Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os tópicos oficiais de animes: spoiler em spoiler tag ou sem?


Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #1
Continuação de discussão de:

(30/07/2011, 17:58)Panino Manino Escreveu: Isso é algo que tenho pensado Martec.
É tópico oficial, para discutirmos o que aconteceu.
Quem entra neles, quer discutir o que viu e ler o que os outros acharam. Precisa mesmo de spoiler? É uma pasta separada para discussão.
Ficar usando spoiler é muito burocrático.

(30/07/2011, 18:27)martec Escreveu: realmente agente precisa discutir isso melhor...
porém acho melhor agente discutir isso na moderação... se não vai fugir muito do tópico
além do que melhor ver opinião de outras pessoas... vou criar tópico sobre isso...

porém no momento como consta na regra o spoiler em spoiler tag

eu sou favor de spoiler tag pois...

tem semana que tem monte de coisa para fazer... e fico meio atrasado...
e mesma coisa vc que tava meio atrasado com ep17... se ninguém tivesse botado talvez vc acabe lendo sem querer...
e tem pessoa que entra na pasta para perguntar oq ta achando da serie para começar... eu mesmo entro nas séries que não estou acompanhando... então não tem como ficar sem spoiler tag...
cheguei a pensar em criar sub pasta spoiler... mas sei lá... acho que nem daria certo... só vai conseguir entrar gente que estiver em dia...
alías eu sempre dou uma olhada em praticamente tudo... não sou moderador a toa... então pra mim as mensagens sem spoiler tag fica complicado...
além de que eu não queria tornar esses tópicos oficiais apenas para aqueles que ta em dia...


questão óbvia... se maioria preferir sem spoiler tag... então vai ficar sem spoiler tag...
Responder
 #2
Pensei bem, e aprovo o uso da spoilers tag.

As vezes tem anime que nem tem muito o que spoliar, mas tem outros que será um tiro certeiro na cabeca de quem ler
Responder
 #3
Pena.
Sou fã de muralhas de texto.
Responder
 #4
Acho necessário, alguém pode soltar um spoiler como eu fiz de Valkyria Chronicles.
Ciao você deve se lembrar desse spoiler Icon_e_smile
Responder
 #5
(01/08/2011, 10:09)Saymon Escreveu: Acho necessário, alguém pode soltar um spoiler como eu fiz de Valkyria Chronicles.
Ciao você deve se lembrar desse spoiler Icon_e_smile
Como se ele fosse o único afetado naquele dia Icon_lol

Conversa antiga e tal mas... acho que deve ser usado sim a ta spoiler nesses tópicos, não custa nada colocar "spoiler ep 6" e depois usar a tag. Bem, pelo menos pra min seria muito bom pois raramente pego um episódio assim que ele sai... o mais adiantado aqui é Usagi Drop no 5 o resto tá tudo no ep 2~3.
Responder
 #6
Não sou necrófilo mas só vi o tópico agora.

Para mim, tag spoiler só em tópicos onde se fala de vários animes ao mesmo tempo. Se o assunto é um anime só, a tag spoiler apenas atrapalha e torna o tópico ilegível. Só vejo um motivo para usar a tag spoiler em tópico oficial do anime: quando você vai citar um acontecimento da obra na qual o anime se baseou (mangá, novel, jogo), que ainda não tenha acontecido no anime.

Ficar respondendo spoiler com spoiler, e criar discussões em cima disso complica. Fica quase ilegível para quem está discutindo, os spoilers começam a ficar recursivos e você precisa ficar abrindo spoiler dos posts anteriores para continuar o raciocínio. Não vejo motivo para atrapalhar a discussão de quem acompanha por causa de alguns que se atrasam.

Os que se atrasam em ver geralmente estão em eps. diferentes de uma série, especialmente se ela tiver um número razoável de eps. Querendo ou não eles lerão algum spoiler em algum momento. Quem tá vendo eps. posteriores não fica gravando em qual ep. teve exatamente qual cena e coisas parecidas. É por isso que se a maioria se atrasa, o tópico oficial acaba extremamente fragmentado e perdendo seu sentido principal, o de gerar discussões com algum nível de coerência sobre o anime. A discussão deve ser sincronizada (basicamente o pessoal está ou no último ep. que passou, ou no anterior) e contígua (se todo mundo está ± no mesmo ponto do anime, é mais fácil responder, a leitura do tópico flui melhor). Discussões assíncronas (cada um fala sobre o que passar na telha sobre qualquer ep. do anime) e fragmentadas (cada um está em um ponto diferente do anime) deveriam ficar para um tópico de discussão geral, tipo o Now Playing.

Se você não acompanha e quer discutir, isso pode ser feito no tópico geral de discussões de anime, e lá rolar spoilers ou não.

Além disso spoilers tem poder limitado de ocultação: cite a postagem com spoiler e... surpresa! Tá lá todo o spoiler para você ler.
Responder
 #7
É isso aí o que eu penso, que bom que tem outras pessoas para explicar melhor.
Responder
 #8
Concordo com os pontos de vista do rapier e do Panino. Também acho que nas discussões específicas sobre os animes, a tag spoiler mais atrapalha que ajuda.

Até porque se eu estiver atrasado em algum anime, eu nem entro no tópico dele enquanto não recuperar o atraso.
Responder
 #9
(03/01/2012, 19:56)The Overlord Escreveu: Concordo com os pontos de vista do rapier e do Panino. Também acho que nas discussões específicas sobre os animes, a tag spoiler mais atrapalha que ajuda.

Até porque se eu estiver atrasado em algum anime, eu nem entro no tópico dele enquanto não recuperar o atraso.

se bem que ta meio liberado...
não tem como exigir dos usuários se até os moderadores não usam... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #10
Se o cara não quer ter a diversão "spoilada", então não entre no tópico que discute o anime oras. O tópico é dedicado para o anime e para a discussão, informações são úteis e necessárias. Tag de spoiler só deixa tudo feio, atrapalha a leitura e... Não faz sentido! (quote do Felipe Neto é sacanagem). Quem não quer spoiler provavelmente não terá nada a discutir nesses tópicos mesmo, os de propósitos gerais serão mais cabíveis. Tags de spoiler são para os tópicos de propósito gerais, não para os dedicados.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes