longe melhor que a de Madoka?

O anime não.
O jogo tem vários seguimentos interessantes que foram cortados do anime, e o Okarin é um bundão.
Não entendo como podem dizer que ele é o melhor do ano passado. Reconheço que tem carisma e tem mesmo, mas apenas isso, como homem de ação ele é muito fraco. Ele foi arrastado pela mão, principalmente a partir da metade pelos outros personagens. Eu vejo muito menos como um cara tentando vencer o tempo e muito mais como um casa jogado de cá pra lá pelo tempo, sem poder reagir.
Responder
O que discordo em geral é Madoka foi uma desconstrução de gênero. Até hoje tento ver onde viram qualquer desconstrução. Princess Tutu desconstrói mais o mahou sjoujo do que Madoka por exemplo.

Basicamente Madoka ao invés de ser uma desconstrução é basicamente estes dois tropes:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...ertedTrope (este pode ser aplicado em desconstrução, mas não é este o caso)

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...rAndEdgier
Responder
(16/02/2012, 21:23)Panino Manino Escreveu: O anime não.
O jogo tem vários seguimentos interessantes que foram cortados do anime, e o Okarin é um bundão.
Não entendo como podem dizer que ele é o melhor do ano passado. Reconheço que tem carisma e tem mesmo, mas apenas isso, como homem de ação ele é muito fraco. Ele foi arrastado pela mão, principalmente a partir da metade pelos outros personagens.

Sem a Christina o Okarin não faria nada. Os momentos do anime onde a Christina tinha que lembrar ao Okarin como é ser cientista foram meio tristeza.
Responder
(16/02/2012, 21:23)Panino Manino Escreveu: O anime não.
Não entendo como podem dizer que ele é o melhor do ano passado. Reconheço que tem carisma e tem mesmo, mas apenas isso, como homem de ação ele é muito fraco. Ele foi arrastado pela mão, principalmente a partir da metade pelos outros personagens. Eu vejo muito menos como um cara tentando vencer o tempo e muito mais como um casa jogado de cá pra lá pelo tempo, sem poder reagir.

Okarin deveria ganhar o premio de personagem masculino mais carismático (ou não).
Ele não é o mais corajoso dos personagens, pegue o personagem de Kamisama no Memochou, Narumi, tem mais coragem e age quando precisa agir por conta própria.

O que eu vejo em Steins;Gate é um personagem cansado da vida normal, então ele cria um grupo e tenta fazer de suas ideias altamente bizarras realidade. Eu estou sendo um pouco mente fechada, né? Mas sério, pode-se resumir assim Steins;Gate.
Responder
Problema é que o Okabe nunca foi um cientista de verdade e nunca foi um cara "fodão". Ele só era um estudante que "brincava" com os amigos. Na verdade era só um nerd fracassado mesmo. Isso sempre foi claro desde o ínicio.

Seria bem improvável que ele virasse o fodão depois que os problemas acontecessem. Aliás seria totalmente fora do personagem se isso acontecesse. No anime não fica sabendo no que ele está realmente pensando, mas na visual novel consegue saber tudo que está pensando e sentindo em cada momento e percebe por trás da pose a luta interna dele, mesmo nos momentos mais calmos. Digamos que entende melhor a psicologia dele.

Não sei o que esperavam dele. Se os outros personagens não tivessem lá para fazer ele prosseguir eles seriam inúteis na segunda metade para frente.
Responder
(16/02/2012, 21:23)Thanos Escreveu: O que discordo em geral é Madoka foi uma desconstrução de gênero. Até hoje tento ver onde viram qualquer desconstrução. Princess Tutu desconstrói mais o mahou sjoujo do que Madoka por exemplo.

Basicamente Madoka ao invés de ser uma desconstrução é basicamente estes dois tropes:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...ertedTrope (este pode ser aplicado em desconstrução, mas não é este o caso)

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...rAndEdgier

Nesse caso eu acho que a intenção do autor foi tentar gerar um impacto com uma subversão do gênero mesmo, mas nem sempre algo que foge do padrão por mesclar elementos diferentes à narrativa é uma 'desconstrução'. Quando o cara não pretende fazer algo para realmente mudar o negócio do 1 pro -1, ele simplesmente cria novos gêneros, tipo Tenchi com o harém sobrenatural. Então no caso Madoka foi uma desconstrução, mas não necessariamente criou um novo gênero, pois já fizeram algo do tipo antes.

E esses dois tropes são tão fatos em Madoka que mais nada precisa ser dito.
Responder
Então, eu entendi isso, o que eu não entendi é as pessoas que dizem que ele fez e aconteceu na série, e quando se fala que são os outros que pensam e agem por ele não acreditam.
Responder
Desconstrução tem muitas definições. Eu costumo usar a que é frequentemente usada em literatura, cinema e HQs que é o pegar um trope e dissecá-lo para ver quais são as consequências dele se acontecesse na vida real. Watchmen é um exemplo desta definição com a desconstrução dos super-heróis. Madoka fez foi subverter o trope e torná-lo mais sombrio e violento.

TVtropes tem um exemplo legal sobre isso.

If the princess is raised in a restrictive environment due to her gender, becomes a pawn in international politics, and learns to keep her head above the water by playing political intrigue using feminine wiles and her position of influence with powerful people, this is a deconstruction.

If the kingdom is invaded by a brutal neighboring nation, the royal family's murder described in Gornful detail, and the princess repeatedly raped before being sold into slavery, this is Darker and Edgier.

Madoka para mim está mais perto do segundo caso.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes