Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os tópicos oficiais de animes: spoiler em spoiler tag ou sem?


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #21
(14/02/2012, 19:28)martec Escreveu: original sempre está ano luz na frente.

Ninguém está lendo à frente do que foi mostrado.

(14/02/2012, 19:28)martec Escreveu: já que é off-topic.

Não é.
Responder
 #22
(14/02/2012, 19:36)Panino Manino Escreveu: Ninguém está lendo à frente do que foi mostrado.

Não é.

oq tem a ver se tem gente lendo ou não.
obra original ta na frente... independente de qualquer coisa. ou vc vai me dizer que final não está na obra original... me poupe.
se ele quiser abrir tópico na pasta de mangá/LN e não tiver ninguém para discutir. então ninguém quer ler a obra original ou discutir spoiler da obra original. não vejo nada de errado nisso.

essa discussão é off topic... nada tem a ver com aquela pasta. movido aqui.
Responder
 #23
(03/01/2012, 19:56)The Overlord Escreveu: Concordo com os pontos de vista do rapier e do Panino. Também acho que nas discussões específicas sobre os animes, a tag spoiler mais atrapalha que ajuda.

Até porque se eu estiver atrasado em algum anime, eu nem entro no tópico dele enquanto não recuperar o atraso.

Agreed.
Responder
 #24
(14/02/2012, 19:53)martec Escreveu: oq tem a ver se tem gente lendo ou não.
obra original ta na frente... independente de qualquer coisa. ou vc vai me dizer que final não está na obra original... me poupe.
se ele quiser abrir tópico na pasta de mangá/LN e não tiver ninguém para discutir. então ninguém quer ler a obra original ou discutir spoiler da obra original. não vejo nada de errado nisso.

essa discussão é off topic... nada tem a ver com aquela pasta. movido aqui.

Tem haver que o pessoal está assistindo O ANIME, não o mangá ou a Novel, eles apenas procuram informação dos originais para complementar a discussão sobre o anime.
Tem cabimento alguém abrir tópico para discutir o mangá de Another e tópico para discutir o Livro? É possível isso? Ninguém está lendo o originais e a maioria não tem interesse em ler ou não tem condições no mínimo.

Se quiser cria lá os tópicos nas outras pastas.
Responder
 #25
(14/02/2012, 20:25)Panino Manino Escreveu: Tem haver que o pessoal está assistindo O ANIME, não o mangá ou a Novel, eles apenas procuram informação dos originais para complementar a discussão sobre o anime.
Tem cabimento alguém abrir tópico para discutir o mangá de Another e tópico para discutir o Livro? É possível isso? Ninguém está lendo o originais e a maioria não tem interesse em ler ou não tem condições no mínimo.

Se quiser cria lá os tópicos nas outras pastas.

bem nem vou discutir mais sobre isso...
vc ta confundindo as coisas. O fato é que não foi só dessa vez que algo do tipo acontece.
Já aconteceu na pasta (2012Q1) - Area no Kishi só ver a página 3 e 4. Precisei até deixar aviso por lá http://forum.minnasuki.com/thread-391-po...l#pid16286
Tem pessoal que insiste em trazer discussão que não é de anime. Para quem ta apenas assistindo incomoda bastante. Ficar o pessoal discutindo o que ta a luz a frente de anime numa pasta que era para ser discussão de apenas de anime é complicado. A pasta não é discussão da série. É de discussão do anime é só. Se quer discutir oq ta a luz a frente que faça na pasta de obra original e não de anime que tem kilometros a percorrer.

Sobre o livro. Aquilo é LN como qualquer um. Alías mais simples do que LN de Horizon, por exemplo. Não sei pq insiste em dizer que não é LN. É pode ver no wiki japonês que ta classificado como LN (小説)

Sobre ter cabimento ou não ter em criar o tópico de LN. Lógico que tem. Será mais algo para google indexar, ou seja é forma útil para atrair os leitores dessa obra. Segundo faz mais cabimento postar algo que está ano luz do anime na pasta de obra original do que na pasta de anime.
Responder
 #26
Como eu disse no tópico de Another, a tag SPOILER serviria para cometar algo a frente do episódio da semana do anime em questão.

O restante não vejo necessidade. Se a pessoa não viu ainda, não entre no tópico antes de ver, simples.

Eu até deixei bem claro para ler quem quiser e ainda pus 3 tags de spoiler para avisar.

Viu quem teve curiosidade, simples.

Por isso, eu digo para além de avisarem a tag de spoiler, usar ela como eu disse acima, senão vira bagunça.
Responder
 #27
(14/02/2012, 21:08)nando3d Escreveu: Como eu disse no tópico de Another, a tag SPOILER serviria para cometar algo a frente do episódio da semana do anime em questão.

O restante não vejo necessidade. Se a pessoa não viu ainda, não entre no tópico antes de ver, simples.

Eu até deixei bem claro para ler quem quiser e ainda pus 3 tags de spoiler para avisar.

Viu quem teve curiosidade, simples.

Por isso, eu digo para além de avisarem a tag de spoiler, usar ela como eu disse acima, senão vira bagunça.

o problema é que se alguém faz quote no seu post.. e outro fizer mais quote etc... vira uma bagunça. Vira conversa paralela que não é mais discussão de anime, mas da obra original. Como já aconteceu em outros tópicos. pessoal dicutindo o capítulo x do mangá no meio da discussão de anime. Pra mim isso não tem cabimento algum. Na verdade aproveitei esse caso para botar essa pauta aqui e decidir oq fazer.

pelo jeito o Panino quer deixar como está... Então nem vou falar mais nada.
Responder
 #28
Acho que não precisa discutir e fazer regra sobre isso.
No caso que você falou sobre Arena no Kishi, tem gente o bastante que o lê mangá para discutir ele a parte ou é somente um caso de ler spoiler simples? Se for só spoiler, avisa para moderar, se for várias pessoas querendo discutir o mangá aconselhe criar um tópico para o mangá.
Responder
 #29
Considerando como o tópico está ficando ilegível, não duvido que daqui a 2 eps. seja necessário criar um tópico para o mangá disso daí.
Responder
 #30
(22/04/2012, 16:08)rapier Escreveu: Considerando como o tópico está ficando ilegível, não duvido que daqui a 2 eps. seja necessário criar um tópico para o mangá disso daí.

Maioria dos comentários está sendo suposições, acho que da para levar sem necessidade de criar um tópico para o mangá.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes