Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #291
Estava revendo os episódios com mais cuidado, para ver se elaborava alguma teoria sobre quem é o Morto.

Agora tenho algumas suspeitas. Mais de quem pode ser, por que parece não ter nada apontando para ninguém ainda.

Mas tenho um palpite, e estou revisando os episódios e tirando alguns screens para ver se alguém concorda comigo. E aquele pássaro estranho parece confirmar o que eu penso hehehehe.
Responder
 #292
Como esse anime tende a fugir do óbvio, acho que o morto não é o protagonista, pensei isso no início com a doença e pela incerteza ao explicar o nascimento. Enfim.
O ciclo continuou mesmo sem a presença dele na turma, então já existia um morto entre eles e por esse motivo Mei se tornou o ser não existente da turma, já existia um extra, não sei se conta mesmo ele estando fora da sala. Acho que ele tem uma ligação especial com o problema, por conta da família e por isso foi necessário a transferência dele para turma, mas não acho que ele seja a pessoa morta. Deve ser o familiar de algum aluno ou dele mesmo, ou até alguém com um cargo na escola, qual seria o sentido de ser algum aluno novo?
Responder
 #293
Essa discussão sobre quem é o morto me lembra daquela sobre o que era o Penguindrum. Só que dessa vez eu tenho certeza que a resposta está na foto.
Responder
 #294
LOL
Responder
 #295
Li o mangá até o capítulo 5 (que vai até um pouco do começo do episódio 4).

Diferença gritante os traços. Mudaram demais. Eu particularmente achei os do mangá superiores.

Aqui tem umas screens comparando. Tirei da comunidade do orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cm...&npn=1&nid=

Spoiler:  
[Imagem: Imagem+01+-+Sakakibara.jpg]
[Imagem: Imagem+02+-+Tia+Reiko.jpg]
[Imagem: Imagem+03+-+Akazawa+Izumi.jpg]
[Imagem: cena+hospital+manga1.jpg]
[Imagem: cena+elevador+manga2.jpg]
[Imagem: Imagem%2008%20-%20Teshigawara.jpg]
[Imagem: Imagem%2009%20-%20Mizuno%20Sanae.jpg]
[Imagem: another-2426059.jpg]
Responder
 #296
Esse estilo mais realista não é fácil de fazer em animação, pelo menos não de convencer, e tem que ser diferente mesmo, são projetos independentes, responsáveis totalmente diferentes.
Para o anime contrataram a ilustradora de Haruhi, é claro que vai ficar no estilo dela.
Mas nem adianta reclamar que isso não tem jeito.



Enfim, eu comentei um bocado por aí e acho bom trazer um pouco para cá.

Sobre a situação toda que o pessoal fica falando "por que não falaram isso, porque não fizeram aquilo?".

Pelo que eu entendi, eles já sabiam da maldição previamente e estava se preparando para ela.
A única solução que eles tinham era ignorar um aluno, então escolheram um. Como elegeram a Mei para ser o excluindo não está claro. Por ter sido uma votação aleatória, pode ser que não, pode ter alguma relação com o mencionado primeiro ano, pode ter relação com ela ter perdido o olho.

O ponto é, não se pode falar da maldição, certo? A contra medida de ignorar um aluno parte desse princípio, fingir que nada está acontecendo. Mas antes de a maldição se manifestar eles se preparam, podiam falar sobre ela livremente. Tudo corria bem até que o Kouchi inesperadamente entrou para a turma já com a maldição ativa e por isso eles não falaram nada. Não podiam falar, é a "regra". O que quebrou eles é que ninguém esperava que o Kouchi fosse encontrar a Mei ao acaso no hospital e fosse se interessar por ela. Eles queriam falar com ele, explicar para não se envolver, mas tinha a dívida se podiam fazer isso, por isso que pediram para ele esperar até Junho para ver o que acontecia, se alguém iria morrer. Quem sabe a maldição não poderia ser alunada? Não deu certo.
Então ficaram ainda com mais dúvida, no final do episódio 4 a Izumi poderia ter aberto o jogo com ele mas decidiu que não iria falar e pediu para ele fingir que nada estava acontecendo. Não deu certo.

Então o Ikuo foi tentar falar com ele e morreu.
Pode ter sido a maldição, pode ter sido apenas uma coincidência, mas já não valia mais a pena contar, então a Izumi decidiu ignorar ele também pelo bem da turma.

Enquanto isso, porque a Mei pode falar mais abertamente sobre o caso, mesmo sem também dizer nada por medo de se tornar vítima? Talvez por "não existir" isso sirva de defesa contra a maldição já que o próprio morto está participando da estratégia de ignorar ele.

Eu acho que faz mais ou menos sentido, a dúvida é sobre a prima da Mei.
Como ela morreu? Ela foi vítima da maldição ou não?
Responder
 #297
Então, será que a Mei nem sempre foi ignorado, será que ela foi atingida pela maldição, mas conseguiu de algum modo louco sobreviver? E por ser uma sobrevivente, o pessoal da sala ficou com medo dela e pensam que ela tem uma relação profunda com a maldição, então começam a ignorá-la? Dificilmente essa hipótese vai estar certa, seria mais fácil dizer que a família da Mei é quem está de algum modo envolvida com a maldição e por isso a Mei é ignorada e visada como um ser que não existe.

Para mim a Izumi é muito suspeito. Pelo que parece, ela não queria contar para o Kouchi sobre a maldição para ver se conseguiria evitar mortes, mas depois que aquela garota de óculos morreu com o guarda chuvas na garganta, esconder o segredo de Kouchi não era mais necessário, ela poderia sim já ter aberto o jogo para ele e assim quem sabe não teria mais chances de “parar” a maldição, o que quero dizer é que se ela esclarece tudo para o Kouchi após a morte daquela garota, talvez ele entende-se o quão perigoso é a situação da sala e assim ele poderia seguir as regras. Izumi foi um pouco rigorosa demais, mas entendo que a situação necessita disso.

Agora que vi Panino comentando sobre a morte do Ikuo, vejo que o comentário acima sobre Izumi fica um pouco mais sólido, já aconteceu duas mortes, ela (Izumi) entende a situação, deve entender que a maldição já começou, não precisa esconder o segredo do Kouchi, mas ela teimosamente está escondendo. Não consigo deixar de suspeitar da Izumi.

Sinceramente, o que mais parece para mim é que tem alguém no meio disso tudo que não soube lidar com a morte de alguém especial para essa pessoa, então a pessoa tentou reviver essa pessoa que morreu e daí vem o “morto”. Não deu certo reviver, tudo acabou com uma maldição e uma lição de que não se deve brincar com a morte. Já vi muitas estórias em filmes de terror assim, em animes/mangás também.

Suposições, suposições. Não consigo evitar de criar...
Responder
 #298
Você não entendeu, é justamente pela maldição ter começado que a Izumi não fala nada para o Kouchi, ela parece ter decidido que é muito arrisca. Veja só, o Ikuo tentou contar e morreu. Será que ela não pode morrer também se contar? Pode não ser imediatamente, mas dá uns passos e acontece alguma coisa?
Por isso que ela teve a ideia de ignorar ele também e levou para votação na turma.
A ordem dela é clara, "não abram o bico se não quiserem morrer", e ninguém quer arriscar mesmo.

Mais, ela viu ele comentar sobre a Mei ao telefone com a Mizuno enquanto ela morria.
Você arriscaria? Eu não.


E sim, suspeito que a família dá Mei tem alguma relação com o caso atual.
Não sabemos como ela perdeu o olho, como a prima morreu e tem as bonecas da mãe.
No próximo episódio felizmente veremos bastante dela.
Responder
 #299
(08/02/2012, 17:25)Panino Manino Escreveu: Você não entendeu, é justamente pela maldição ter começado que a Izumi não fala nada para o Kouchi, ela parece ter decidido que é muito arrisca. Veja só, o Ikuo tentou contar e morreu. Será que ela não pode morrer também se contar? Pode não ser imediatamente, mas dá uns passos e acontece alguma coisa?
Por isso que ela teve a ideia de ignorar ele também e levou para votação na turma.
A ordem dela é clara, "não abram o bico se não quiserem morrer", e ninguém quer arriscar mesmo.

Mais, ela viu ele comentar sobre a Mei ao telefone com a Mizuno enquanto ela morria.
Você arriscaria? Eu não.


E sim, suspeito que a família dá Mei tem alguma relação com o caso atual.
Não sabemos como ela perdeu o olho, como a prima morreu e tem as bonecas da mãe.
No próximo episódio felizmente veremos bastante dela.

Hum... Agora entendi.
Mas ela está apenas prolongando o inevitável, ela pode não falar nada, mas o Kouchi quando ficar de saco cheio irá eventualmente atrás dela e querer respostas, ela não vai poder dar uma de "não sei de nada, não vi nada" para todo o sempre.

Que venha o quarto e quinto episódio.
Responder
 #300
Então lá vai minha teoria. Minha teoria é o Morto é a tia do Kouichi, Reiko. O motivo para pensar assim veio neste quinto episódio. Por causa desta cena:

[Imagem: reiko1.jpg]


Esta cena o Kouichi falou com ela com certa familiaridade, e ela o ignorou. E não vejo por que motivo um aluno iria comentar com uma professora que ela chegou cedo naquele dia. Aí que veio na minha cabeça o que não tinha me tocado antes, e muita coisa fez sentido para mim. A Reiko é a professora de artes do colégio, a tal Ms. Mikami que nunca foi pronunciado o primeiro nome. Aí voltei para episódios anteriores para ver todas as vezes que ela aparecia.

Primeiro elas são idênticas a não ser por estar com óculos em casa, e com maquiagem e cabelo arrumado diferente na escola. Segundo ela que dá conselho sobre seguir a carreira artística para o Kouichi. Terceiro é por que um dos colegas de classe pergunta o que ele acha dela, e o Kouichi fica meio sem saber o que responder. No episódio 5, este mesmo colega acha que ela está doente, por isso ela não veio dar a aula. No dia anterior, a tia do Kouichi, Reiko estava com bastante dor de cabeça enquanto conversava com o Kouichi e não parecia bem (EP 4). O sobrenome da Reiko nunca foi citado, então não tem como confirmar minhas suspeitas. Mas penso que é uma tentativa do anime de nos fazer pensar que são pessoas diferentes, e só por querer fazer isso eu acho que ela é o Morto.

Sempre que ela aparece em casa, aquele pássaro fica dizendo "Por que, Rei" ou " Bom dia, Rei". Não sei se isso quer dizer alguma coisa, até por que o pássaro tem o nome de Rei. Mas em uma cena do EP 3 tem algo assim que me fez ficar ainda mais suspeito. A partir de 14 minutos e 58 segundos, quando o Kouichi tá saindo da escola, a professora aparece quando ele conta que sabe sobre os rumores. Aí o anime dá um pequeno "flashforward" mostra o pássaro falando "Bom dia, Rei" e o Kouichi no sofá lendo jornal, aí logo depois disso a cena volta para a escola onde tinha parado. Um flashforward sem motivo aparente, já que o anime continua desta cena logo depois.

E por último é aquele aluno que fala do clube de Arte para o Kouichi. Ele diz que no ano passado o clube estava fechado, mas no ano atual voltou a abrir. Se minha teoria de que a Reiko é o Morto estiver correta, isto encaixa. Ela morreu por alguma causa desconhecida no último ano que a maldição entrou em vigor e o clube de arte foi suspenso, e no ano atual ela se tornou o Morto e o clube voltou. Ela não sabe que já está morta, e a memória de todo mundo é alterada para pensar que ela está viva. E a Mei diz no EP 5 que o Morto é em geral alguém que morreu nos anos passados, não precisa ser necessariamente um aluno, já que relacionados a classe também morrem. E para mim a história não revela explicitamente que a professora e a Reiko são a mesma pessoa para nos ludibriar.

Bem, esta é minha teoria, cheia de especulações, e que provavelmente a maioria é infundada. Mas acho que ela tem uma certa base, revi todo os episódios com cuidado para tentar ver se pegava algo e aí estão minhas conclusões por ora.

Aqui a foto da Reiko para comparar com a professora. E fiquei prestando atenção nas vozes, e são idênticas (dentro do meu limitado conhecimento de japonês), mas não sei identificar seiyuus muito bem. Queria conferir, mas quis ficar no mistério.

[Imagem: Reiko2.jpg]
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes