Não suspeito que a professora seja o morto.
Gostei da parte da sua teoria que você falou sobre o morto não ser sempre a mesma pessoa, que poderia mudar o morto a cada vez que a maldição volta-se. Boa! Talvez seja mesmo isso.
De fato, tem coisa estranha aí.
Sabe, eu reparei logo no primeiro episódio o avô em frente ao altar da mãe do Kouchi. Abri o episódio para rever as cenas em que ele aprece e ver se vejo algum detalhe ali, só que logo nessa primeira cena, lembra que a fala do velho é "Se aquilo não tivesse acontece com a Ritsuko..."? Pois então, assista a cena e OUÇA o nome que ele fala, confere aí.
Eu também não achava que era ela. Mas ver o episódio pela segunda vez me fez pegar várias "coincidências", e que não vejo motivo para eles a não ser isso até este episódio.
Claro que estes pontos que levantei sejam outra coisa que vai ser revelado, tipo o fato de a professora de artes Ms. Mikami ser a Reiko. Isso talvez tenha outro sentido, quem sabe. Talvez ela ignore ele no colégio por que não quer trazer a maldição para o Kouichi, como os outros alunos.
Continuando... pode ser que o velho esteja caduco por isso ele lembra que a Reiko está morta.
Talvez seja isso que o pássaro fala, "Por que ReiKO?", "Por que você morreu ReiKO?", imitando os velhos.
Também dá mais motivo para o pássaro incomodar ela tanto repetindo isso.
(08/02/2012, 18:01)Panino Manino Escreveu: Cara... essa sua teoria ai me deixou...
De fato, tem coisa estranha aí.
Sabe, eu reparei logo no primeiro episódio o avô em frente ao altar da mãe do Kouchi. Abri o episódio para rever as cenas em que ele aprece e ver se vejo algum detalhe ali, só que logo nessa primeira cena, lembra que a fala do velho é "Se aquilo não tivesse acontece com a Ritsuko..."? Pois então, assista a cena e OUÇA o nome que ele fala, confere aí.
12:40.
Mals me intrometer.
Mas eu fui lá e vi essa parte do episódio.
O avô não diz Ritsuko, o que ele diz é Reiko.
Então não seria "Se não tivesse acontecido aquilo com a Reiko..."
O que seria o "aquilo"? É, a teoria do carinha deixou minha cabeça girando. :?
Só falta o incidente do primeiro ano ser a morte dessa professora.
(08/02/2012, 18:05)leokun Escreveu: Mals me intrometer.
Mas eu fui lá e vi essa parte do episódio.
O avô não diz Ritsuko, o que ele diz é Reiko.
Então não seria "Se não tivesse acontecido aquilo com a Reiko..."
O que seria o "aquilo"? É, a teoria do carinha deixou minha cabeça girando. :?
"Aquilo" é a morte dela, ele estava em frente ao altar dela.
Também a reação da Reiko quando o pássaro fica "Por que, Rei" no EP 4. Ela fica nervosa com o pássaro. Talvez por que o efeito de mudar as memórias do Morto não afete direito animais.
E esta cena é logo após o flashfoward que citei no meu post, flashforward sem motivo para estar ali.
Se parar para pensar, a Reiko começou a se sentir mal quando as mortes começaram, pode ser que ela esteja se sentindo cansada por isso, deve ser desgastante para ela influenciar aquelas mortes.
(08/02/2012, 18:12)Thanos Escreveu: Também a reação da Reiko quando o pássaro fica "Por que, Rei" no EP 4. Ela fica nervosa com o pássaro. Talvez por que o efeito de mudar as memórias do Morto não afete direito animais.
E esta cena é logo após o flashfoward que citei no meu post, flashforward sem motivo para estar ali.
Cara, não dá para saber se você matou a charada, mas já te aplaudo de pé.
Só falta a Kirika ter feito o corpo de boneca para ela.
Como as duas estão no ramo das artes, em uma cidade pequena, não estranharia se eles se conhecessem.
Não tinha pensado nisso dos pássaros estarem imitando os avós. Nossa para mim agora tudo faz mais sentido e faz ter mais convicção que a Reiko é o Morto.
O Kouichi chegou recentemente, então ele nem tem ideia por que o pássaro fala aquilo.
E concorda que a Reiko é provavelmente a professora Ms. Mikami? O fato de a professora estar doente no dia seguinte quando a Reiko tava passando mal e o Kouichi falando com ela no corredor para mim indica muito isto.