15/02/2012, 14:23 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Seu anime amado é uma merda, me prove o contrário.
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
Panino Manino em 12/02/2012, 15:18.
|
210 respostas neste tópico
|
15/02/2012, 14:34 |
15/02/2012, 14:38 |
(15/02/2012, 14:34)Panino Manino Escreveu: Eu já disse que a ideia do tópico é o contrário disso! não foi o que pareceu nos primeiros posts, tirando o primeiro, claro :p mas beleza, Curto Darker Than Black porque: - não é protagonizado por crianças/colegiais, tirando o Riyusei no gemini, que foi o menos bom. - Enredo/história dele envolve conspirações mundiais e governamentais. - Ali, poucos podem ser considerados "moçinhos". mas o que mais curti mesmo é as conspirações e o jeito que anime usa as "organizações" pra movimentar o enredo.
15/02/2012, 14:47 |
Se eu fosse falar de um anime,falaria de Kara no Kyoukai,porem dado a extensao do universo e as varias referencias,tanto taoistas,teorias Jungianas,entendimento de Gaia e Arayashiki,para poder pelo menos entender o que foi essa obra,me extenderia muito e como sou um cara preguiçoso,me abstenho ate que tenha algum tipo de vontade do nada.
15/02/2012, 14:53 |
Evangelion
Ele e ótimo pelo carisma dos personagens e transmitir todas as cenas (de comédia/drama...) De maneira muito natural. Alem de todos os personagens são muito bem explorados (tanto no passado, quanto no futuro...) E todas as atitudes deles são justificáveis e suas motivações, em alguns momentos surpreendem ou podem ser genéricas, mas todas condizem muito com a proposta da historia... (15/02/2012, 14:06)anachan Escreveu: Acho que essa vai ser fácil: nunca vi Haruhi nem tenho inclinação pra isso. Por que deveria? Para mim valeu a pena, pelas teorias de ficção científica. As possibilidades que elas abrem e os questionamentos que elas geram... Isso em um anime disfarçado de slice of life, achei uma boa sacada. Antes de falarem que coloquei num pedestal, não estou dizendo que é um poço de profundidade E a segunda temporada foi um desastre, mas o movie fez redimir.
15/02/2012, 15:43 |
Os animes do Kunihiko Ikuhara são bons. Eu gosto pelo menos. Mas não os considero profundos e nem tento racionalizar tudo que aparece nos animes dele, pois é perda de tempo. Legal é ver as mensagens e psicodelia mesmo. Existem animes realmente profundos, mas os dele não são exemplos disso. E isso não é um demérito.
Não terminei Mawaru ainda, mas já vi Utena e até agora não tem muita novidade para mim. Dá impressão que ele só consegue fazer o mesmo tipo de anime hehehehe.
15/02/2012, 15:46
(Resposta editada pela última vez 15/02/2012, 15:47 por Panino Manino.)
|
(15/02/2012, 14:47)JoaoZangetsu Escreveu: Se eu fosse falar de um anime,falaria de Kara no Kyoukai,porem dado a extensao do universo e as varias referencias,tanto taoistas,teorias Jungianas,entendimento de Gaia e Arayashiki,para poder pelo menos entender o que foi essa obra,me extenderia muito e como sou um cara preguiçoso,me abstenho ate que tenha algum tipo de vontade do nada. Tenta, porque eu outro fórum eu fiz justamente o contrário, um tópico para eu provar porque Kara no Kyoukai é só bichice do Shio e eu acho toda a filosofia dele infantil. Mas eu ainda fui bonzinho e deixei para o pessoal julgar. Shio ficou um tempo sem falar comigo. (15/02/2012, 15:43)Thanos Escreveu: Não terminei Mawaru ainda, mas já vi Utena e até agora não tem muita novidade para mim. Dá impressão que ele só consegue fazer o mesmo tipo de anime hehehehe. Quais os outros que ele fez? Parece ter feito bem pouca coisa.
15/02/2012, 15:54 |
Vejamos...bora falar de Ao no Exorcist então.
É um battle shonen com todos os elementos de battle shonen. Ler a sinopse é encontrar todos os clichês básicos do mundo. Parece que nada de original pode saír de lá. Mas a forma como ele é conduzido o tira do campo dos animes genéricos. Os protagonistas e personagens secundários tem carisma e inteligência. Os três primeiros episódios trazem revelações que trolam toda a ideia inicial que você faz sobre o possível rumo altamente genérico que o anime tomaria. Por baixo da casca shonen, é uma história sobre relações familiares. O final do anime é filler, mas reforçou ainda mais esse aspecto e foi bem construído, esclarecendo ao menos a origem do personagem e deixando o futuro em aberto. Ele não se foca tanto em batalhas, e todas que acontecem tem um fundo moral ou são o meio para algo, não o fim. Não é um battle shonen de torneios como Naruto era no começo, ou de desafios de luta em escala, como Bleach. A ação que existe está ali em prol da jornada pessoal do protagonista, e é bem enxuta, até por ter apenas 26 episódios. É uma história simples, mas cumpre o que propõe.
15/02/2012, 16:22
(Resposta editada pela última vez 15/02/2012, 16:23 por transmetropolitan.)
|
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes