Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 25 26 27 28 29 ... 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #261
(16/09/2013, 02:00)Thanos Escreveu: Se fizer direito não reclama de sono. E Horizon omitiu coisas importantes, não são coisas desnecessárias.

não sei pq...
mas mesmo que tivesse mais explicações mesmo assim vc reclamaria do mesmo jeito...

vc mesmo deve saber que não faz nenhum sentindo em explicar tudo que está na LN... ainda mais no caso de Horizon...

oq eu disse, a equipe acertavam os cut... Já que os cuts eram as partes que menos interessavam para leitores do mesmo (isso olhando os comentários dos japas) em comparação as partes adaptadas. Foram adaptadas as partes que os leitores queriam ver animadas de fato.

Em nenhum momento eu disse que as explicações seriam desnecessárias... O que eu estou dizendo que das possibilidades da forma de adaptação a adaptação desse anime estava mais próximo da ideal, pelo menos pra mim.

Se não o anime poderia ter 4 temporadas, e mesmo assim não chegaria a nenhum lugar...
alías que estou sabendo que ainda precisariam umas duas temporadas para alcançar a novel seguindo o ritmo que o anime ta seguindo.

Edit: Verifiquei aqui. A cada temporada foi usado 2 volumes...

Primeira temporada - Horizon I (Parte 1 e 2)
Segunda temporada - Horizon II (Parte 1 e 2)

Fonte: http://animesshu.blog.fc2.com/blog-entry-25.html

E atualmente estamos no vol. 14. Ou seja, temos no stock 10 volumes.
No ritmo que anime esta indo... precisaríamos mais 5 temporadas... Ou seja, a tendência é aumentar ainda mais os cortes.
Ainda mais pq Horizon III é dividido em parte 1, 2 e 3. Ou seja três volumes, não acho que irá adaptar até parte 2. Irá até parte 3 suponho eu se tiver a terceira temporada.
Responder
 #262
(16/09/2013, 04:07)martec Escreveu: não sei pq...
mas mesmo que tivesse mais explicações mesmo assim vc reclamaria do mesmo jeito...

vc mesmo deve saber que não faz nenhum sentindo em explicar tudo que está na LN... ainda mais no caso de Horizon...

oq eu disse, a equipe acertavam os cut... Já que os cuts eram as partes que menos interessavam para leitores do mesmo (isso olhando os comentários dos japas) em comparação as partes adaptadas. Foram adaptadas as partes que os leitores queriam ver animadas de fato.

Em nenhum momento eu disse que as explicações seriam desnecessárias... O que eu estou dizendo que das possibilidades da forma de adaptação a adaptação desse anime estava mais próximo da ideal, pelo menos pra mim.

Se não o anime poderia ter 4 temporadas, e mesmo assim não chegaria a nenhum lugar...
alías que estou sabendo que ainda precisariam umas duas temporadas para alcançar a novel seguindo o ritmo que o anime ta seguindo.

Edit: Verifiquei aqui. A cada temporada foi usado 2 volumes...

Primeira temporada - Horizon I (Parte 1 e 2)
Segunda temporada - Horizon II (Parte 1 e 2)

Fonte: http://animesshu.blog.fc2.com/blog-entry-25.html

E atualmente estamos no vol. 14. Ou seja, temos no stock 10 volumes.
No ritmo que anime esta indo... precisaríamos mais 5 temporadas... Ou seja, a tendência é aumentar ainda mais os cortes.
Ainda mais pq Horizon III é dividido em parte 1, 2 e 3. Ou seja três volumes, não acho que irá adaptar até parte 2. Irá até parte 3 suponho eu se tiver a terceira temporada.

O que você está dizendo basicamente é que é um anime feito para quem leu a LN e quer ver algumas partes adaptadas. Pois a maioria destes japas são os que tem já a informação de terem lido a LN, então o anime não passa a mesma impressão para eles dos que não leram.

E corrobora o que eu disse que as vendas de Horizon são mais dos leitores da LN.

Como anime em si, sem LN, se não pesquisar para entender as coisas é um anime falho.
Responder
 #263
(16/09/2013, 04:48)Thanos Escreveu: O que você está dizendo basicamente é que é um anime feito para quem leu a LN e quer ver algumas partes adaptadas. Pois a maioria destes japas são os que tem já a informação de terem lido a LN, então o anime não passa a mesma impressão para eles dos que não leram.

E corrobora o que eu disse que as vendas de Horizon são mais dos leitores da LN.

Como anime em si, sem LN, se não pesquisar para entender as coisas é um anime falho.

mas Horizon não é obra muito recomendada para adaptação...
se bem que nem Mahouka...

única forma que eu vejo que poderia deixar entendível para não leitores e conseguir manter ritmo de adaptação é fazer rape mesmo, simplificar tudo. Não vejo outra forma. Não tem como fazer milagres.

Se bem que no site oficial do anime, deixava várias explicação de cada ep.
E nos blogs os leitores tiravam as dúvidas de não leitores e criava FAQ.

Eu ainda acho que pessoalmente a forma que foi feita está mais próximo da ideal.

Como anime em sí não é fail. Já que aumentou consideravelmente a base de leitores.
Fez muitos buscarem a obra original para sanar as dúvidas.

Fazer adaptação para não leitores que provavelmente iria necessitar de várias adaptações e rape, iria detonar com a venda de BD/DVD e inclusive poderia reduzir tbm a aderência de novos leitores.
Responder
 #264
(16/09/2013, 05:19)martec Escreveu: mas Horizon não é obra muito recomendada para adaptação...
se bem que nem Mahouka...

única forma que eu vejo que poderia deixar entendível para não leitores e conseguir manter ritmo de adaptação é fazer rape mesmo, simplificar tudo. Não vejo outra forma. Não tem como fazer milagres.

Se bem que no site oficial do anime, deixava várias explicação de cada ep.
E nos blogs os leitores tiravam as dúvidas de não leitores e criava FAQ.

Eu ainda acho que pessoalmente a forma que foi feita está mais próximo da ideal.

Como anime em sí não é fail. Já que aumentou consideravelmente a base de leitores.
Fez muitos buscarem a obra original para sanar as dúvidas.

Fazer adaptação para não leitores que provavelmente iria necessitar de várias adaptações e rape, iria detonar com a venda de BD/DVD e inclusive poderia reduzir tbm a aderência de novos leitores.

Em casos de obras complexas prefiro que não façam adaptação. Antes não fazer do que fazer algo não entendível sem pesquisa.
Responder
 #265
(16/09/2013, 05:22)Thanos Escreveu: Em casos de obras complexas prefiro que não façam adaptação. Antes não fazer do que fazer algo não entendível sem pesquisa.

mas tem pessoas que gostem de ir atrás...
ver a discussão do mesmo.

Em Mahouka tem grande possibilidade de acontecer como em Index. Falar que é corrido com cheio de explicação e sonolento. Como eu leitor dessa obra (Mahouka) prefiro que seja feito pela equipe de Horizon. O ponto que queria chegar era essa.
Responder
 #266
(16/09/2013, 05:26)martec Escreveu: mas tem pessoas que gostem de ir atrás...
ver a discussão do mesmo.

Em Mahouka tem grande possibilidade de acontecer como em Index. Falar que é corrido com cheio de explicação e sonolento. Como eu leitor dessa obra (Mahouka) prefiro que seja feito pela equipe de Horizon. O ponto que queria chegar era essa.

Vão reclamar disso em Mahouka mais até mesmo do que reclamam em Index. Icon_lol
Responder
 #267
LN

Lendo:

- Lendo vol. 1 : Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (0/5) (Fujimi Fantasia Bunko)

Acompanhando:

- Tenkyou no Alderamin (1/4) (Dengeki Bunko)
- Hana X Hana (2/8) (Dengeki Bunko)
- Sky World (1/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Black Bullet (2/5) (Dengeki Bunko)
- Seiken Tsukai no World Break (1/4) (GA Bunko)
- Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (1/4) (Media Factory Bunko J)

Acompanhando (Em dia):

- Mahouka Koukou no Rettousei (11/11) Em dia (vol. 12 10/10) (Dengeki Bunko)
- Ashita Boku wa Shinu Kimi wa Ikikaeru (2/2) Em dia (vol. 3 10/10) (Dengeki Bunko)
- Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (1/1) Em dia (vol. 2 25/10) (Overlap Bunko)
- Hentai Ouji to Warawanai Neko (6/6) Em dia (vol. 7 25/10) (Media Factory Bunko J)
- Ryuugajou Nanana no Maizoukin (5/5) Em dia (vol. 6 30/10) (Famitsu Bunko)
- Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (3/3) Em dia (vol. 4 30/10) (Famitsu Bunko)
- Escape Speed (4/4) (vol. 5 09/11) Em dia (Dengeki Bunko)
- Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (2/2) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (3/3) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (7.5/7.5) Em dia (GaGaGa Bunko)
- Maou na Ano Ko to Murabito A (6/6) Em dia (Dengeki Bunko)
- Rokka no Yuusha (4/4) Em dia (Super Dash Bunko)
- Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (3/3) Em dia (GA Bunko)
- Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (6/6) Em dia (GA Bunko)
- Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (1/1) Em dia (Hobby Japan Bunko)
- Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (1/1) Em dia (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) (Famitsu Bunko)
- Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (1/1) Em dia (GA Bunko)

END

- Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
- Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
- Sakurasou no pet na kanojo (10/10) (Dengeki Bunko)
- Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
- Kokoro Connect (Famitsu Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop

Estatística (by http://book.akahoshitakuya.com):

Agosto/2013

Volumes lidos: 18 volumes
Páginas lidos: 5676 páginas
Páginas por dia: 183 páginas

Julho/2013

Volumes lidos: 11 volumes
Páginas lidos: 3622 páginas
Páginas por dia: 117 páginas
Responder
 #268
(16/09/2013, 10:08)martec Escreveu: tem que ser mesmo tipo de adaptação de Horizon mesmo...
não tem muita escolha...

E mesmo assim vão continuar reclamando...
Responder
 #269
(16/09/2013, 11:12)Raffael Escreveu: E mesmo assim vão continuar reclamando...

pelo menos os leitores ficarão felizes...
Responder
 #270
(16/09/2013, 11:16)martec Escreveu: pelo menos os leitores ficarão felizes...

Sim Icon_lol
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 25 26 27 28 29 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes