Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - Fevereiro 2012

Páginas (18): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 18 Próximo »
174 respostas neste tópico
É, indeed.
Responder
(16/02/2012, 20:53)Panino Manino Escreveu: O que Madoka fez de diferente foi ser popular.
Ao contrário de outros que fizeram o mesmo, mais e melhor mas foram pouco vistos e se tornaram cult, Madoka foi visto por muitos que não tinham ainda sido apresentados as ideias vistas lá. E por isso pensam que foi bastante inovador. A série foi é competente.

Sim, acho que é totalmente por aí.

Além de que VN e LN não é tão popular assim por aí...pra consumidor regular de anime, e pros mais jovens, ter contato com esse tipo de ideia é um choque geral. Daí vai pagar pau mesmo.

Eu nem achei 'original', é uma série bem feita e redondinha, boa música, boa arte, tudo bem que foi hypeada, mas eu me conheço, ia gostar do mesmo jeito até se fosse muito obscura e desconhecida Icon_lol

E no fim das contas em Steins ele se repetiu na maneira de chocar com o ciclo de mortes e tal. Isso só me fez concluir que a Homura é muito mais macho que o Okarin Icon_lol

Sobre desconstrução...essa palavra é sempre meio perigosa, porque anda sendo superutilizada. Depois de pensar um pouco, concluí que em Madoka os caras pegaram os conceitos que já existiam no Mahou Shojo em geral e levaram até as últimas consequencias deixando tudo bem malvado.

Mais chocante que Madoka é o final da primeira saga de Sailor Moon e quando guerreiras mágicas tem que matar a Esmeralda. Icon_lol
Responder
Pelo que foi dito as histórias de Steins;Gate e Madoka foram escritas na mesma época. Madoka já estava com roteiro praticamente pronto muito antes só que tinham que ficar adiando para animar outras séries.
Steins, Madoka e Fate Zero, todos os três compartilham algumas pequenas ideias e detalhes que o Urubochi tinha em mente naquela época.
Responder
Steins;Gate é plágio de Yu-No Icon_lol

E Muv-Luv Alternative é mais antigo que Steins;Gate e usa a mesma técnica narrativa.

Time-loops são tradicionais já. Por acaso Steins;Gate e Madoka estrearam no mesmo ano e ambos fizeram sucesso.
Responder
(16/02/2012, 21:50)Thanos Escreveu: Desconstrução tem muitas definições. Eu costumo usar a que é frequentemente usada em literatura, cinema e HQs que é o pegar um trope e dissecá-lo para ver quais são as consequências dele se acontecesse na vida real. Watchmen é um exemplo desta definição com a desconstrução dos super-heróis. Madoka fez foi subverter o trope e torná-lo mais sombrio e violento.

TVtropes tem um exemplo legal sobre isso.

If the princess is raised in a restrictive environment due to her gender, becomes a pawn in international politics, and learns to keep her head above the water by playing political intrigue using feminine wiles and her position of influence with powerful people, this is a deconstruction.

If the kingdom is invaded by a brutal neighboring nation, the royal family's murder described in Gornful detail, and the princess repeatedly raped before being sold into slavery, this is Darker and Edgier.

Madoka para mim está mais perto do segundo caso.
Madoka não é Darker and Edgier, pois foi até inocente, se comparar com certos livros que temos atualmente com temática Darker and Edgier (ASOIF por exemplo). Tá mais para um More Daring Dark (eu inventei =P)
Responder
Em Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, qual o nome do livro que a garota lê que tem a personagem Campanella?
Responder
(17/02/2012, 19:39)Panino Manino Escreveu: Em Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, qual o nome do livro que a garota lê que tem a personagem Campanella?

Deve ser http://en.wikipedia.org/wiki/Night_on_th...c_Railroad.
Responder
Pessoal, por gentileza ler isso e deixar sua opinião se tiver - http://kyunfansub.com/2012/02/17/anuncio...-moribito/
Responder
Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi, esse anime tem mesmo romance? Vai ter um casal e eles vão se beijar? Ou fica somente naquele lenga lenga de a menina batendo no cara?
Responder
(18/02/2012, 16:47)leokun Escreveu: Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi, esse anime tem mesmo romance? Vai ter um casal e eles vão se beijar? Ou fica somente naquele lenga lenga de a menina batendo no cara?

Eu não preciso responder essa pergunta. A resposta é óbvia.

No mais a melhor ED já feita é essa de HighSchool DxD. Muito épica.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes