Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Kin-iro Mosaic

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 20/05/2013, 08:49.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 88 Próximo »
878 respostas neste tópico
(06/07/2013, 14:33)manju Escreveu:
Bom, mas mesmo nos animes que você citou tinha muito elemento de fantasia (TM tinha umas cenas dignas de cinema, especialmente o começo, nos episódios 2 e 3, assim como Higashi no Eden.
Da mesma maneira, os slice of life também tem muitos elementos realistas... Além disso, animes do tipo "esportivo" como Saki (e Chihayafuru) também tem muitos elementos fantasia.

Voltando ao anime em si, boa parte dos japoneses  que viajam ao exterior são como a Shino (e também dos estrangeiros)...

Não falei nesse sentido vc sabe disso, nem vou retrucar.
Responder
(06/07/2013, 14:36)llNoNickll Escreveu: Basta mudar de gênero. Simples assim! Reclamar que animes de um gênero tem elementos repetidos não faz sentido (voltando nesta tecla), pois são justamente essas repetições que permitem a obra ser enquadrada no estilo. 

Novamente eu volto a repetir que isso não se restringe a animes: hack n' slash possuem uma mecânica bem parecida (por isso são classificados nesse estilo), plataforma idem... o que não faltam são exemplo. Se isso não te agrada, acaba sendo algo pessoal e não um problema do gênero da obra (ou será que é um erro animes mechas terem sempre algum mecha na história? Icon_rolleyes )
Ou então terem algum tipo de personagem tipo Shinji...
Icon_lol
Responder
(06/07/2013, 14:33)lnisishima Escreveu: Então você está no lugar errado Icon_lolIcon_lolIcon_lol

A tendência é que existam cada vez menos animes assim. E mesmo com a queda do moe e a ascenção dos animes para fujoshi, só vai mudar mesmo as lolis pelos ikemens. 

Agora, o Noitamina só mudou também por não se tem mais tanto interesse nos animes que eram passados lá, em termos comerciais eles não eram mais viáveis. Até acho desperdício, porque realmente muitos eram bons, mas era um movimento natural e esperado.

Eu só lamento... eu sempre reclamei mais ou menos por isso aqui.. e pelo visto vou reclamar sempre ou vou largar os animes de vez daqui a alguns anos.. não sei se em 1 ano ou em 20 anos asusaashasu
Responder
(06/07/2013, 14:38)manju Escreveu:
Icon_lol

Mas isso foi culpa de Evangelion. Protagonista chorão não é elemento determinante do estilo e alguns Gundams ilustram muito bem isso (de tantas coisas boas em Evangelion, tinham que importar justo o MC?!? Icon_lol )

Edit: dei uma arrumada no texto
Responder
Responder
(06/07/2013, 14:38)manju Escreveu:
Icon_lol

Mas isso não é um problema tipico de mecha, 80% dos animes tem protagonista desse naipe, É UM PROBLEMA DOS ANIMES!!!
Responder
(06/07/2013, 13:48)lnisishima Escreveu: Acontece também de se gostar tanto de um anime de um determinado gênero, e, com isso, passar a odiar o gênero todo por nenhum deles corresponder aquilo que a amada série tem. Por exemplo, quando Madoka chegou, vi muita gente desgostar de todos os outros mahou shoujos que eram lançados, simplesmente por não serem "originais". O que é curioso, porque Madoka é acima de tudo um mahou shoujo. Se ele é desconstrução ou não é outra história, mas se consideramos ele uma desconstrução, só pode ser assim porque tem como base os conceitos mais caros ao mahou shoujo.

Nenhum do gênero que veio depois de Azumangá Daioh conseguiu superá-lo, fica a verdade xD

Isso que ele nem é o primeiro
Responder
(06/07/2013, 14:38)Ton Tavares Escreveu: Eu só lamento... eu sempre reclamei mais ou menos por isso aqui.. e pelo visto vou reclamar sempre ou vou largar os animes de vez daqui a alguns anos.. não sei se em 1 ano ou em 20 anos asusaashasu

Então, acho que será bem rápido Icon_lol

Andei estudando algumas coisas bem otaku ultimamente e na década de 90 já havia japoneses falando que se animes como To Heart (na época bem popular entre os otakus) já eram viáveis a ponto de virarem animes e com o aumento de programas voltados a animes (música, making of e outros), a tendência era justamente que não só os animes, mas a sociedade japonesa em si se otakizasse. 

Ou seja, se há menos animes realistas hoje em dia em prol daqueles que são bem fantasiosos, é porque os japoneses de modo geral não tem mais interesse na realidade pura e simples. Claro que, não dá pra falar esses "japoneses" considerando a geração passada, mas sim aqueles que tem menos de 30 anos e são considerados a geração perdida do Japão. Antes achava que esses animes eram apenas reservados a uma meia dúzia, mas a cada dia duvido dessa informação, a impressão que tenho é que eles são até mais populares do que imaginanos. Os animes para fujoshi que devem se tornar populares na verdade só refletem o lado otaku feminino, em termos práticos a indústria continuará a mesma.
Responder
(06/07/2013, 14:36)llNoNickll Escreveu: Basta mudar de gênero. Simples assim! Reclamar que animes de um gênero tem elementos repetidos não faz sentido (voltando nesta tecla), pois são justamente essas repetições que permitem a obra ser enquadrada no estilo. 

Novamente eu volto a repetir que isso não se restringe a animes: hack n' slash possuem uma mecânica bem parecida (por isso são classificados nesse estilo), plataforma idem... o que não faltam são exemplo. Se isso não te agrada, acaba sendo algo pessoal e não um problema do gênero da obra (ou será que é um erro animes mechas terem sempre algum mecha na história? Icon_rolleyes )

O problema está aí. Você fala de gênero, quando sequer citei o assunto (até por que, o anime se enquadra no gênero comédia que eu gosto muito). O que reclamo é de animes com moe ao extremo.
Responder
(06/07/2013, 14:39)Ton Tavares Escreveu: Mas isso não é um problema tipico de mecha, 80% dos animes tem protagonista desse naipe, É UM PROBLEMA DOS ANIMES!!!
Mas tem o antes e depois de Eva. Muitos animes que vi antes não tinham personagens assim... Da mesma maneira, qualquer outra coisa que fez/faz sucesso acaba sendo copiado.

(06/07/2013, 14:43)jasque Escreveu: Nenhum do gênero que veio depois de Azumangá Daioh conseguiu superá-lo, fica a verdade xD

Isso que ele nem é o primeiro
Gostei mais de Ichigo Mashimaro que de Azumanga Daioh e veio depois...
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 88 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes