(06/07/2013, 14:39)llNoNickll Escreveu: Mas isso foi culpa de Evangelion. Protagonista chorão não é elemento determinante do estilo e alguns Gundams ilustram muito bem isso (de tantas coisas boas em Evangelion, tinham que importar justo o MC?!? )
(06/07/2013, 14:39)Ton Tavares Escreveu: Mas isso não é um problema tipico de mecha, 80% dos animes tem protagonista desse naipe, É UM PROBLEMA DOS ANIMES!!!
Fato. Não por mera coincidência, o público por ironia do destino ou não se identifica até certo ponto por personagens assim. Claro que o público japonês né, o brasileiro tava bem na cara que não iria gostar (apesar de ironicamente ter gostado de Evangelion).
Não sei, mas antes achava que era exagero, mas hoje realmente considero Evangelion o mais otaku dos animes, até mais do que séries como... sei lá, Kin-iro
Mas tem o antes e depois de Eva. Muitos animes que vi antes não tinham personagens assim... Da mesma maneira, qualquer outra coisa que fez/faz sucesso acaba sendo copiado.
Gostei mais de Ichigo Mashimaro que de Azumanga Daioh e veio depois...
Complicado que tem tanta coisa boa e optaram justamente pelo Shinji
Gosto muito de Azumanga Daioh, mas tenho uma lista de animes que EU gosto bem mais nesse estilo.
Mas tem o antes e depois de Eva. Muitos animes que vi antes não tinham personagens assim... Da mesma maneira, qualquer outra coisa que fez/faz sucesso acaba sendo copiado.
Ainda não vi Ichigo Mashimaro por preguiça, só vi o começo xD
(06/07/2013, 14:49)llNoNickll Escreveu: Complicado que tem tanta coisa boa e optaram justamente pelo Shinji
Gosto muito de Azumanga Daioh, mas tenho uma lista de animes que EU gosto bem mais nesse estilo.
pra mim ainda é o melhor
Eu gostei de Nichijou por justamente ter tentado seguir uma linha mais parecida
(06/07/2013, 14:48)lnisishima Escreveu: Fato. Não por mera coincidência, o público por ironia do destino ou não se identifica até certo ponto por personagens assim. Claro que o público japonês né, o brasileiro tava bem na cara que não iria gostar (apesar de ironicamente ter gostado de Evangelion).
Eu gosto, e muito, de Evangelion... a ponto de me considerar fanboy (por isso não participo de discussões sobre, pois costumo ser extremista demais nos posts ). Mas isso não fez com que eu simpatizasse com o Shinji e isso só piorou depois de EoE
Felizmente no mangá deram um upgrade bem legal nele e temos um MC decente (por sinal, essa é fonte de muitas reclamações no mangá).
Isso aqui no Brasil se chama.. MARIA vai com as outras .
Eu gostei muito de A-channel, mas convenhamos que ele é quase full "moeservice", mais do que comédia hehe
(o que é o mesmo caso de Kin-iro mosaic que é tipo o sucessor espiritual)
(06/07/2013, 14:48)lnisishima Escreveu: Fato. Não por mera coincidência, o público por ironia do destino ou não se identifica até certo ponto por personagens assim. Claro que o público japonês né, o brasileiro tava bem na cara que não iria gostar (apesar de ironicamente ter gostado de Evangelion).
Não sei, mas antes achava que era exagero, mas hoje realmente considero Evangelion o mais otaku dos animes, até mais do que séries como... sei lá, Kin-iro
A diferença é que EVA disfarça bem
Evangelion tá mto velho pra esses conceitos atuais otakus, infelizmente o ponto fraco de Eva copiaram..
(06/07/2013, 14:52)Ton Tavares Escreveu: Isso aqui no Brasil se chama.. MARIA vai com as outras .
Isso é a coisa mais natural na indústria do entretenimento então não é exclusividade japonesa. Seja em games/filmes/músicas/o que seja... obras que obtiveram um grande sucesso costumam influenciar as seguintes (seja em grande ou pequena escala)
(06/07/2013, 14:54)Ton Tavares Escreveu: Evangelion tá mto velho pra esses conceitos atuais otakus, infelizmente o ponto fraco de Eva copiaram..
Nada, copiaram bem mais do que isso.
MC babacas como Shinji é norma, mas esqueceram que existem vários clones de Asuka, Rei... Sem contar no tipo de enredo.